As Redes de Sociais da Minha Vida

in #pt6 years ago (edited)

Lembro-me até hoje a primeira vez que entrei na Internet. Estava na casa de um amigo e ele tinha acabado de assinar um provedor de internet de Niterói. A internet era discada, claro, e ele havia baixado um programa que havia um smile que passeava por diversos cenários. Achei sensacional o negocio, porque o "smilezinho" ia passeando de sala e salas, todas temáticas, e conversando com o pessoal. Infelizmente não lembro o nome deste program e se alguém lembra, por favor, comenta ai.

MIRC
Logo depois surge o Mirc. O Mirc foi uma febre em Niterói, haviam varias encontros dos "Mirqueiros" pela cidade. Até encontros amorosos ocorreu nesta época. Mas você na época você ia no encontro no escuro. Não sabia como a menina era. Não existia câmeras digitais e scannear fotos era coisa bem difícil na época. Scanner de meses chegaram meses depois.
Segue uma tela para vocês terem ideia de como as coisas eram.

ICQ

O ICQ era um canal de envio de mensagens para conhecidos, como também havia uma opção de sortear números pelo mundo e puxar papo com qualquer usuário da rede aleatoriamente. Claro, era isto que eu usava, até porque os meus amigos que tinha internet eram meus vizinhos, não havia porque gastar a conta de telefone com eles.

Até hoje me lembro de ter recebidos de moedas da malasia, de umas meninas que moravam lá. Impressionante como elas foram gentis de enviaram as moedas, pois havia dito que fazia coleção de moedas e não tinha da Malasia.

Segue tela do ICQ

E acreditem Orkut e MSN nunca os tive.

O gmail já havia chegado, eu já tinha começado a trabalhar e não me interessei por estes canais na epoca.

TWITTER
Quando virei Home Office, talvez para suprir a ausência de companheiros de trabalho e entrei no Twitter. O Twitter era demais, minha conta está lá até hoje, com o @joaolyra mas eu perdi a senha e não tenho mais acesso a ela.
Seguramente o Twitter foi a rede social que mais gostei na vida! Era sensacional! Os usuários eram um mais engraçado que o outro.
Fico triste em ver o Twitter atualmente uma praça de guerra. Uma histeria generalizada. Argumentos sem sentidos algum. Recomendo seguirem alguns de bons corações que estão lá, como @aperteoalt , @tiodino, @panzaguerson , @realmorte .

FACEBOOK
Facebook pelo uso excessivo de algoritmos, está perdendo a graça, e muito do que ocorreu com o Twitter acontece no Facebook. Assim como o Instagram está morrendo pelo excesso de algoritmos, mas ainda há menos ódio por lá.

STEEM
A Steem apresenta uma nova forma de relacionamento de rede sociais, baseado na reputação e monetização. Uma rede que o comportamento pode ser próximo ao da Steem é o Linkedin. Você não precisa mostrar pro mercado de trabalho todo que você é um "babaca:! Seu chefe, seus pares não querem ver seus ódios e seus problemas.
Na Steem por ser uma rede social aberta, não voltada somente par ao mercado corporativo, se consegue ter diálogos de alto nível, sobre os mais variados temas. E isto é sensacional!

Como dica, escreva sobre o que gosta e não o que odeia! Ninguém quer ver seu ódio destilado a tudo e todos.
Na Steem Haters não crescem!

Mas qual o risco? O risco da Steem é que este post foi escrito por perceber a evolução das redes sociais. Elas duram mais ou menos 10 anos até surgirem outras, para as novas gerações. Então, amigos, aproveitem a Steem como se não houvesse amanha!

Abraços!

OBS: TEXTO NAO VERIFICADO!

"NUNCA RELEIO O QUE ESCREVO, PREFIRO VIVER EM FUNÇÃO DO FUTURO"
(Jorge Luis Borges)

Coin Marketplace

STEEM 0.30
TRX 0.11
JST 0.033
BTC 64271.38
ETH 3157.43
USDT 1.00
SBD 4.25