A Jornada para Alcançar UM MILHÃO DE DÓLARES - Fundamentos sobre investimentos

in #pt5 years ago (edited)

graph-163509_1280.jpg

Olá Steemians,
Antes de mais nada, queria dizer que as minhas postagens não são orientações nem conselhos de investimentos, servem somente para informar e para o entretenimento do leitor.
Desde a minha última postagem na semana passada, a Bitcoin aumentou de $6,300.00 a 8,300.00 dólares. Teve uma baixa hoje para $7,200.00 dólares no momento que estou escrevendo esta postagem.
Até o começo deste ano, eu não estava tão entusiasmado com a Bitcoin porque assim como muitas pessoas, pensava que o valor da Bitcoin a $4,000.00 doláres estava muito caro. Porém ao estudar um pouco mais sobre o assunto, encontrei algumas informações que me fez repensar as minhas estratégias sobre as criptomoedas. Em 2017 eu investi mais ou menos $4,000.00 dólares em bitcoin que chegou a valer mais de $10,000.00 doláres. Porém como eu vi que as outras criptomoedas subiam mais que a bitcoin resolvi vender os meus satoshis e comprar as outras criptos. Comprei $100.00 dólares de cada uma das primeiras 100 moedas. Elas chegaram a valer $15,000.00 doláres e depois veio a temporada de baixa chegando a valer mais ou menos uns $2,000.00 dólares. Vendi algumas e mantenho algumas. Mas descobri que assim como sobem bastante na temporada de alta, descem bastante na temporada de baixa. Porém eu como investidor vejo o lucro a longo prazo. Eu aprendi algo fundamental para ser um bom investidor, chama-se a paciência! Aquele que não a tem, não pode se considerar um investidor mas sim um especulador, que se aplica a muitos de nós na maior parte do tempo. Além disso, é preciso tratar o dinheiro dos investimentos separado ao dinheiro pessoal.
Quando investimos nosso dinheiro em algo, devemos nos fazer uma pergunta. Se eu perder um pouco ou muito desse dinheiro, como isso afetaria a minha vida pessoal? Se a resposta for afetaria um pouco mas nada que me fizesse perder o sono, então esse dinheiro poderá ser investido! Eu pessoalmente acredito que investimento é algo para colhermos os frutos entre 10 a 20 anos. E quero colher somente os frutos deixando a árvore inteira. Eu diria que o ideal é separarmos 10% da nossa renda para investir em algo que conhecemos. Se você não puder investir 10%, invista 1% ou o que puder. A idéia é manter o foco em investimentos que logo a sua relação com o dinheiro muda. Continuando com as minhas descobertas sobre a Bitcoin. Desde 2011 a Bitcoin vem subindo, parece que não mas se analizarmos a tragetória nesses últimosa 8 anos, nenhum outro investimento trouxe mais retorno do que a Bitcoin. A Bitcoin valia $1.00 dólar. Se eu ou você tivesse investido $100,00 dólares em 2011 e tivéssemos mantido as 100 BTCs, hoje teríamos $700,000 dólares. Na próxima postagem compartilharei mais sobre as minhas descobertas.
Por favor estou aberto a perguntas, dúvidas, sugestões upvotes e doações em bitcoin.
Para doar BTC: 3Fi8xJYbe3RmCNq68MHvApTreCpc7NRutv
Até o próximo post!

Sort:  

Obrigado por postar! Esse comentário é o novo bot que dará upvote 5% para todos os posts que usam a tag #pt. Ainda não votou em mim como witness? Clique aqui e dê o seu voto! É rápido!

Coin Marketplace

STEEM 0.32
TRX 0.11
JST 0.034
BTC 66654.57
ETH 3250.95
USDT 1.00
SBD 4.33