Eu Só Penso no Futuro do Steemit

in #pt6 years ago

Os Tempos Mudaram No.jpg

Os tempos aqui no Steemit mudaram e não sei ao certo dizer se foram mudanças para melhor ou pior, só sei que mudaram e como mudaram. Ontem o Steem fez 2 anos desde que foi gerado o primeiro bloco e de lá para cá, acompanhei a maioria das mudanças que aqui ocorreram. Algumas foram benéficas, outras nem tanto.

Uma dessas mudanças foi o surgimento meteórico de voting bots ou bid bots. No começo foi interessante, podíamos ver claramente algum lucro em enviar algumas moedas e receber de volta votos bem grandes e expressivos. Eu inclusive participei dessa "brincadeira" no inicio e confesso que gostava bastante. Mas, nem tudo foram flores e a consequência foi o surgimento de muitos outros bots e com tanta demanda...a fonte vai secando e o funil vai apertando.

Hoje para um usuário de caminhada como eu aqui no Steemit, não vejo como benéfico nem para o investidor e nem para a plataforma em si o surgimento de tantos bots. Para o investidor ele somente terá um retorno expressivo se investir alto, arriscando aquilo que não tem e além disso correndo o risco de o que ele enviou não ser retornado para a sua conta caso tenha prejuízo na rodada e para a plataforma, a pool de recompensas é fatalmente drenada, o que significa menos recompensas principalmente para novatos em um futuro próximo.

Eu sou individualista, o que não significa que sou egoísta. Há uma distância grande entre esses dois seres. O individualista é individualista no sentido de ser somente ele responsável por suas escolhas e dono de seu intelecto e do seu corpo. O egoísta é uma pessoa, antes de tudo, que não possui ética e onde o respeito à moral não faz parte de sua política. O maior erro do egoísta é pensar que ele pode ser puramente egoísta, onde ele "quebra a cara" quando percebe que para ele crescer precisa da cooperação social, isso é, das outras pessoas. Por isso eu não acredito que um egoísta é puramente egoísta.

Logo, eu prefiro nessa questão polêmica de bid bots, voting bots, pensar não somente em mim, mas em todos que vêm a essa plataforma em busca de um lugar onde elas possam se expressar livremente construindo posts de qualidade e ganhando por isso. Acredito que eticamente eu estarei agindo corretamente e estarei com minha consciência tranquila de que estou fazendo a minha parte.

Muitos podem me julgar de "purista", me falar que as coisas aqui já não funcionam iguais desde quando eu entrei aqui há quase 2 anos e que devemos seguir novas regras, ou essas são as novas "leis da selva". Podem me falar que estou perdendo de ganhar dinheiro, reputação, poder por não está envolvido em grupos (aqui chamamos de "panelas"), investindo em bots, bid bots, de não estar "engajado" em chats, servidores de projetos indo atrás de votos. Mas, eu não vejo o Steemit a curto prazo, gosto de olhar para frente.

Quero pensar e acreditar que essa plataforma tem futuro e que muitos como eu, terão e conquistarão a sua independência financeira, assim como eu conquistei aqui sem precisar recorrer a esquemas escusos, sombrios, que mais queimam a sua reputação do que faz crescer o seu poder ou carteira.

O seu poder um dia pode não valer nada dependendo do preço do Steem, o SBD em sua carteira pode acabar, mas no final o que importa aqui é a sua reputação. Reputação é o seu respeito conquistado no meio dos outros usuários da plataforma pelo seu trabalho e tudo o que você agregou e agrega aqui e essa reputação eu pretendo manter e não abro mão.


Fonte Imagem - Edição feita por mim.


Obrigado por ter lido o meu post!

Thanks for Reading My Post!

ezgif.com-resize.gif

CAMOES sign post.jpg

@camoes

Sort:  

Parabéns, seu post foi selecionado para o BraZine! Obrigado pela sua contribuição!
BraZine.png

Saudações, jsantana. Realmente man, eu usei esses bots em uns posts e vi que na grande maioria das vezes, maios de 95%, sai no zero a zero. Não sei se a tendência do steemit é só cair, pois imagino que os produtores dele vejam e recebam essas críticas diariamente. Quem sabe não criam alguma outra forma que torne as recompensas maiores de novo e mais justas?

Quando diz independência financeira no steemit, vc quer dizer utilizar o steemit como única fonte de renda????

Também. Valeu!

Sempre leio muitas pessoas a favor dos bots, mas acho bom ver um ponto de vista diferente. Ainda estou em cima do muro sobre o assunto, estou testando possibilidades.

Obrigado por vir.

Jsantana, legal que você defenda seu ponto de vista. Diversidade é tão bom! Eu notei realmente que o valor dos votos dos bots tem caído. Na verdade só do minnowbooster, dos outros não sei. Sempre era em torno de 270%... agora tá chegando a 140%, 170%. Bem mais competitivo!

Não existe lucro nisso não 😁 Obrigado por vir aqui minha querida. Beijão!

kkkkkkkk no minnowbooster existia! mas agora não existe mesmo rs

Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.16
JST 0.031
BTC 59077.53
ETH 2518.13
USDT 1.00
SBD 2.48