7 words almost untranslatable | 7 palavras quase intraduzíveis

in #pt6 years ago (edited)

capa
barra colorida
Imagens: Pixabay | Edição: Canva

Have you ever felt a post?

Você já sentiu uma postagem?

Today I want to introduce you to a new way of posting. I would like you to forget for a few minutes your "pure rationality" and try to read these words and their meanings. Just try to feel them through the pictures and your imagination.

Hoje eu quero te apresentar uma nova forma de postagem. Gostaria que você esquecesse por uns minutos sua "racionalidade pura" e tente ler estas palavras e seus significados. Tente apenas senti-las através das imagens e de sua imaginação.

Lets do this?

Vamos fazer isso?


1
2
3
4
5
6
7

If you liked this make sure to take a look at other posts I've listed on my page on

Se gostou visite outras postagens listadas em minha página no


Thank you for your dedication to reading this.
I wish you a great week and come back anytime!

Agradeço sua dedicação na leitura deste post.
Te desejo uma excelente semana e volte quando quiser!


assinatura Leo Livros

banner Brazilians
Conheça o Projeto Brazilians Power | @Brazilians | site BraziliansNow.tk

Banner assinatura @msp-brasil.png
Conheça a curadoria @msp-brasil! | Entre em nosso grupo no Discord!

Sort:  

Carak que dahora, nem sabia que existia uma palavra para justificar minha necessidade de ouvir música. Então eu sou um LISZTOMANIACO rsrs
Se eu fico muito tempo sem música, eu fico muito mal cara, você não faz ideia do quanto.
As vezes me pego em um estresse, que só um fone ou violão pra me fazer relaxar.
Parabéns pela postagem irmão, sucesso sempre!
Abraços!

Sim @antenordamazio! Eu te entendo perfeitamente. Sou muito parecido. As vezes, na correria da vida, passo um mês sem ouvir música direito. Me vejo um trapo. Quando dou por mim, era falta de música. Muito obrigado pelo comentário!

Abraço e até a próxima!Logo-50.png

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Congratulations @leodelara! You have completed the following achievement on Steemit and have been rewarded with new badge(s) :

You published a post every day of the week

Click on the badge to view your Board of Honor.
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

To support your work, I also upvoted your post!

Do not miss the last post from @steemitboard:
SteemitBoard World Cup Contest - The results, the winners and the prizes

Do you like SteemitBoard's project? Then Vote for its witness and get one more award!

Muito bom. A própria palavra: "Saudade" não entraria nesta lista? Parece que só existe em nossa língua e não se consegue traduzi-la perfeitamente em nenhum outro idioma. Abraço.

ptgram power

Opa, tudo bem @pedrocanella?
Ela entraria sim. Mas quis pegar palavras menos conhecidas... Justamente para tentar trazer algo diferente e que construísse uma "certa narrativa"... Valeu por comentar!
Abraço e até a próxima!

Podes crer, estas ai que você colocou são simplesmente fantásticas ! Vou sair proferindo aos quatro ventos... Obrigado pelo post tão inspirador.

ptgram power

No crioulo cabo-verdiano se diz "sodade"! Tem até uma canção da Cesária Évora com este nome. Linda por sinal!

Sodade, da Cesária Évora é uma delícia de ouvir, músicas como estas conseguem-nos deixar LISZTOMANIACOS! rsrs

Hahahaha boa!

sempre bom aprender outras palavras, já até anotei pra usar elas em algum texto, CHARMOLYPI eleita a mais emblemática kkk


ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

Oi @caiiiotkn! Sim,também gostei muito em fazer esse post! Como disse à @tabataoliveira, esse tipo de post que serve mais pra sentir do que pra "entender", naquela perspectiva racional-cartesiana. Se é que dá pra entender o que eu quero dizer.

Muito obrigado por seu comentário!

Abraço e até a próxima!Logo-50.png

Lizstomania é boa hehehe! Estou numa fase bethomania no momento, se bem que só de ouvir o nome de Lizst já da um siricutico aqui hahaha.

Reestimado com força! Várias delas quero levar para a vida!


ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

Oi @guifaquetti! Então, quem me falou sobre essa relação com Lizst e a palavra Lizstomania foi meu namorado. Não havia percebido. hehehe

Muito obrigado por seu comentário!

Abraço e até a próxima!Logo-50.png

Sempre bom aprender novas palavras @leodelara, como elas adequam-se ao nosso cotidiano, e até nos sonhos como Wanderlust, Cathect, e todas as outras no seu correto momento.
Na infância tinha uma mania de ficar "lendo" novas palavras no dicionário, e amava proferi-las por aí, e causar interrogações...kkk Agora vou acrescentar mais estas ao vocabulário!rs

Parabéns pelo post!

Oi @tabataoliveira! Sim, tem algumas palavras que são realmente incríveis e que expressam sentimentos, que, com os conceitos "comuns", nós não conseguimos, não é mesmo? Eu adorei fazer esse tipo de post. Um post que serve mais pra sentir do que pra "entender", naquela perspectiva racional-cartesiana. Se é que dá pra entender o que eu quero dizer. heheeh

Muito obrigado por seu comentário!

Abraço e até a próxima!Logo-50.png

You got a 21.83% upvote from @oceanwhale With 35+ Bonus Upvotes courtesy of @leodelara! Delegate us Steem Power & get 100%daily rewards Payout! 20 SP, 50, 75, 100, 150, 200, 300, 500,1000 or Fill in any amount of SP Earn 1.25 SBD Per 1000 SP | Discord server

Coin Marketplace

STEEM 0.28
TRX 0.11
JST 0.034
BTC 66077.75
ETH 3167.77
USDT 1.00
SBD 4.01