Carpintaria ao mais alto nível...Ou não !steemCreated with Sketch.

in #pt5 years ago

Ok !! Rise back from the Dead,

Já algum tempo que não aparecia por aqui, trabalho a exigir bastante, típico trabalho de um português, horas certas para entrar, sem horas de saída, stress para chegar a horas ao berçário antes das 19:00 ( multa se nos atrasarmos...ya!!), para ir buscar a "patusquinha"

Chegar a casa, brincar, terminar o jantar, que a @helgapn começou a preparar de manhã, jantar, dar banho à "patusca" acalmá-la com uma historia e deitá-la.

O tempo que me sobra é muito mal aproveitado, procrastinar no sofá a ver Netflix e jogar qualquer coisa no telemóvel, nada produtivo para no dia seguinte a minha vida entrar em repeat; infelizmente agora tenho mais tempo irei explicar em post's á frente.

Bem...O ano começou impecável, no dia 31 com casamento, um baptizado e réveillon de sobremesa com cobertura de 15 dias de férias :)

Planos para as Férias !!.... Exercitar corpo e mente, Ginásio todos os dias, Ler mais e fazer a vontade a doutora @helgapn, fazer umas prateleiras para a despensa. Tudo como planeado, com algumas faltas ao ginásio mas sem remorsos.

IMG_20190130_192158.jpg

Pois...prateleiras...Nunca mexi em madeira...não há-de ser nada.
Toca de reunir material:

  • 10 paletes que trouxe para casa da empresa
  • Comprar lixadora eléctrica
  • Pedir emprestado uma serra/plaina eléctrica ao pai
  • Verniz
  • Parafusos e buchas
  • suportes para as prateleiras
  • outras ferramentas que já tinha por casa

Não é que fiquei viciado nisto, as minhas tendenciais de procura no youtube alteraram completamente :), woodworking woodcarving, woodturning, chisel's, electric mini drill, etc etc etc...lol

inclusive estou aguardar uma entrega da aliexpress de uma electric mini dril

Ok, fases do processo...desmanchar paletes é o trabalho mais ingrato, não encontrei nenhuma ferramenta para me ajudar, vi alguns vídeos de pessoal que fez DIY com ferro, mas ainda não tenho logística nem skills... adiante, Martelo e Força. Tábuas cortadas à medida, unir com cola e cavilhas de madeira, tudo bem lixado.

IMG_20190105_171525.jpg

Aqui o aspecto clean de uma lixada e outra não.

IMG_20190105_171703.jpg

Verniz... passar verniz, passadas 6 horas outra vez, aguardar 12 horas e estão prontas para fixar a parede

IMG_20190108_165938.jpg

Et voilà!... infelizmente não tenho uma foto para comparar o antes e depois mas o aproveitamento de espaço é x10

IMG_20190201_012315.jpg

O mais interessante, é que depois de ter ficado com o bicho da madeira (belo trocadilho), só me aparece cenas relacionadas no dia a dia, ta em exibição no discovery channel uma serie sobre madeira "RedWood Masters", no dia a seguir chega um folheto do Lidl com ferramentas para trabalhar em madeira, coincidência ou não ate pode ser um sinal para eu me dedicar a sério.

Há por ai alguém que partilhe do mesmo "bicho da madeira", Sugestões de blogs?

Boa semana!

Sort:  

Ficou bem feito! Partilho o interesse por coisas DIY em madeira mas nunca pus mãos à obra, principalmente por não ter espaço nenhum em casa.
Vi uma forma eficaz de desfazer palettes no YouTube, consistia em usar dois tacos de madeira e um martelo e aquilo saia facilmente sem danificar nada, dava uma trabalheira tremenda mas era eficaz.
É sempre bom ver portugueses a voltar à carga aqui no steemit! Força!

Posted using Partiko iOS

De facto perde-se muito tempo a desfazer paletes, também partilho o problema de falta de espaço tenho de tirar o carro da garagem, e cobrir tudo com um plástico por causa do pó.

Congratulations @saltiberra! You have completed the following achievement on the Steem blockchain and have been rewarded with new badge(s) :

You published more than 10 posts. Your next target is to reach 20 posts.

Click here to view your Board
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

To support your work, I also upvoted your post!

Support SteemitBoard's project! Vote for its witness and get one more award!

@saltiberra parabens ficou otimo. Eu tambem adoro bricolage e devido a isso me tornei mecanico de maquinas de costura especializado em serviços de oficina.

O teu post foi selecionado e votado pela curadoria @pataty69 projeto que procura grandes recompensas em posts com excelentes conteúdos e que pode ser seguido na minha trail no Steemauto .

conheça meu projeto pessoal: Curadoria @pataty69

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Não querendo ser modesto, não foi nada de especial... apenas fiquei bastante entusiasmado para novos projectos, vamos ver se consigo articular tempo para começar... mecânica de costuras parece-me uma profissão muito nobre :)

Excelente trabalho, realmente ficou muito bom.
Também gosto de fazer muitas coisas com madeira ou reaproveitar móveis que seriam inutilizados.
Tem um site com muitos vídeos sobre esse assunto inclusive vários vídeos de como fazer certas ferramentas. cocktailvp.com, se não conhece vale a pena conferir.
Obrigado por compartilhar.

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Obrigado, já tive a ver o site tem muito para nos entretermos, tenho mais na ideia uma cena de entalhe em madeira, pequenas esculturas ou relevos, deixa vir a encomenda do meu mini drill a ver no que dá :)

Posted using Partiko Android

Excelente trabalho @saltiberra :D

Posted using Partiko Android

Obrigado :)

Posted using Partiko Android

Coin Marketplace

STEEM 0.26
TRX 0.11
JST 0.033
BTC 64359.90
ETH 3105.50
USDT 1.00
SBD 3.87