Café com Vídeo Game! Como o Jogo Persona 5 Despertou Meu Interesse pelo Mundo do Café

in #pt6 years ago (edited)

Vídeo game também é cultura! Sempre gostei de café, mas só conhecia os comuns de super mercado e aqueles cafés espressos de lanchonete. Nem fazia ideia dos vários tipos de grãos e métodos de preparo diferentes que existem. Só fui descobrir graças a sabe o quê? Um jogo de vídeo game! Apesar da minha deficiência visual, também sempre gostei de vídeo games. O jogo que me entreteve por maior parte do ano passado (2017) foi o Persona 5, um RPG disponível no PS3 e no PS4.

No jogo Persona 5, o protagonista é um estudante do colegial que é injustamente acusado por um crime que não cometeu e é enviado para Tóquio em liberdade condicional. Lá, ele descobre que tem o poder de entrar nas mentes de pessoas corruptas e remover a corrupção de seus corações, o que ele pode usar para lutar contra injustiças como a que ele sofreu. Ele faz amizade com outros jovens mal-compreendidos e marginalizados, e juntos eles formam o grupo dos Phantom Thieves ("Ladrões Fantasmas"), que "roubam" os corações de corruptos e os fazem confessar todos os crimes. Se fosse aqui no Brasil, os Phantom Thieves teriam muito trabalho! (mas muito café também :P )

"Tá, mas o que o café tem a ver?"

Tem que o protagonista é forçado a morar no sótão de uma cafeteria, e uma das atividades do jogo para conseguir itens para as missões é aprender a fazer café! E não desses baratinhos de super mercado. É café "dos bão"! É dos chamados cafés especiais, ou cafés gourmet. O jogo mostra várias curiosidades sobre diferentes grãos de café, inclusive tem dois brasileiros na lista!

E foi daí que minha curiosidade por diferentes tipos de café surgiu. Escrevi um post no meu blog falando sobre o café no Persona 5, as minhas descobertas, e meu modesto início na jornada pelo mundo do café. Segue o link (não vou colar o texto aqui para não duplicar o conteúdo do meu blog):

http://aiyumi.warpstar.net/pt/blog/p5-coffee/

Abaixo está a foto de uma xícara com um café diferente que eu comprei para experimentar, preparado na cafeteira normal aqui de casa.

Café da Nova Guiné na xícara

Foto própŕia, tirada no celular

E aí? Vai um cafezinho? Puro, com leite, ou com vídeo game? ;)

Coin Marketplace

STEEM 0.32
TRX 0.11
JST 0.034
BTC 66569.64
ETH 3235.92
USDT 1.00
SBD 4.31