Nerdologia: "O Chute Perfeito"

in #pt6 years ago (edited)
Episódio 38 do Nerdologia: "O chute perfeito"


Começou a Copa do Mundo de Futebol 2018 na Russia. E lembrei-me do vídeo acima.

Em 2014, quando a Copa foi sediada pelo Brasil, fui convidado pelo meu amigo Átila, do canal Nerdologia (Youtube), para colaborar no roteiro de um vídeo sobre Física & Futebol, assunto sobre o qual já escrevi bastante no Física na Veia - UOL Ciência. O resultado, que você pode conferir no vídeo acima, ficou interessante.

Espero que você goste!

Espero ainda mais que esta Copa sirva para aprendermos a amar um Brasil com o qual tanto sonhamos mas nunca existiu. Vamos torcer por este Brasil ainda a ser construído por cada um de nós. Temo, especialmente, que um possível sucesso da seleção brasileira possa mascarar o desgoverno absurdo que nos assola e nos atrasa. Portanto, vamos torcer com os pés no chão, na certeza de que o evento mais importante de 2018 são as eleições e não a Copa. Chega de levar 7 X 1 todo dia nas mais diversas áreas (educação, saúde, segurança, ...) por conta dos FDP - Filhos Da Política!

Eu vi o Nerdologia nascer

CP_Nerdologia.jpg
Mesa redonda "Blogs Científicos" na Campus Party 2012

Em 2012 palestrei na Campus Party São Paulo no Parque Anhembi. E fui convidado para uma mesa redonda super bacana só com blogueiros científicos e os Jovens Nerds que são Youtubers bastante famosos na internet.

O evento foi organizado pelo Átila Iamarino, pesquisador da USP, blogueiro científico bastante dedicado e que na época tinha o projeto de criar um canal de divulgação científica voltado para o público nerd. Era o embrião do Nerdologia.

Participaram da mesa, além do próprio Átila, dono do pé em destaque na foto acima, Kentaro Mori (ao microfone), Rafael Bento (dono do segundo par de pernas, depois do Átila), Caio e os Jovens Nerds.

Átila, estrategista, sabia muito bem o que estava criando em parceria com os Jovens Nerds. Nunca vi tanta câmera virada pra mim em toda a minha vida! O evento bombou! E o canal, hoje bastante maduro, é um sucesso. E um grande barato.

Abraço do prof. Dulcidio. E Física na veia!

Sort:  

gosto dessas postagens que trazem a física para o cotidiano


projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

Essa é a minha praia !
Abraço. E Física na veia!

Gostei do post antes de ler somente pelo Nerdologia hehehe. Muito bacana o vídeo, parabéns por descomplicar a física mais uma vez e trazer ela para nosso cotidiano.

Vou torce nessa Copa sim!

projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

Já conhecia o Nerdologia? É muito legal, né?
Física contextualizada e descomplicada. Minha missão!
Abraço. E Física na veia!

Já tinha ouvido falar, e vendo agora gostei muito.

Já começa pelo nome que é genial!

Coin Marketplace

STEEM 0.26
TRX 0.11
JST 0.032
BTC 63510.75
ETH 3065.54
USDT 1.00
SBD 3.82