Olá amigos, bem-vindos ao Steemit!

in steemit •  last year

intro-thumb-social.png

Olá amigos, Bem-vindos ao Steemit!


Essa publicação foi feita para VOCÊ - navegador, blogueiro, compartilhador, pensador, educador, artista ou meu amigo pessoal a quem eu estive perturbando para se juntar essa nova comunidade online.

1-Portuguese.png

Steemit é uma nova rede social


Visualmente, Steemit.com lembra muito o Reddit. Nós temos uma página inicial com os “trendings” onde você pode ver uma grande porção das publicações populares diariamente, temos perfis individuais, feeds, seguidores e sucessivamente. Porém, ainda assim, há uma grande diferença entre o Steemit e qualquer outra rede social atual. Nós somos pagos pelas publicações e eu não consigo enfatizar o quanto! Curtidas, chamadas “upvotes” = dólares e centavos de verdade. Todo santo dia você é recompensado por criar conteúdos, descobrí-los, comentá-los e por apoiá-los.
block.png

Seja pago por upvotes


Participação é recompensada. Se você gostar da publicação que alguém criou, clique “upvote” ^ para expressar seu apoio. É igual às curtidas do Facebook, exceto que aqui seu voto vale dinheiro. Ainda melhor, votar e apoiar publicações não custam nada para você. Não há nada à perder e tudo à ganhar. Aliás, se a publicação que você apoiou com um upvote continuar nos holofotes e, talvez, torne-se viral, você recebe uma parte do pagamento final. Você recebe descobrindo e apoiando conteúdos da mesma maneira que criando os seus.

tutorial-2.gif

2-Portuguese.png

Steemit é alimentado pela mesma tecnologia por trás da Bitcoin. Há uma moeda própria chamada STEEM (tipo Bitcoin), ou seja, uma moeda digital. Não há determinação geográfica ou limites a essa “ficha” (do inglês, token), nem mesmo um banco central. Essas moedas são descentralizadas, ou seja, são mantidas através de uma rede global.

Tanto a Bitcoin quando o Steem são organizadas através de uma tecnologia de rede determinada “blockchain” (palavra que tem criado muito reboliço ultimamente). Você deve tê-la ouvido antes em relação a grande companhias como Microsoft, Blackrock ou IBM. Para eles, a blockchain é excitante porque permite que transcrições de dados ou dinheiro ocorram em segundos, ao invés de horas ou dias. Por exemplo: pense quanto tempo leva para depositar um cheque na sua conta corrente. Você dá o cheque ao caixa e espera entre 3-5 dias úteis para o dinheiro aparecer disponível. Contudo, quando você movimenta seu dinheiro através da Bitcoin blockchain, o processo leva 10 minutos. Doutro modo, quando você o movimenta através da Steem blockchain, a transação leva apenas alguns segundos!
block.png

3-Portuguese.png

A Steem blockchain gera uma porção de STEEM todo dia. Do mesmo jeito que o Estado imprime dinheiro, a blockchain cria fichas digitais. Quando você publica seu conteúdo no Steemit, uma porcentagem da porção diária é alocada para seu blog, postagens e comentários. Quanto mais popular suas publicações são, mais fichas você recebe da porção diária, ou seja, maiores serão suas recompensas em STEEM. Juntos, a Steem blockchain e o Steemit constroem uma economia digital nova e autossustentável.

Enquanto eu escrevo esse texto, 1 STEEM equivale, mais ou menos, à USD $0,80 (oitenta centavos de dólares). O valor de uma publicação pode variar entre centavos ou milhares de dólares. Tudo depende da popularidade do conteúdo e o atual valor da STEEM no mercado!

4-Portuguese.png

block.png
Como a Bitcoin, você pode comprar STEEM em um mercado de câmbio digital (como você compra ou investe em euro ou dólares). Há centenas de fichas disponíveis para compra ou troca. Como em qualquer câmbio, é importante lembrar que os valores flutuam muito frequentemente. Em apenas um ano, o preço da Bitcoin subiu de $3 à $1.700,00 e continua subindo!

Entretanto, STEEM não é apenas uma moeda digital como a Bitcoin, ele é estritamente ligada à uma rede social. Ação e participação acrescentam o valor. STEEM está estritamente relacionado aos acontecimentos e conteúdos compartilhados no Steemit. O preço pode disparar em um dia ou ir “à lua” (do inglés, to the moon) baseado numa boa mudança na blockchain, numa menção na mídia ou a um novo projeto baseado na moeda. Assim como o dólar dispara e desce dependendo de como vai a economia dos EUA.
block.png
5-Portuguese.png

Conteúdo precioso!


Você publica coisas na internet todos os dias, por que você não é pago por todo esse trabalho e tempo gasto? As companhias de redes sociais tornam-se milionárias com seu conteúdo e o que lhe dão em retorno? O fator de valor do Steemit traz um ambiente digital completamente novo (mas aparentemente óbvio). Participar do jogo cria uma experiência em rede social totalmente diferente. A comunidade aqui apoia conteúdos positivos enquanto as publicações “spam” somem no feed. Os Steemians têm muito orgulho da comunidade e do apoio de bons autores e criadores de conteúdo.
6-Portuguese.png

A chave é a Comunidade


Lembro que quando me cadastrei li uma mensagem de boas-vindas que anunciava o Steemit como a “primeira cidade da internet”. Isso me causou uma baita impressão. Por que? Os usuários aqui, os Steemians, realmente tratam a rede como uma cidade. Você descobrirá que somos extremamente solidários e construtivos. Não há iniciativa à comentários desagradáveis, então nós temos pouquíssimos. Nós queremos que essa plataforma seja um sucesso! É um novo experimento, uma nova economia e uma nova maneira de cooperar e apoiar uns aos outros.

Você pode conectar-se com pessoas. Não apenas aos seus amigos da escola, do bairro ou do trabalho. O Steemit lhe ajuda a encontrar pessoas com os mesmos interesses e ideias e os encoraja a cooperar mutuamente. Comentários recebidos e recompensas fazem com que as pessoas realmente tomem o tempo necessário para dar boas respostas e feedback. Você não encontra esse empenho em outro lugar na internet. Steemit pode ser a primeira rede social verdadeira.

Essa é a principal razão pela qual eu estou traduzindo essa publicação para você, assim como foi a razão pela qual o @voronoi criou o original. Nossa cidade experimental está expandindo e crescendo rapidamente! Possuímos uma rede sólida ao redor do mundo e nós estamos prontos para levar essa comunidade ao próximo nível. Eu quero que VOCÊ seja parte disso. Eu preciso da sua perspectiva de mundo, do seu talento, paixão e colaboração para ajudar a construir um futuro melhor ao Steemit.
block.png

7-Portuguese.png

1. Cadastre-se e diga olá! #introduceyourself.

Crie uma publicação e nos conte um pouco sobre você.

2. Explore! Navegue e encontra conteúdos que você gosta.

Siga algumas pessoas. Leia algumas publicações e comente uma porção de vezes.

3. Conecte-se! Colabore e comece uma conversa.

Veja onde isso te leva…

Vamos construir algo em conjunto. Eu espero que você considere unir-se à essa comunidade! É totalmente grátis, na verdade, o Steemit vai lhe dar algumas fichas para começar. Quer você seja apenas um navegador, blogueiro, compartilhador, pensador, educador, artista ou meu amigo pessoa, eu quero ouví-lo aqui. Até logo…
block.png

Bem-vindo ao Steemit!

Esse conteúdo é uma tradução da publicação do @voronoi entitulada “Hello friends, welcome to Steemit”. Muito obrigado por ter traduzido as imagens.

Esse projeto foi iniciado pelo @anomadsoul que traduziu ao espanhol e publicou como “Hola amigos, bienvenidos a Steemit!”. Faça uma visita.


I am attorney graduated in law by the Universidade Federal de Rondônia, a public employee. crypto-enthusiast, blogger and writer aspirant. Also, I am 21, recently married and owner of a couple of cats. See my latest post here.


FOLLOW. VOTE. COMMENT. RESTEEM.

Authors get paid when people like you upvote their post.
If you enjoyed what you read here, create your account today and start earning FREE STEEM!
Sort Order:  

This is awesome! I remember being there when we asked @voronoi to translate this magnificent post! Nicely done!! Upvoted and resteemed to the ends of time!

·

Thanks! Yes, it is a great project. This welcoming message does almost all the work for the beginners.

Hey there! Nice translation! Upvoted + Resteemed! I did the German one. Maybe you want to mention it again in your article to spread the word again :)
https://steemit.com/deutsch/@lizanomadsoul/hallo-freunde-willkommen-bei-steemit

·

Right on @ardaia, @lizanomadsoul did this at the same time I did the english version. You could call us 3 the official translators of the original post ;)

·
·

:)

Parabéns pela tradução! Sucesso e boa sorte mais uma vez!

Obrigado pola aportación.
Un prazer saúdalo.

·

Muito obrigado, o prazer é meu.

Awesome translation my friend, well done! Thanks for spreading the word. Steem on!

Resteemed!

·

Thank you. It's my pleasure to help the community and watch us growing.

Cara! Muito bom ver conteúdo de qualidade escrito em português aqui no steemit! Seguindo =)

Parabéns pela iniciativa do post e por compartilhar conosco. Obrigado!