O amor, as sementes e o caminho. # in: " O mapa de autoestrada" (cont.)steemCreated with Sketch.

in #pt6 years ago (edited)

As sementes e o caminho esotérico

IMG_20180809_154527.jpg

Mais uma sala de espera, desta feita de abundante e esdrúxula decoração - que é o mínimo que se pode dizer daquela cénica parafernália de velas, totems, espanta-espíritos, anjos, mandalas, deuses multiculturais, búzios e sei lá que mais… tudo profusamente aromatizado de incenso e musicado a flauta de pan.
Inicialmente estarreci perante aquele dadaísmo misticista de excessiva estimulação sensorial, mas confesso que atingi o auge da estranheza quando me deparei com a Nossa Senhora de Fátima que olhava cabisbaixa para um tapete Azteca e jazia conformada, ao lado duma jarra com flores artificiais, entre o arcanjo Miguel e o busto de Buda.
Eu achei que era demais para a Nossa Senhora e uma overdose para os santos hindus, os elefantes, os orixás e todo aquele exército das forças do bem. Mas uma pessoa aguenta o que o desespero manda e por razões de necessidade, mais-dia-menos-dia alinhamos todos pela bitola do tratamento holístico.
Além do mais, eu tinha recomendações confiáveis que me levaram a conceder o benefício da dúvida à Bernardete e ao seu Tarot.
A primeira coisa que vou dizer é que a Bernardete não era farsante nenhuma, que as suas cartas sabiam coisas que ela própria não tinha como saber - e coisas que eu preferia não ter sabido.
A última é que não dei o tempo por perdido, mas perdi algumas ilusões, a vontade de continuar pelo caminho por onde andava e o preconceito com os recursos espirituais alternativos. E daí passei ao Reiki.
Pelo meio, a Bernardete foi vendo que a minha carta é a do Eremita, por isso tenho imensa sabedoria mas uma grande solidão. E que a saúde está para dar e vender, embora deva vigiar a coluna e melhorar o sono. Mais adiante, recomendava relaxamento na vida profissional, pois o tempo de semear já cessou e agora é hora de colher frutos (outra vez a conversa da sementeira) e na família vislumbrou um parente próximo bastante doente - essa parte sempre recordo com um ligeiro calafrio, pois revelou-se certeiro, nem chegou a um mês mais tarde.
Na vida amorosa (rangeram-se-me os calcanhares) a coisa estava francamente descompensada e ao que parece, desde o tempo de infância. Apartando uns pormenores medianamente frívolos que não resisti a averiguar, o resto da leitura aparelhou-me para a viagem que ia enfrentar com início naquele preciso ponto assinalado no meu mapa de estradas.
Despedi-me da Bernardete com verdadeira gratidão pelo banho de estima e por aquela fé de que as coisas iam ficar realmente bem, que se me impregnou nos sentidos e por lá tem perdurado.

Parte 1: reveja aqui: > https://steemit.com/pt/@isabelpereira/o-amor-as-sementes-e-o-caminho-in-o-mapa-de-autoestrada )

  • This post was written in Portuguese. Consider using Google Translate or other online translator to help you with translation.
Sort:  
Muito obrigada por participar da iniciativa #Trovadores . poesia e prosa!
O seu texto é DESTAQUE (Parabéns!) na edição de hoje desta curadoria.

\Abraços/
@tmarisco
#trovadores . @msp-brasil

Wow! Novamente! Muito obrigada :)

Congratulations @isabelpereira! You have completed the following achievement on Steemit and have been rewarded with new badge(s) :

Award for the number of upvotes

Click on the badge to view your Board of Honor.
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

Do you like SteemitBoard's project? Then Vote for its witness and get one more award!

Coin Marketplace

STEEM 0.24
TRX 0.11
JST 0.032
BTC 61166.56
ETH 2987.63
USDT 1.00
SBD 3.71