Não ignore uma vida ao seu lado

in #pt6 years ago (edited)

Oi pessoal, tudo bom? Hoje não vim mostrar fotos de Floripa, mas contar uma situação delicada que tem me impressionado por aqui...

Como em muitos lugares do Brasil, muitos animais abandonados tornaram-se parte da triste realidade da ilha. Sempre vi muitos cachorros e gatos de rua por aqui, mas há um certo tempo tenho encontrado cada vez mais animais raquíticos em estado grave caminhando pelas ruas principais de Floripa. Não sei dizer se essa é a pior parte, porque para mim me assuta ver tantas pessoas caminhando ao lado desses animais sem mecherem um dedo para tentar ajudar o bichinho. Ao meu ver, o mínimo que nós poderíamos fazer é ligar para os Centros de Controle de Zoonoses (muitas cidades do Brasil contam com este serviço), ligar para ONGs ou dar um pouquinho de comida enquanto posta uma foto do animalzinho no Facebook e outras redes sociais para adoção.

No último domingo encontrei um cachorrinho de aproximademente 2 anos deitado aqui na avenida peto do apartamento que moro. Me asustou a invisibilidade social das pessoas diante da situação. Tomamos as medidas cabíveis, mas infelizmente ele faleceu poucas horas depois. Penso que se alguém tivesse tomado a atitude certa muito antes ele, com toda certeza, estaria feliz em um lar hoje. No último ano, eu e a minha família, temos tentado mudar essa situação triste. Não vim aqui para dar uma de heroína mas pedir a você que está lendo esse post a incentivar as pessoas ao seu redor a não ignorarem essa situação e ligarem para a prefeitura do seu munícipio ao verem animais com fome, abandonados, doentes, etc. Vale muito a pena ter gravado no celular o número desses orgãos de apoio e fazer uma ligação que pode ajudar a salvar um animal. Não espere alguém ligar e tomar a atitude... Tome a iniciativa de salvar vidas, afinal de contas, os animais também são vidas e eles fazem nossas vidas mais felizes.

Muito obrigada pela leitura pessoal, um grande abraço.

Sort:  

My baby girl is back, welcome dearie i have missed you much.😘😘

I'm back again... I've missed you too dear =D

Baby girl your love for pet is undeniable. Am sorry the dog died.

Yeaah, it was sad...

Isso sempre me doeu bastante. Praticamente todos os os animais que tive foram adotados. Me filiei a uma ong que castra animais e dá lar temporário para os de rua, por enquanto só ajudo financeiramente com as mensalidades.

Dói muito mesmo. Admiro o suporte que você dá aos animais que precisam Carol, se todos fizessem um pouquinho não teriam tantos animais abandonados pelas ruas. Grande abraço.

Parabéns, seu post foi selecionado para o BraZine! Obrigado pela sua contribuição!
BraZine.png

Muito obrigada =)

Coin Marketplace

STEEM 0.30
TRX 0.11
JST 0.034
BTC 63997.36
ETH 3133.23
USDT 1.00
SBD 4.15