You are viewing a single comment's thread from:

RE: [Opinião & Dúvida]: A Tag #PT é Bilíngue? Lutamos por Uma Tag para Escrever Textos Bilíngues?

in #pt6 years ago

Oi Mano...o que acontece é o seguinte: A comunidade chinesa, coreana e espanhola é autosuficiente. Tem baleias, witness e o "caralho a quatro" para votar em seus conteúdos, por isso eles podem dar um "foda-se" ao inglês e postar somente em sua língua, pois tem as baleias do seu lado. Já a nossa comunidade não. Ninguém ainda tá acreditando em nós, votando em nós. Fiz um post em inglês essa semana convocando as baleias, witness e etc para poder se juntar a nós curando posts em língua portuguesa. Nenhuma witness, baleia ou dev respondeu nem ao post, nem mesmo somente dizendo: "Legal, estamos de olho em vocês". Nada. Então, infelizmente teremos que minar esse caminho aos poucos escrevendo textos bilingues. Claro, quebra o nosso acordo quando eu, você e outros decidimos e abraçamos a tag PT, mas precisamos ser vistos, acreditados, votados, vistos. Aí é que tá o dilema.

Sort:  

Oi, @jsantana,

O que você está falando eu já sei e, inclusive, deixei meu comentário na sua publicação. Minha questão aqui é outra. Não é reconhecimento de "baleia", "golfinho", "tartaruga" ou seja lá qual bicho aquático exista aqui, é a utilização da tag #pt misturada com o inglês. Português é português, não é portinglês.

Se eles são autossuficientes, é porque eles construíram isso, e pode até ter sido publicando texto bilíngue, mas, principalmente, publicando apenas em inglês no início, aí sim, depois disso, eles deram um FODA-SE gigante para todo mundo, e estão lá felizes da vida.

Outro ponto: sabe por que ninguém acredita em nós, porque não há essa cumplicidade entre nós mesmos? Como acreditar em uma simples etiqueta, se as pessoas usam-na da forma que desejam? Quer chamar a atenção, publique em inglês e não use a tag #pt, use as tags corretas. Quer publicar em português somente, use a tag correta, que foi cunhada para isso. Agora, quebrar acordo? @jsantana, eu não sou assim! Para mim, essa tag é APENAS para português, se o caminho é criar textos bilíngues para chamar a atenção de baleias e outros bichos, eu não sei, mas a tag está errada e não concordo com o que você diz em quebras de acordo. Para mim, quebrar acordos e desmanchar palavras e isso, dentro de mim, não é bom. Me inspira falta de confiança e não quero ter esse sentimento com relação a ninguém aqui, muito menos com você, que foi um dos precursores de tudo isso e eu, que estava lá o tempo inteiro, comprei a ideia e estou com ela, lutando, até hoje.

É para ser bilíngue, então usemos uma tag correspondente, por exemplo, #pt-en, mas o que está a contecendo está errado.

Mano, entra depois quando puder no steemit.chat..tem algumas coisas pra a gente discutir sobre isso e algumas ideias. Abraço!

Só bem mais tarde, @jsantana. Estou com dois projetos de tradução para entregar ainda hoje. Assim que estiver livre, eu aviso.

Abraços, paz e bem!

Coin Marketplace

STEEM 0.31
TRX 0.11
JST 0.034
BTC 64060.81
ETH 3129.62
USDT 1.00
SBD 4.17