Creepypastas - o horror moderno no meu estilo de escrita

in Newcomers' Community2 years ago (edited)

vp6u3nn.jpeg

Quando eu tinha uns 14 anos de idade eu já era um leitor assíduo de terror, incluindo Dracula, Frankenstein e outros livros famosos, incluindo os livros de R. L. Stine, e até mesmo livros que inspiraram filmes famosos, como “O Iluminado” e “O Exorcista”. Naquela época eu ainda não tinha um estilo de terror exatamente definido, sempre seguindo a tradicional dinâmica entre mocinho e vilão, onde tem o mocinho e o vilão e o mocinho vence no final. Mas, nessa exata época, um amigo me enviou um link de um texto interessante sobre um personagem “diferenciado”: o Slenderman. O “Slender” tinha jogos, contos, histórias, fanarts e coisas do tipo, e era bem popular para uma lenda de internet até.

slender_man_capa_1_.jpg

Claro que hoje em dia eu acho essa lenda até um pouco idiota, mas, na época, foi uma febre, e dela eu aprendi algumas coisas úteis, como romper essa dinâmica de herói e vilão e criar situações onde não existe um final positivo em vista.

Depois disso começaram outras creepypastas e lendas urbanas, como sonic.exe, Pale Luna e várias outras do tipo. Essas tinham me ensinado novas dinâmicas entre ameaça e personagens, como a possibilidade da tal ameaça nem ao menos ser viva, como no caso de um jogo ou algo assim.

captura_de_tela_de_2022_05_01_14_22_21.png

Depois disso, aos meus 16 anos, eu comecei a deixar de acompanhar as creepypastas do momento para acompanhar outros estilos de horror, como Lovecraft e Poe. Ambos foram muito importantes para meu desenvolvimento, e me ajudaram a construir novas formas de imagem mental enquanto estou construindo um conto. Elementos de horror fantástico ou cósmico começaram a esporadicamente fazer parte de um ou outro conto, e eu acabei deixando um pouco de lado meu gosto pelo horror.

Então, aos 18 anos, com a popularização da SCP Foundation e de outros contos do tipo, eu voltei a acompanhar alguns universos fantásticos, como Trevor Henderson, SCP e Backrooms, e, como vi que as pessoas começaram a, novamente, acompanhar blogs e outras coisas, decidi voltar a escrever, mais por prazer que qualquer outra coisa. E foi dessa forma que chegamos até aqui, comigo escrevendo volta e meia algum conto de horror ou suspense.

captura_de_tela_de_2022_05_01_14_23_20.png

O ponto em que eu comecei a ganhar alguma coisa por isso foi quando eu conheci a Odysee, e, posteriormente, a Hive, onde eu comecei a ganhar certa audiência. Mas, pessoalmente, não faço isso por dinheiro, mas sim por prazer, por poder criar mundos e histórias fantásticas recheadas de magia, suspense, mistério e emoções de todos os tipos. Isso me motiva a criar cada vez mais, e ver pessoas elogiando meu estilo e minhas histórias me deixa muito feliz.

captura_de_tela_de_2022_05_01_14_24_43.png

A lição que podemos tirar disso é que hobbies são importantes, e que até mesmo coisas idiotas que você fazia durante a adolescência, como ler creepypastas na internet, aprender a escrever em rúnico ou desenvolver jogos em alguma engine voltada para o público amador, como o RPG Maker 2000, podem influenciar sua vida no futuro e fazer parte de sua personalidade para sempre.

Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.15
JST 0.027
BTC 60244.17
ETH 2333.72
USDT 1.00
SBD 2.47