Hoje Pagamos LITERALMENTE Dois "Quintos Dos Infernos" Em Impostos

in #pt5 years ago

A revolta conhecida como inconfidência minera, liderada pelo nosso querido tiradentes, foi motivada por uma insatisfação da população com os altos impostos pagos à coroa na época.

Os "altos impostos" que deram origem à revolução que fulminou o movimento de independência é o chamado "quinto", que é 20% da produção de ouro, daí veio a expressão "quinto dos infernos" pois era uma quantidade absurda de impostos (senta aí que vem bomba).

Felizmente nos tornamos independentes e.... Pagamos agora literalmente mais de dois quintos dos infernos à coroa (aos políticos sanguessugas).

Eu me abismei e fiquei revoltado hoje pois fui comprar uma passagem de ônibus (estou em viagem há alguns dias por motivos pessoais) e no guichê tinha uma plaquinha com os dados... Quase 50% de impostos... Se considerar que quase 50% do nosso salário vai pro leão quer dizer que 75% do que ganhamos vai pra sustentar a corja política, que independente do seu viés ideológico ou do seu político de estimação, ao meu ver se o cara está na vida política há mais de 1 década, o cara é um sanguessuga, independente do quanto ele fez de bom ou ruim, passou de 1 década está mamando do estado e ponto!

Queria compartilhar minha indignação. Hoje pagamos mais que o dobro do valor que culminou em uma das maiores revoluções do nosso país, que acarretou na quebra dos laços coloniais, mas as pessoas continuam votando em políticos que vivem de política, ou seja, VIVEM DOS NOSSOS IMPOSTOS, achando que "dessa vez vai ser diferente, fulano vai ser bom pq vai mudar isso e aquilo"... Meu chapa, se o fulano já se elegeu e reelegeu e é candidato denovo, sinto muito, mas o objetivo dele CLARAMENTE não é "mudar isso aí", e sim ganhar seu voto meu caro alienado...

Eu sinto e me dói dizer, mas minha esperança é um dia ter condições de deixar esse país pois considero que passamos do ponto de retorno... Eu costumava ter esperança na mudança mas uma hora a gente se desilude...

Posted using Partiko Android

Sort:  

Eu diria que esse é o principal problema do Brasil. Vivemos nossas vidas pra sustentar burocratas e políticos bandidos. E eles nos devolvem migalhas e promessas ao vento em troca da extorsão.

Temos muito a aprender com os franceses!

Posted using Partiko Android

Hi, @igormuba!

You just got a 0.27% upvote from SteemPlus!
To get higher upvotes, earn more SteemPlus Points (SPP). On your Steemit wallet, check your SPP balance and click on "How to earn SPP?" to find out all the ways to earn.
If you're not using SteemPlus yet, please check our last posts in here to see the many ways in which SteemPlus can improve your Steem experience on Steemit and Busy.

Coin Marketplace

STEEM 0.35
TRX 0.12
JST 0.040
BTC 70733.96
ETH 3563.16
USDT 1.00
SBD 4.76