Sobre que assunto escrever no Steemit? - Dicas de um iniciante.

in #pt6 years ago (edited)

Apesar de pouco tempo nessa rede social, eu confesso, é viciante escrever aqui.

Acredito que muitos aqui já se perguntaram:

O que vou escrever hoje?


Pixabay

As vezes a inspiração não aparece, não é fácil escrever aqui, um bom post deve ser autêntico. Muitos aqui já me deram dicas, mas vou citar apenas um, que é mais pertinente para a ideia deste post. @andre3301 me disse em um comentário que a palavra chave é "regularidade", escrever sempre, ganhar visibilidade na rede.

Assuntos do momento.

Escrever sobre assuntos do momento é uma ótima dica e assunto não vai faltar.

Penso eu: Se os telejornais (Meios de Comunicação em Massa) estão dando uma determinada notícia é porque uma equipe experiente acredita que aquela notícia vai interessar os telespectadores, seguindo os moldes do STEEMIT, o telespectador vai gostar (UPVOTES), vai COMMENTS e fazer RESTEEM por ai, gerando mais FOLLOWERS. Sucesso garantido!

Repenso eu: Se a pessoa quiser saber as notícias do momento, ela não vai procurar no STEEMIT, vai procurar nos telejornais (Meios de Comunicação em Massa). A sua opinião sobre um determinado assunto do momento sim, é interessante e pode gerar UPVOTES, COMMENTS, RESTEEM e FOLLOWERS.

Do que você gosta? Do que você entende?

Ontem de noite eu vi inúmeras pessoas na Venezuela formando uma fila para comprar pão, a crise está feia lá, a inflação está enorme e o salário mínimo é equivalente a $ 3 dólares.
Isso foi o que eu assisti no telejornal, ótimo, agora vamos falar sobre a minha opinião pessoal sobre o assunto:

A crise está feia na Venezuela!

Só isso, eu não sei conversar sobre economia, não entendo do assunto, não vou acrescentar nada para o leitor do post.
Consequentemente não vou fazer a roda do sucesso girar (UPVOTES, COMMENTS, RESTEEM e FOLLOWERS).

Então as minhas dica de iniciante São:

Busque a sua inspiração em todos os lugares, qualquer lugar é fonte de inspiração, se possível escrever o mais rápido possível, garantindo assim a emoção do momento.

Escreva sobre qualquer assunto, tudo é interessante aqui, mais domine um pouco do assunto, dê a sua opinião pessoal, acrescente conteúdo ao STEEMIT. Se quiser aprender sobre determinado assunto pergunte, faça um post com suas dúvidas.

Formate seus textos, ficam mais bonitos e é mais fácil para ler, não cansa o leitor.

Coloque as tags que mais combinam com o assunto do seu post, para facilitar a localização do seu post e atingir o publico alvo.

Não retire suas fotos do GOOGLE, por causa dos direitos autorais,use fotos dos sites Pixabay, Pexels, Shutterstock e muitos outros que eu não conheço.

Escrever o post em vários idiomas ajuda a ganhar visibilidade, mas tome cuidado com os tradutores. As palavras podem ganhar um significado diferente, mudando a ideia principal do post, ou até mesmo deixando o post sem sentido.

Evite escrever quando estiver com raiva, mas se escrever cuidado para não magoar as pessoas que irão ler.

Com certeza faltou alguma dica, mas sou um iniciante e estou aprendendo ainda.

Aos mais experientes, fiquem a vontade para acrescentar .

Sort:  

Muito bom cara, é por aí mesmo.

Aprendi muito com você!!!

Boa, @belzunces! Ótimas dicas, estou vendo que aprendes rápido. Hehehehe! Parabéns, e sucesso nas postagens por aqui ;)

hehehe valeu!

Parabéns, seu post foi votado e compartilhado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-brazilians.jpg

Exatamente isso. Se, por acaso, estava com dúvidas já aprendeu bastante. Sucesso!!

Bem isso cara, eu mesmo evito falar sobre assuntos que eu não domino nem o básico.

Sempre vai ter um assunto que você vai conhecer e eu não, e vice versa. Essa é a graça!
Valeu!

Coin Marketplace

STEEM 0.31
TRX 0.11
JST 0.033
BTC 64275.02
ETH 3139.81
USDT 1.00
SBD 4.14