A rede social – Bilionários por acaso

in steemjs •  5 months ago

A rede social conta algumas histórias do início da rede social de maior sucesso no mundo, o Facebook.

Em meio a processos e escândalos, o Facebook foi crescendo e se tornou o que é hoje. Uma das empresas gigantes da tecnologia, com cerca de 1 bilhão de usuários.

O início de toda essa história se da com a criação de um site (Facemash.com). Criado para comparar estudantes de Harvard. Mark Zuckerberg, um dos fundadores do Facebook, tem sua motivação em uma decepção amorosa devida ao término de seu namoro com Erica Albright.

Com todo o sucesso do Facemash, a rede de computadores de Harvard sofre uma queda, culminando em punições para seu criador. Com isso Mark chamou a atenção de algumas pessoas que estavam interessadas em criar um website que tinha um objetivo parecido com o do Facebook inicialmente. Esse website seria exclusivo para estudantes de Harvard. Mark então convida seus colegas de quarto para o ajudar a construir o que eles chamaram inicialmente de “The Facebook”.

O objetivo todo do site na verdade, era o de aumentar “o status social” de Mark e Eduardo, principal parceiro de Mark no início da rede social. Já que ambos eram pessoas desenturmadas em Harvard.

Começa então uma briga judicial envolvendo os direitos autorais do Facebook. Enquanto isso, a rede social ia crescendo e avançando pelos EUA. É aí que Mark conhece Sean Parker, empreendedor digital que já passou por altos e baixos em suas empreitadas e se envolveu em alguns escândalos.

Sean e Eduardo, começam a entrar em conflito e então Sean arma uma jogada para expulsar Eduardo do negócio.

Com isso Mark começa a enfrentar mais um processo, agora vindo de seu amigo Eduardo.

A rede social e seus desdobramentos

No fim da história, Mark tem que pagar alguns milhões de dólares em indenizações para Eduardo e para as pessoas que estavam interessadas em criar o website inicialmente.

**A rede social **mostra um típico exemplo do que se chama “timing”. Timing é saber a hora de lançar seu produto, inovação, negócio, etc. Por mais que se tenham poucos recursos, o que torna a situação bem complicada, deve-se acreditar naquilo que sonha.

Hoje em dia a rede social tem seu valor estimado em bilhões de dólares. Ainda por cima é dona de dois dos aplicativos mais acessados no mundo, o Whatsapp e o Instagram.

O filme A rede social, assim como Whiplash e O fazendeiro astronauta, mostra um personagem central determinado e com um objetivo. Como a maioria dos empreendedores de verdade.

Conclusão: recomendado

Trailer do filme A rede social

Ficha técnica

capa do filme a rede social

Título: A rede social Gênero: Drama, Biografia e Tecnologia Duração: 2h

Authors get paid when people like you upvote their post.
If you enjoyed what you read here, create your account today and start earning FREE STEEM!