You are viewing a single comment's thread from:

RE: Desabafo

in #pt6 years ago

Sei como é a situação, já passei por isso. O mundo é horrivel sim, mas podemos transformar algumas coisas para tornar nossa vida agradável e feliz.

Imagino que seja só uma fase ruim, e só você pode achar o "gatilho" que vai te tirar dessa, seja ele alguma atividade, alguma pessoa, ou algo do tipo. Se você esta se sentido mal e pra baixo pode ser ou que tem alguem/algo que te deixa assim ou você mesmo está insatisfeito consigo mesmo. E novamente, só você tem o poder de mudar isso.

Por mais que pareça sedutor ficar trancado no seu quarto você tem que fazer o oposto, dar as caras, explorar o mundo. Qual o pior que pode acontecer? Se você for analisar a situação vai ver que no final não vai ser tão ruim.

Sobre querer morrer, deixa disso. Não sei no que você acredita, mas de toda forma não vai adiantar nada ir por este caminho. Pode ser que você simplesmente deixe de existir, o que não faria a minima diferença já que se não existe não sente nada, só iria deixar problemas para quem se importa com você. Se existir algo, vai ser um completo disperdício, porque se existe algo estamos aqui por algum motivo.

Minha sugestão (que me ajudou), tenha uma mudança completa de ares, veja pessoas diferentes, interaja diferente, vá a locais diferentes, mas não fique na mesma trancado no seu quarto. Nada vai mudar se você não mudar. Todos temos potencial para atingirmos o que queremos para nós basta ter a paixão e determinação de correr atrás.

E por ultimo, Youtube, amigos, dicas, internet, nada disso vai ajudar, experiência própria, procure ajuda profissional, SERIO. Ir a um psicologo não quer dizer que você é maluco ou que precisa de ajuda, pode te ajudar a ver algumas coisas de outro ponto de vista. No meu caso eu nunca levei psicologos a sério e isso foi minha ruina, no momento que passei por algumas sessões eu mesmo percebi que boa parte dos meus problemas era coisa da minha cabeca, que eu mesmo os causava, e no momento que parei de criar essas armadilhas mentais puff tudo sumiu, como mágica. E a partir dai tudo foi mudando, hoje sou uma pessoa completamente diferente e melhor. A vergonha e sensação de fracasso que eu tinha por mim mesmo foi substituida por orgulho e sucesso.

Espero ter ajudado de algo, e lembre-se: A opção certa nunca é fácil, remédios são ruins por um motivo, tem um motivo para termos de superar obstaculos.

Grande abraço!

Sort:  

Alguma coisa me diz que os seus amigos se importam mais com você do que você imagina, só imagino que eles devem ficar tristes em saber que você se sente mais à vontade em desabafar com estranhos do que com eles. Aposto que alguns deles inclusive estejam passando por problemas parecidos, mas também contam com você. Uma forte amizade são como os elos em uma corrente.

Eles estão lá, com frizagem em um dos seus amigos que especificamente disse que estaria lá para tudo o que você precisar. Seja sincero com eles sobre a sua situação, duvido que eles irão se afastar de você.

Posted using Partiko Android

Corcordo, mas usar estranhos é uma "tática" bem comum, meio que pegando uma opinião de uma pessoa imparcial, que não conhece e não pode opinar sobre detalhes pessoais. Não sei quanto disso é bom e quanto ajuda, mas estamos aqui pra ajudar sempre que precisarem :)

Eu até entendo a situação, e o que precisa ser feito pra mudar, mas começar a praticar um esporte que é algo bem básico como correr de tarde, é tão difícil, eu não consigo ter disposição pra cumprir um horário ou mesmo sair de casa pra pagar um boleto qualquer. Imagine começar uma terapia, é como se meus horários não batessem com o resto da sociedade. Eu infelizmente sei que são só barreiras mentais criadas por mim mesmo, mas elas estão muito fortes, e difícil de lidar.
Desculpe o drama, mas hoje mesmo já consegui ver o sol, acordei um pouco mais cedo 16:00. Espero que já seja um começo pra melhorar as coisas.
Depois desse desabafo já não me sinto mais tão pesado, e tive um sonho dormindo, coisa que não acontecia a tanto tempo que eu nem lembro qual foi a ultima vez que sonhei.
Mas obrigado pela preocupação, e pela atenção, e também pelo apoio.

Sempre que precisar estamos ai.

Sim, é difícil, ainda mais no início. Mas tente coisas novas, quando achar algo que goste bastante não vai parecer tão dificil, mas ainda assim desafiador.

O importante é sempre continuar tentando.

E sobre os horarios, reveja seus habitos, biologicamente fomos feitos para viver de dia e dormir de noite, boa parte desses disturbios pode vir dessa rotina.

Sei que jogar e etc é massa pra krl mas tente se limitar, vai te fazer bem.

Isso pode ser a coisa mais legal e produtiva que você acha que faz mas uma hora você vai perceber que não vale a pena, simplesmente não vale a pena e o esforço aplicado nisso foi em vão.

Aconteceu comigo e com praticamente todos os meus amigos de RPG e MMO da epoca.

Não deixo de jogar, até hoje jogo algumas horas por dia, mas me limito para não saturar e passar da conta.

Espero ter ajudado de algo.

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.15
JST 0.030
BTC 65355.38
ETH 2656.67
USDT 1.00
SBD 2.87