LIVROS… têm o Poder de mudar uma Mente, uma Vida, um País… o MUNDO!

in #pt6 years ago

Uma das minhas resoluções para 2018 é ler mais livros.
Hoje em dia, com o constante uso da Internet, perdemos muito tempo lendo matérias online e esquecemos do bom livro de papel. Eu sempre gostei de ler, e quando cheguei aqui nos Estados Unidos, passava horas "tentando" ler livros na Livraria. E continua sendo meu melhor passatempo. Sempre quando tenho um tempinho só pra mim, se não vou à praia, vou à minha favorita livraria Barnes & Noble.
Como já li vários livros de diferentes gêneros, resolvi escrever, uma vez por semana, sobre um específico livro e expor como mudou minha mente, e minha Vida!

Vou começar com o livro "The Secret" (O Segredo) da autora Rhonda Byrne.
Esse foi o primeiro livro que li em inglês e literalmente mudou a minha maneira de pensar e consequentemente minha vida. Esse livro fala da Lei da Atração, o que é muito diferente de Pensamentos Positivos tipo Pollyanna.

Lei da Atração explica que frequências vibratórias atraem frequências similares. Eu como estudei Engenharia Eletrônica e li muito sobre Eletromagnetismo, a Lei da Atração fez muito sentido para mim. Muitas pessoas pensam que podem manifestar seus desejos e objetivos só com pensamentos positivos, mas não é tão simples assim. Na verdade o que importa não são os pensamentos e sim os sentimentos, a maneira que você sente quando pensa em algo. Tem outro fator muito importante, você não irá manifestar o que não está preparado para receber. Lembra que é tudo energia? Se não estiver na frequência dos seus desejos, eles podem até serem manifestados, mas não irão permanecer na sua vida. Tem muitas pessoas que ganham na loteria e perdem tudo. Por que? Porque não estavam na mesma frequência de uma Vida com Prosperidade e Abundância.

Depois de ter lido esse livro, comecei a colocar muitas coisas em prática como lição de casa. O primeiro passo foi praticar Gratidão e prestar muita atenção na minha maneira de me comunicar. Em vez de dizer ou pensar, não quero ter dívidas, comecei a pensar, quero ter Abundância e Prosperidade. No mesmo ano que li "O Segredo", fiz uma lista de desejos e objetivos, e quando chequei a lista (por acidente) um anos mais tarde, realizei tudo que estava nela... terminei minha faculdade de Engenharia, fui de férias para o Hawaii, mudei para um apartamento em frente à praia, entre outras coisas.
E desde que comecei a colocar a "Lei da Atração" em prática, faço um Vision Board (Quadro de Visualização) todo começo de cada ano. Esse é uma parte do meu para 2018...

Acredito que somos responsáveis por tudo o que acontece na nossa vida e o modo como "reagimos" diante de certas circunstâncias faz muita diferença.

Espero que tenham gostado do meu relato e gostaria de saber quais livros tiveram um impacto na sua vida.

Much Love,
Dani Denes

Sort:  

Parabéns, seu post foi votado e compartilhado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Os livros são uma arma contra a solidão. Aqueles que hoje não leem livros terão no futuro um encontro duro com a solidão. Parabéns pelos post!

Falou tudo @nascimentoab! Livros nos levam p. outra vida :)

Thank you naturald for making a transfer to me for an upvote of 4.23% on this post!

Half of your bid goes to @budgets which funds growth projects for Steem like our top 25 posts on Steem!

The other half helps holders of Steem power earn about 60% APR on a delegation to me!

For help, will you please visit https://jerrybanfield.com/contact/ because I check my discord server daily?

To learn more about Steem, will you please use http://steem.guide/ because this URL forwards to my most recently updated complete Steem tutorial?

Esse livro é uma porta aberta para quem quer mudar de vida. Considero-o super interessante e, se fizermos uma retrospetiva na nossa própria vida, percebemos o quão verdadeiras são aquelas palavras!

Sim!!! Eu até comecei a ler o livro novamente pq acho que entendemos diferente aspectos da mensagem dependendo da fase da nossa vida que estamos vivendo.

Que bom ler um texto assim e perceber que compartilhamos o amor pelos livros! Li O Segredo quando ainda era adolescente, acredito que na época que saiu o filme também. Até mais, abraços!

Adoro ir na livraria aqui e quando estou em SP tb! Comecei a ler o livro novamente, tenho certeza que vou adquirir novos conhecimentos. Temha um ótimo dia! XOXO

Mário Quintana já dizia: “Os livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas.”

Somos parte e em várias partes: somos agentes, somos interlocutores, somos consequência e, principalmente, somos receptores.

Grande abraço,

Que lindo Tati!!! Obrigada por dividir tanta sabedoria conosco. Tenha um ótimo dia :)
XOXO

Óh! Quem me dera :) Vamos nessa de compartilhar e partilhar, sempre!
Obrigadinha e um grande abraço pra você

Muito boa a idéia dos livros e da mudança prática! Parabéns. Serão excelentes posts como esse ;)

Obrigada @casberp! Tentando melhorar a cada dia :) XOXO

Muito bom o texto, obrigado por compartilhar! Um dos meus primeiros posts aqui no Steemit foi sobre o tema https://steemit.com/pt/@aldenio/e-se-o-mundo-inteiro-fosse-uma-biblioteca-e-se-voce-pudesse-fazer-parte-disso

Wow! Que post show! Vou me cadastrar no bookcrossing. Não sabia que tinha algo assim por aqui. Obrigada pela dica :) XOXO

Tenho pecado muito no hábito de ler e isso é bem triste para um escritor. Felizmente consegui, graças ao Steemit, ressuscitar a fome de palavras. O livro que mais me marcou foi um dos primeiros. "Tempo para recomeçar" conta a emocionante história do pai de uma criança com Síndrome de Down e o desafio, tanto para ele quanto para a menina, com o passar dos anos.

Obrigado por reavivar essa memória perdida. Acho que vou reler e escrever sobre esse livro aqui no Steemit, haha.

Ah que bom que meu post trouxe memórias p. ti! Poderíamos fazer um club e uma vez por semana comentarmos sobre o livro que estamos lendo. Só uma idéia :) Tenha um ótimo dia! XOXO

Descubra El-Livros (https://el-livros.com/), Baixar Livros biblioteca on-line com uma grande seleção de livros de todos os gêneros. Aproveite o acesso ilimitado a milhares de títulos e leia seus livros favoritos on-line gratuitamente. Comece hoje mesmo e encontre seu livro perfeito!

Coin Marketplace

STEEM 0.31
TRX 0.11
JST 0.034
BTC 64140.77
ETH 3133.36
USDT 1.00
SBD 4.15