#BIBLIOTECA# - "O MILAGRE DA MANHÃ" (2012) - Uma dica para a mudança de rotina (Relato pessoal)

in #pt5 years ago

Olá meus queridos!

Alguns posts atrás onde eu comentava a respeito da minha rotina de combater o sentimento de solidão, mencionei em um deles uma BAITA COINCIDÊNCIA, que você pode ler clicando no link.

Essa coincidência eu explico melhor agora indicando o livro do Título do post: O Milagre da Manhã

51-GJt71+sL._SX309_BO1,204,203,200_.jpg
Fonte da Imagem

Tudo aconteceu uns dias antes de eu decidir mudar minha rotina e começar acordar cedo, fazer algo útil e positivo e academia. Tinha me encontrado com minha prima no centro da cidade e resolvemos ir comer alguma coisa, nesse meio tempo enquanto colocávamos os papos em dia e eu comentava minha dificuldade de me animar ela mencionou a respeito do livro que tinha lido e sido muito bom. Como ficou tarde, resolvi dar uma carona até casa dela e consequentemente ela veio me trazer o livro. Eu disse que não iria conseguir ler naquela semana e então que deixasse para depois. Ela mesmo assim insistiu e me trouxe o livro. Bem, eu peguei, nem abri nem li nada e apenas deixei em cima da minha mesa para uma leitura posterior quando minha mente estivesse mais tranquila.

Naquele fim de semana eu resolveria de minha vontade própria iniciar a nova rotina de acordar cedo e todos os detalhes que já contei por aqui. Quando eu fechava uma semana já dessa nova rotina e eu adorando os resultados que ela me proporcionava, eu resolvi iniciar a leitura, me sentia mais "tranquilo". Foi aí que fiquei surpreso com tudo que eu lia. Parecia um livro que havia sido escrito conforme meus passos da semana que se passou. Como eu disse, eu não tinha lido nada sobre o livro, nem sabia do que se tratava. Durante a leitura, quase todas as coisas que o autor explicava para serem feitas, eu já tinha começado durante a semana. Tudo com a mesma ideia, acordar cedo, pensar e fazer coisas positivas e principalmente fazer exercícios físicos. Ele também comentava como isso seria bom, e ajudaria a animar e se tornar muito produtivo. E eu sabia disso, pois estava vivenciando, sentindo na pele de verdade todos os resultados. Talvez se eu estivesse lido antes de iniciar, não acreditaria em quase nada, sempre com aquela visão cética. Mas dessa vez eu lia depois de tudo acontecido e a leitura apenas me motivou a melhorar a rotina dos próximos dias e seguir algumas dicas a mais que eu não fazia.

Bem, então não preciso explicar muito do que se trata o livro. Para quem acompanhou meus post sobre o combate a solidão e a nova rotina, já sabe do que se trata o livro. E não é só para esses casos, e sim para se tonar mais produtivo, feliz e melhor em sua vida, apenas fazendo coisas que talvez "odiamos" mas que com a persistência conseguimos iniciar e os resultados são incríveis.

Fica aqui então a dica de leitura e quem quiser, pode me procurar para falarmos mais a respeito ;)

Uma boa semana para todos!

Sort:  

É tão bom quando a gente lê um livro que conversa conosco, não é? :D

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

É demais. Da vontade de sair falando e mostrando pra todo mundo, mas na verdade é algo só nosso e que só a gente entende como se sente haha

Posted using Partiko Android

Show! Como é importante para espécie humana experimentar cada um em sua realidade muitas ideias para poder compreende-las melhor. E também ter a capacidade de para e refletir sobre si. No meio das preocupações, nos perdemos mas ideias, e esquecemos do corpo. Toda saúde começa pela mental, hábitos alimentares e de atividade física são fundamentais a saúde! Siga firme! Dentro dos seus limites. Os caminhos por vezes ficam tortuosos, mas quando paramos para ver o percurso como um todo, podemos caminhar mais tranquilos!

Posted using Partiko Android

Exatamente. Esquecemos que nosso corpo é só uma "casca" e pode ser danificada e consequentemente termos problemas e dificuldades. Quando paramos pra cuidar mais de nosso corpo e dar atenção as necessidades essências, as respostas para nosso dia a dia acabam fluindo muito melhor ^^

Posted using Partiko Android

Sneaky-Ninja-Throwing-Coin 125px.jpg
Defended (18.18%)
Summoned by @hranhuk
Sneaky Ninja supports @youarehope and @tarc with a percentage of all bids.
Everything You Need To Know About Sneaky Ninja


woosh

Coin Marketplace

STEEM 0.26
TRX 0.11
JST 0.032
BTC 63547.08
ETH 3070.13
USDT 1.00
SBD 3.83