{Steemit} Qual o seu critério de % de voto?

in #pt5 years ago

Cada um deve ter o seu, certo? Minha estratégia é a seguinte, pela ordem:

  • Primeirto de tudo, voto em todo post que vejo que esta em lingua portuguesa;
  • Defino o poder de voto de acordo com os meus interesses;
  • Se o assunto não me interessa e não concordo, voto com 1%;
  • Se o assunto não me interessa mas esta claro, voto com 14%;
  • Se o assunto me interessa, mas esta grande demais ou complicado demais, voto com 10%;
  • Se o assunto me interessa, se esta bem explicado, mas extenso demais, voto com 50%;
  • Se o assunto me interessa, esta bem explicado e bem resumido, voto com 100%.

Claro que esses percentuais variam, mas me servem de norte. É um critério meu, sem nenhuma base científica, mas que me ajuda nas minhas tomadas de decisão, de acordo com o tempo que tenho disponível para me dedicar à plataforma.

Outra coisa importante é que faço questão de votar em todos os comentários feitos nos meus posts (exceto bots), e faço um grande esforço para responder todos também. Acredito que isso ajuda no engajamento e no estreitamento da comunidade.

As vezes seguro o dedo para não gastar todo meu Voting Power, mas tento ser justo.

votingpower.png

(English: Everyone should have yours, right? My strategy is as follows, in order:

  • First of all, I vote in every post that I see that is in Portuguese;
  • I define the voting power according to my interests;
  • If the subject does not interest me and I do not agree, I vote with 1%;
  • If the subject does not interest me but of course, I vote with 14%;
  • If the subject interests me, but is too big or too complicated, vote with 10%;
  • If the subject interests me, if it is well explained, but too extensive, I vote with 50%;
  • If the subject interests me, it is well explained and well summarized, vote with 100%.

Of course, these percentages vary, but they serve me as the north. It is my criterion, with no scientific basis, but it helps me in my decision making, according to the time I have available to dedicate myself to the platform.

Another important thing is that I make a point of voting on all comments made in my posts (except bots), and I make a great effort to respond to everyone as well. I believe this helps in engaging and narrowing the community.

Sometimes I hold my finger so I do not spend all my Voting Power, but I try to be fair.)

Sort:  

Teus critérios para votação são bem interessantes, mas tudo isso é realmente subjetivo (incluindo o que pode - ou não - ser considerado como uma escrita de qualidade).

Quanto mais o tempo passa (e mais modificações são feitas no sistema da plataforma), mas eu vejo que esse jogo só se torna financeiramente rentável (pelo menos de uma maneira mais rápida) quando você tem dinheiro para investir nele. É por isso que não "condeno" quem se auto vota (seja em seus próprios posts ou comentários)... Mas realmente não entendo o motivo daqueles com alto poder de voto (maiores recompensas) não se engajarem para ajudar aos demais de uma maneira coletiva, afinal, os ganhos seriam de todos.

Ai é a tal da falta de solidariedade que o @jsantana tava falando. Não entendo isso tb.

Esse sistema de voting power é talvez um grande termômetro do Steem para saber até onde vai o egoísmo das pessoas. Talvez o algoritmo mais inteligente em sentido de rede social. Pode ser construtivo e destrutivo ao mesmo tempo, pois, aqui trabalhamos com dinheiro.

Eu sinceramente não economizo em votos. Voto a 100% em todos os posts de pessoas que sigo em comentários tbm. A questão do voting power não existe, pois, ele é facilmente recuperável e o Steem Power é eterno, caso vc não dê Power down e retire.

Acredito que o Steem nos dá uma grande oportunidade de sermos solidários com o poder que temos, mas poucos pensam assim e talvez por isso essa plataforma está acabando aos poucos.

O poder corrompe.

Valeu, abraço.

Sabe que eu fazia exatamente isso, votava com 100% em todo mundo? O que comecei a perceber é que quando gostava muito de um post, não tinha como ser justo, pq já tinha gastado atoa com posts anteriores de não tão boa qualidade, pq votava por votar. Ai resolvi seguir votando em todos, mas com critérios de %. Isso me parece mais maturidade do que egoismo. Pq o SP volta mesmo, mas como o fluxo de posts é grande, meu VP fica fraco rapidamente se voto em todo mundo com 100%. Eu tento postar 1x por dia, mas tem usuarios aqui que postam 4x por dia ou mais. Então me parece mais maturidade que egoismo. Acho votar em todos os posts em portugues já é uma forma de ser solidário. Definir critérios é uma forma de colaborar para a evolução da qualidade do conteúdo.

O conceito de qualidade de conteúdo aqui é muito subjetivo ou não existe. Existiu na época que entrei aqui (2 anos atrás), mas hoje o que define qualidade é quanto você tem para promover o seu post. Uma boa prova disso é a trending page, que só tem porcaria com vários SBD investidos em sua promoção pelos criadores dos respectivos posts.

A estratégia de porcentagem é boa, para você dosar e poder votar em mais pessoas, mas, com relação a medir a qualidade ou não de tal post, é complicado :).

Valeu!

Acho que existe, mas concordo que é subjetivo. Você ta aqui a muito mais tempo que eu, viu a coisa toda mudar, então não tenho a minima condição de me contrapor a vc. Sobre a trending page, concordo 100%. Eu não gasto nada pra promover posts, então tb não apareço por la.

Abs!

Votar nos comentários realmente fortalece o engajamento. As pessoas que comentam, geralmente se interessam pelo post. Pode também trazer interesseiros... mas é a vida.

Antes do hardfork, a trilha do ptgram votava de acordo com a participação das pessoas na comunidade. Seja ajudando, se comunicando nos grupos ou contribuindo de qualquer forma para o crescimento geral.

Após o hard, as coisas mudaram um pouco, porque quem tem pouco SP praticamente não consegue comentar, então abaixa muito o engajamento. Para solucionar isso, permitimos que as pessoas postem seus comentários usando o nick @ptgram-power.

Quanto ao engajamento, recomendo verificar sempre o grupo de post-promotion (https://ptgram.tk/grupos).

Quanto à % de votos, vai de cada um mesmo. Gostei do seu critério, faz sentido!

Hoje em dia, estamos com recompensas muito baixas, então já recomendo que sigam a trilha do ptgram, enquanto praticam seus votos à parte. Porque assim, além de ajudar toda a comunidade do Brasil e muitos de Portugal e outros países que falam português, mantém a liberdade.

Também damos recompensas especiais, no caso de pessoas com muito SP que queiram seguir integralmente a trilha, mantendo VP 96% pra cima.

[]'s

ptgram

A trilha do ptgram ajuda demais.

@joaohazim O teu post foi selecionado e votado pela curadoria @pataty69 projeto que procura grandes recompensas em posts com excelentes conteúdos e que pode ser seguido na minha trail no Steemauto .

conheça meu projeto pessoal: Curadoria @pataty69

Posted using Partiko Android

Coin Marketplace

STEEM 0.29
TRX 0.12
JST 0.033
BTC 63457.41
ETH 3119.12
USDT 1.00
SBD 3.94