You are viewing a single comment's thread from:

RE: Parte 3 - A Filosofia do Existencialismo: VI - Existencialismo: O Fantasma na Máquina

in #psicologia2 years ago

Excelente texto @charlie777pt, quando leio textos que nem este teu, sempre me vem o questionamento, em qual momento da história o ser humano abdicou dos seus instintos naturais e de sobrevivencia para aceitar ser subjugado e subserviente.
O instinto prioritário humano sempre foi de sobrevivência, em sociedade ou principalmente individual, e hoje não temos nada disso, as pessoas apenas vivem, ou sobrevivem melhor dizendo.
Não há união para deter os mandatários do poder, não vemos força nas pessoas.
Como vc disse muito bem, gerações futuras terão muito trabalho para limpar essa bagunça.

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Sort:  

Muito obrigado @antigourmet, pelo excelente comentário.
O conformismo sempre foi a condição de manutenção da Ordem social na ótica de quem está no poder.
O servilismo voluntário da maioria é sempre quebrado por uma minoria que vê novas perspetivas da realidade, como agentes de mudança.
A Educação é sempre o problema, pois as crianças são mentalizadas para se manterem dentro da faixa de segurança das ideologias que lhes são inculcadas pelo aparelho de estado que a controla.
As pessoas gostam mais de viver num lago de conformidade do que enfrentar o mar bravo da tempestade social que resulta de se tentar mostrar novas ideias sobre a Existência.
Serão os nossos descendentes que irão pagar pelo conformismo atual duma situação política insustentável que está a destruir-lhes o futuro.
Nunca foi tão necessária como hoje haver "revolucionários da consciência" para gerar uma desobidiência civil que pare esta Máquina de destruição.

Coin Marketplace

STEEM 1.16
TRX 0.15
JST 0.156
SBD 8.72