FAQ sobre @Cheetah

in #pt6 years ago (edited)

Cheetah é um robô informativo que pode comentar em sua postagem. Se ela fizer isso, ela irá afirmar que ela encontrou conteúdo semelhante em outro lugar na web. Isso ocorre porque você provavelmente copia e cola alguma forma de conteúdo - seja ela própria ou não. Esta não é uma acusação de irregularidades, mas meramente um comentário informativo para o leitor.

Para mais informações sobre Cheetah:

FAQ sobre Cheetah
Tradução do post original: https://steemit.com/steemit/@cheetah/faq-about-cheetah

Era uma vez...

O conteúdo do Steemit nem sempre foi assim. Antes do conceito de "Reputação do Autor", e durante a primeira Grande Bolha Steem, onde atingimos US $ 4 por Steem, o Woodworks abriu. Todos os tipos de pessoas saíram para um pedaço da torta; spam, fraudes, plágio, fraude e roubo de identidade, todos correram desenfreado. Há quase um ano, eu (@anyx) criou a primeira forma do infame @cheetah bot numa tentativa de combater isso. Antes, antes de votar, os bots eram comuns, a Cheetah era, na verdade, uma das primeiras: downvoting o que eu havia identificado como spam e contas fraudulentas. Quando surgiu uma recompensa para tentar identificar conteúdo plagiado, criei meu próprio algoritmo usando APIs de pesquisa web personalizadas para explorar a Internet para conteúdo semelhante, e então, Cheetah realmente nasceu.

No entanto, a paisagem mudou desde o oeste selvagem com a qual começamos. Depois que Cheetah veio a iniciativa Steemcleaners, e os usuários que se lembraram de como o conteúdo de classificação ruim era no início, continuam sendo apoiadores firmes do projeto até hoje. E, apesar de alguns solavancos na estrada, continuo a correr Cheetah - no entanto, ela não é a mesma coisa que quando começou.

Em geral, a Cheetah tornou-se apenas informativa, com Steemcleaners - pessoas reais - como o tomador de ação real. Embora o post de explicação original da Cheetah ainda seja válido, ela evoluiu um pouco ao longo do ano.

Então, o objetivo deste post é esclarecer algumas coisas que muitas vezes surgiram, como perguntas freqüentes.

Perguntas frequentes

P: O que é Cheetah?

Cheetah é um robô informativo que pode comentar em sua postagem. Se ela fizer isso, ela irá afirmar que ela encontrou conteúdo semelhante em outro lugar na web. Isso ocorre porque você provavelmente copiou e colou alguma forma de conteúdo - seja ele próprio ou não.

A interpretação do comentário depende do eleitor que lê sua postagem: o comentário, em geral, significa que o eleitor provavelmente desejará uma compreensão da origem do conteúdo que você publicou.

P: Cheetah é um "robô de plágio" ou um "bot policial"?

NÃO! A verdade do assunto é, basicamente, é impossível determinar a identidade online. Como tal, a Cheetah nunca pode determinar se o conteúdo é plágio, uma forma de compartilhamento ou uma citação em profundidade. Enquanto eu tento evitar a emissão de comentários quando uma publicação parece ser uma forma de compartilhamento de origem, é muito mais difícil do que se pensaria em programar ingestão e compreensão do conteúdo. O que me leva ao próximo ponto.

P: Cheetah discrimina com base no tipo de conteúdo dentro de uma postagem?

Enquanto alguns ... pessoas interessantes ... podem vender que eu sou censurador fascista, a verdade é que eu e, portanto, Cheetah, não me importo com o tipo de conteúdo que você publica. O que o conteúdo é não importa, apenas a semelhança com outros conteúdos na web. Na verdade, há décadas de literatura sobre aprendizado de máquinas tentando resolver o problema de realmente entender conteúdo ou sentimento, e ainda não somos tão bons nisso. Eu também não sei como fazer isso.

P: O recebimento de um comentário (e upvote) por Cheetah é uma coisa ruim?

Devido aos dois pontos acima, quero salientar que um comentário sobre a detecção da Cheetah NÃO é uma acusação de intenção maliciosa. Simplificando, o comentário informa ao leitor que o conteúdo pode ser encontrado na web em outro lugar, e estava lá antes da publicação Steemit.

Há muitos casos em que isso não é mal-intencionado: por exemplo, um escritor de um blog que decide voltar a publicar todo o conteúdo deles no Steemit. No entanto, o comentário é um lembrete útil para o leitor: enquanto o autor pode ou não dizer diretamente que o conteúdo é reposicionado, o lembrete para o eleitor permite que eles tomem uma decisão informada sobre se eles ou não desejam recompensar a postagem. Em geral, no Steemit, o conteúdo original é mais bem recebido em comparação com repostas. E os reposters que tentam enganar os leitores a acreditar que estão fornecendo novos conteúdos, podem arruinar sua reputação para sempre. É uma área ambígua, onde o eleitor precisa decidir. Tudo o que o comentário Cheetah faz é fornecer informações ao eleitor.

P: A bandeira da Cheetah é publicada?

Para a maior parte, não. As pessoas afirmam continuamente que 'Cheetah os marcou', quando eles realmente significam que Cheetah emitiu um comentário em sua postagem. É importante que as pessoas compreendam a distinção no idioma aqui, pois a sinalização tem uma conotação negativa: sendo principalmente usado para o abuso real. Cheetah NÃO marca a detecção de conteúdo, ela confirma.

No entanto, se um usuário espia continuamente, plagia e tenta defraudar a comunidade, ou reivindicar a identidade de outra pessoa, o usuário será sinalizado continuamente no futuro. Estar nesta lista negra NÃO é um procedimento automatizado, mas sim é controlado por @steemcleaners. (Nota: a "lista negra-a" ou contas relacionadas não fazem parte da Cheetah ou Steemcleaners).

Outra coisa a ter em mente é que a bandeira não é censura. Suas postagens permanecerão imutáveis ​​para sempre na cadeia de bloqueio Steem, e qualquer pessoa pode lê-la e interagir com ela. Ser recompensado, no entanto, é um privilégio.

P: Eu ouvi dizer que, se eu receber um comentário da Cheetah, as pessoas não vão votar na minha postagem. Isso é verdade?

Se assim for, você me deve dinheiro.

Existem alguns bots de votação que podem ignorar posts que foram marcados pela Cheetah. Mas lembre-se, Cheetah não marca posts na detecção. Na verdade, ela realmente upvotes, como um sinal de boa fé.

Apesar disso, entrei em discussões onde, devido ao comentário Cheetah, o usuário acredita que eles perderam dinheiro que de outra forma mereceram. Tenha em mente que eu não devo nada a você e nem mais ninguém nesta plataforma: as ações aqui são voluntárias. Se você acredita que você deve um voto de uma pessoa em particular, e eles não votaram por você, você tem a opção de chegar a eles e dizer-lhes por que eles devem votar em sua postagem. Não posso controlar as ações de outros eleitores, não me peça para fazê-lo.

P: Como posso parar ou evitar os comentários da Cheetah?

É muito simples. Certifique-se de que a maioria da sua publicação está em suas próprias palavras, menos as citações que usam o formato markdown (colocar um> na frente da citação) e são citadas. Não basta copiar colar. Um bom guia sobre o raciocínio por trás disso está aqui. TL? DR? Adicione valor ao que você compartilha. E tenha em mente que o repostagem é compartilhado, mesmo que você possua o conteúdo.

P: Cheetah é um bot mágico que é perfeito e sempre faz as coisas corretas?

Quem pensou, mas os robôs cometem erros! Cheetah às vezes publica links que não fazem sentido. Eu sempre trabalhei para reduzir as chances de isso acontecer, mas os robôs não são perfeitos, e a Cheetah nunca será completamente precisa. Às vezes, a detecção de conteúdo dá esses "falsos positivos". Se houver algum comentário que esteja claramente quebrado, sinta-se à vontade para falar ou me mencione, e vou olhar para ele.

P: Quem pode controlar Cheetah / como posso entrar em contato com alguém que pode?

@anyx é o criador. No entanto, para obter melhores resultados (não estou ativo 24/7!), Você pode contactar os membros do Steemcleaners. Dirija-se a steemit.chat, no canal público steemcleaners, e alguém estará por perto.

P: Eu faço postagens que têm um formato comum e recebem a mensagem. Posso parar isso?

Se você estiver projetando algo como um desafio ou jogo semanal, certifique-se de fazê-lo em uma conta separada (designada). Se você ainda receber comentários, envie uma mensagem para @anyx em steemit.chat.

P: Cheetah está me marcando! O que eu posso fazer?

Se você acredita que foi um erro, você pode conversar com alguém no Steemitabuse-appeal de Steemit.chat. No entanto, para casos como roubo de identidade e plágio / fraude claramente incorrupta, não dê segundas chances. Enquanto alguns não concordam com essa dureza, eu pessoalmente acredito que há pessoas boas, positivas e genuínas aqui em Steemit, que não precisamos entreter aqueles que só buscam defraudar, prejudicar ou tirar proveito de nós.

P: Cheetah ou Steemcleaners são oficiais?

Não: ambas são ações voluntárias de membros da comunidade. É importante ter em mente que a Cheetah não é uma parte oficial da Steemit. Se a comunidade não quiser mais dela, ou eu não posso mais pagar por ela, eu a removerei (e eu tenho estado perto de fazê-lo no passado).

Q: Qual é o custo da Cheetah? E o desenvolvimento dela?

Eu tive que sacrificar a precisão pelo preço, já que o custo de executar o Cheetah é bastante alto. Na taxa atual, a Cheetah tem um custo direto de cerca de US $ 150- $ 200 USD por semana, com um custo indireto ainda maior - e aumentando. O financiamento para pagar por ela atualmente vem das mensagens de log Steemcleaners.

O desenvolvimento está em andamento e nunca parou! Pretendo principalmente melhorar a detecção e reduzir falsos positivos (como eu continuo recebendo flak negativo por qualquer erro). Embora eu não espere uma recompensa pelo desenvolvimento contínuo, nem postei atualizações sobre o desenvolvimento (como o algoritmo que desenvolvi para a detecção de conteúdo é efetivamente um segredo comercial, e assim, compartilhar atualizações seria boba), considero meu papel como testemunha (@anyx) como suporte direto. Isso mantém a comunidade do projeto impulsionada, em vez de patrocinada. Você pode votar em testemunhas aqui.

Tem mais perguntas? Pergunte-lhes nos comentários e vou melhorar as FAQ!

Para obter mais informações sobre o compartilhamento de conteúdo:

Adicionando valor ao Steemit através do compartilhamento.

Quando é apropriado o conteúdo de outro colaborador?

Por que citar fontes?

Guia de Plágio.


Apresentação
#introduceyourself
https://steemit.com/introduceyourself/@aldenio/unite-glorious-decentralization-and-embrace-the-imminent-future

Meus contatos:

@Aldenio📡
http://www.t.me/aldenio
http://www.twitter.com/aldenio

#PT é sua Tag!
Siga @camoes @brazilians
Obrigado por ter lido o meu post!

"Unam-se a gloriosa descentralização e abrace o futuro iminente"

Sort:  

@cheetah é um dos robôs que tem um excelente papel aqui no Steemit, pois consegue encontrar plágio e evita que as pessoas copiem e colem coisas no Steemit que já estejam em algum lugar da internet. Excelente postagem!

Que bom que gostou da postagem @robertoueti tenho nesse pouco tempo de Steemit tentado encontrar o maior número de informações que me ajude a entender como funciona a plantaforma. Essa simples tradução é um pequeno registro para o histórico do meu aprendizado e espero que ajude também a outros membros.

Há boatos que se você não morar sozinho, e berrar "cheetah" 3 vezes na frente de um espelho, alguém aparece para te mandar calar a boca!! :p Eu gosto bastante da menina cheetah, mas bem longe de mim e dos meus posts, ainda bem que nos 4 meses que estou aqui nunca recebi uma visita dela, espero que continue assim!! E belo post!! Grato por compartilhar!!!

Muito legal essa do espelho, Hahaha... Tenho muito o que aprender ainda por aqui, espero que durante esse aprendizado possa compatilhar outros posts sobre essas experiências. Obrigado!

Coin Marketplace

STEEM 0.26
TRX 0.11
JST 0.033
BTC 64777.26
ETH 3101.53
USDT 1.00
SBD 3.84