Como cheguei ao Steemit e 30 dias depoissteemCreated with Sketch.

in #pt5 years ago

Como cheguei ao Steemit ?

Estava procurando um serviço de hospedagem de videos e assim acabei conhecendo o Dtube, como precisava ter uma conta Steemit para poder postar decidi criar uma. Já que iria levar entre uma e duas semanas para a conta ser habilitada eu continuei procurando outro serviço.

Recebi a confirmação da conta em uns 2 dias depois, foi mais rápido do que eu esperava, porém eu já tinha achado um outro site para colocar os meus videos.
Como eu já tinha a conta não custava nada dar uma olhada em como funcionava as coisas e dar uns upvotes em coisas que eu curtia.

Nesse processo achei um joguinho bem interessante que parecia uma mistura de Thecrims com Desert Operations, o jogo é o Drugwars.


![logo.png]()
(Imagem obtida no Drugwars.io)


Como era bem divertido e eu ainda podia ganhar steem tanto no jogo quanto compartilhando as suas batalhas, decidi ficar ativo e ir conhecendo melhor o Steemit e o drugwars. Em pouco tempo eu descobri que havia ocorrido uma mudança no jogo e a recompensa dentro do jogo não era mais em steem e sim em uma moeda chamada future, porém eu levei bastante tempo para perceber que como o jogo era executado pela blockchain do steem isso consumia meu poder de ação(upvotes, transferencias e comentarios) dentro do steemit.

![steemd.jpg]()
(Imagem obtida no Steemd.com)
Quando percebi já não podia fazer comentários ou postagens, como o meu interesse principal era mais tirar um barato no drugwars eu não ligava muito, porém recentemente, aproximadamente quando eu completei 30 dias de steemit, o drugwars saiu da blockchain da steem e não permite mais que seja compartilhado diretamente as batalhas.

Visto que a comunidade no exterior estava discutindo sobre essas postagens de batalhas do drugwars serem consideradas como spam, estava pensando,será que pega mal printar a batalhar e colocar no Steemit manualmente ?



Sort:  

is there a translate option in steemit

No, atm you have to use google translate. It would be sweet to have an automatic translation option, though.

Do you mean to publish this in English?

Hi and welcome here! When I started on steemit, my biggest problem was to find interesting people to interact with. So, to help newcomers getting started I created a directory with other interesting and or talented steemians to follow or interact with. Feel free to check it out at https://www.steemiandir.com I am sure it will help you find like-minded people. Enjoy your stay here and do not hesitate to contact me if you have any questions!


Welcome to Steem @maxgolden.

Do read A thumb rule for steemit minnows - 50:100:200:25 for starter tips.

Spend time reading Steem Blue Paper to know how Steem blockchain works and if you still have any queries ask them on our Ask me anything about Steemit post and we will try to answer that.

You can earn Steem rewards for reading and sharing your insights using our Highlights Extension

All the Best!!!


Welcome to Steemit @maxgolden!

I wish you much success and hope you find Steemit to be as rewarding and informative as I have.

Here are some links you might find useful.
Your stats on SteemNow
Your stats on SteemWorld
Your stats on SteemD
How does Steemit actually work?

Oh yea, I have upvoted you and followed you. Many blessings!

Primeiramente bem vindo ao Steemit. Quanto a pegar mal certas postagens, eu como bom libertário defendo que cada um deve ser livre pra postar o que quiser. O que vai definir se a galera gostou ou não será o número de upvotes e downvotes que a postagem receber. E a sua avaliação geral como usuário se traduzirá no número de seguidores que conseguirá conquistar. É isso que vai dizer se uma postagem "pode" ou não.

Obrigado pelas boas vindas @discernente, estava imaginando que na medida que o drugwars se separou da blockchain do Steem o número de postagens com a tag #drugwars-fight iriam diminuir e por uma questão de etiqueta seria melhor evitar compartilhar as batalhas. Não tinha visto por essa perspectiva.

Bem vindo ao blockchain do Steem! Mando um salve aqui de São Paulo/SP. Se precisar existe tb o wiki Steem.center com a tradução do FAQ e guias para iniciantes. Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

será que pega mal printar a batalhar e colocar no Steemit manualmente

Spam pega mal, sim, e por isso que havia tanta reclamação sobre essas postagens do drugwars. Eu mesmo detestava.

@felipejoys eu entendo esse lado, por outro existia um bot que dava upvote nas postagens e isso era um incentivo para publicar as batalhas. Agora com essas mudanças no próprio jogo acho que a tendência vai ser diminuir as postagens. Obrigado pelo comentário.

Com bot ou sem bot, era um spam muito irritante...

kkkkkkk eu imagino....

Você devia tentar o steemmonsters, é bem mais legal. Podemos até montar um grupo de jogo. Eu, você, o @viniciotricolor e quem mais quiser. Sou o @posthero.

Eu já tinha visto o steemmonster... mas não descobri como obter as cartas sem comprar o starter pack... ai deixei de lado.
Como é possivel jogar sem comprar as cartas ?

Prazer bem vindo :) sobre sua procura por plataforma de videos temos o também
https://www.vimm.tv.

Sobre o Drugwars fiquei chateado com algumas mudanças porem ainda jogo, ainda é possível compartilhar as batalhas no fórum deles (https://drugwars.tokenbb.io) que usa Steem blockchain https://tokenbb.io

Também tenho jogado https://nextcolony.io/overview e estou ansioso para a abertura de batalhas no inicio de junho.

E com a grande ajuda nesses últimos dias do @felipejoys estou começando a ingressar no steemmonsters, gostei da ideia do grupo de jogos vocês pode me procurar por aqui ou pelo discord sou membro no grupo Brazilians apesar de não interagir muito la, estou sempre lendo o que a galera posta ou se preferir pode me chamar no privado. ajudarei com que tiver ao meu alcance :)
Vinicio Henrique/viniciotricolor#3395

Use o Steem há algum tempo e sei lá por qual motivo eu ainda consegui subir vídeo no d-tube. O Steepshot funciona bem. Eu queria mais agências de notícias aqui no Steem (só sei da RT news por enquanto) e gostaria tbm de um jogo relaxante de cartas, como o spider ou de matemática como o Mental Maths (sou das antigas). Seja bem vinda(o)!

Posted using Partiko iOS

Congratulations @maxgolden! You have completed the following achievement on the Steem blockchain and have been rewarded with new badge(s) :

You published more than 40 posts. Your next target is to reach 50 posts.

You can view your badges on your Steem Board and compare to others on the Steem Ranking
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

To support your work, I also upvoted your post!

You can upvote this notification to help all Steem users. Learn how here!

Coin Marketplace

STEEM 0.28
TRX 0.11
JST 0.034
BTC 66038.71
ETH 3178.89
USDT 1.00
SBD 4.05