Crise Econômica Global a Caminho. O Que Você Vai Fazer?

in #money5 years ago

cfrwxvw1jo.jpg

As notícias que vem dos jornais nessa quinta feira, não são nada animadoras. Eu pensando que o discurso de que o mundo entraria em uma crise global em 2019 era somente um sensacionalismo barato ou mais uma teoria da conspiração...que nada, é verdade mesmo, o caos econômico mundial é uma realidade.

A economia chinesa está encolhendo, já está havendo desemprego. Na alemanha (um dos países mais poderosos da Europa), o resultado econômico já indica recessão. Nos Estados Unidos, os primeiros sinais de uma recessão econômica ainda são timidos, mas caso ela se prolongue, a "ferida" irá abrir.

Hoje vi a notícia no jornal da manhã aqui no Brasil, que o Banco Central brasileiro já está vendendo as suas reservas de dólares e à vista no mercado estrangeiro para se proteger. Brasil, que já vive uma crise profunda há 5 anos, irá conviver agora com uma crise que é mundial e que com certeza a situação não ficará fácil.

Fico pensando na Venezuela...meu Deus, o que será desse país?

Voltando à nossa realidade, que é o mercado de cripto moedas, a situação também não é boa e o "cerco" está se fechando. As criptos hoje (desde ontem,a semana toda) apresentam uma queda profunda em seu valor. Lembro que muitos falaram que seria as cripto moedas a 'nossa salvação" caso uma crise dessas assolasse o planeta. Eu também falava isso, mas que nada, as criptos com essas quedas somente mostram o quanto ainda estão frágeis e que não devemos nunca nos jogar 100% nelas.

O que eu irei fazer diante de todo esse cenário negativo economicamente?

  1. Irei tentar ao máximo possível não fazer dívidas. O que eu puder comprar à vista, irei comprar, sem deixar parcelas futuras a pagar.
    2.Irei acumular ativos, sejam moedas FIAT, cripto ou outros para "me proteger" e proteger os meus caso algo mais sério aconteça.
  2. Estoque de comida, água e demais itens necessários à sobrevivência? Ainda não chegamos a esse ponto, mas, caso seja necessário, irei em certo ponto recorrer a tudo isso.

E você? O que você vai fazer diante de uma crise econômica mundial?


Fonte IMG

Sort:  

Vou seguir o mesmo caminho que você! E me diga uma coisa, o que pensa sobre comprar ouro? Há um token lastreado em ouro, o Ekon!

Sou fã de ouro...ainda não sei sobre o token, vou pesquisar!👍

Posted using Partiko Android

This post was upvoted by SteeveBot!

SteeveBot regularly upvotes stories that are appreciated by the community around Steeve, an AI-powered Steem interface.

Coin Marketplace

STEEM 0.27
TRX 0.13
JST 0.032
BTC 65122.20
ETH 2988.31
USDT 1.00
SBD 3.68