Além da pseudo-liberdade

in #pt6 years ago (edited)

Estava, hoje, pensando sobre o meu maior sonho de vida, aquele sonho supremo, superior a todos os outros pequenos sonhos e objetivos que temos no dia a dia. De tempos pra cá me dei conta de que o que mais anseio é ser livre. Certa vez fui ver o que dizia o dicionário sobre a definição de liberdade. Essencialmente, todas as ciências restringiam este conceito aos direitos do cidadão perante a sociedade. Não me identifiquei completamente com nenhum deles

É tão difícil seguir o fluxo das massas, tão difícil corresponder ao modelo definido pela sociedade como ideal. Mais difícil ainda é fugir dele. E se você não segue esse padrão é taxado como fracassado, você não deu certo...E é o que mais almejo: fugir deste padrão. Juro que não tem nada a ver com ter preguiça, incapacidade ou falta de esforço de me encaixar nesses paradigmas. É sobre aquela sensação insistente de que a vida é muito mais que isso, de que o mundo tem muito mais a oferecer além do que nos foi apresentado até aqui.

Utópico? Pode ser, mas só vou saber se é impossível pra mim depois de tentar de tudo até o meu último dia nesse plano.

Fonte da imagem: http://gregoryofranceschini.com/homologa/2014/02/12/liberdade/

Sort:  

Oi!
Você já assistiu esse vídeo da Jout Jout?


Você resumiu bem tudo o que é falado nele!
Vale a pena assistir!

Olá @ignis2! Já ouvi falar dessa youtuber, mas creio não ter visto nenhum vídeo dela, ainda! Vou assistir, sim, obrigada por compartilhar!

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Que ótimo, muito motivador! Obrigada!

Coin Marketplace

STEEM 0.30
TRX 0.11
JST 0.033
BTC 64223.84
ETH 3158.34
USDT 1.00
SBD 4.29