Esboços com pintura digital em Krita

in #art5 years ago

Olá amigos criativos.

Sou amante de tudo que for arte visual e pra alavancar minhas criações sempre uso programas Opensource, ou seja, programas de código aberto.

Para minhas modelagens em 3D, com certeza que meu programa principal é o Blender. Quando se trata de pintura digital, meu favorito é o Krita. O problema, é que toda vez que começo abrir o programa, perco completamente a noção do tempo e nisso tenho de controlar os dias de uso. Até mesmo o Blender permite criar pinturas digitais num plano usando as ferramentas Texture Painting e Vertex Painting. Basicamente dão o mesmo resultado.

Mas, esses dias abri o Krita justamente pra distrair e tirar o estresse que faz parte do jundo moderno (que dureza!). Gosto muito daquelas técnicas de pintar sem traçar um esboço. Sempre que posso, costumo ver algumas técnicas de pintura digital. Quero me permitir dominar essa técnica e me aprofundar cada vez mais. Por enquanto ainda não tenho um Portfólio que permita divulgar meus trabalhos e as redes sociais abrem as portas tanto para criação de quadros como animações e outros tantos projetos no campo do design gráfico.

pintura krita.png

Com certeza, muitas outras criações virão e cada vez melhores, pois o hábito eleva a capacidade de aperfeiçoar cada técnica adquirida.

Excelente Domingo a todos.

Sort:  

This post was upvoted by SteeveBot!

SteeveBot regularly upvotes stories that are appreciated by the community around Steeve, an AI-powered Steem interface.

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 63098.06
ETH 2563.30
USDT 1.00
SBD 2.83