800+ seguidores e uma mente agitada no Steemit

in #portuguese7 years ago (edited)

Toda vez que eu tenho uma novidade mirabolante ou alguma ideia genial, meu pai me diz:

“Marcelli, vai com calma.”

Essa frase me deixa maluca. Como desacelerar uma mente criativa? Eu ando com anotações por todas as partes e me mando emails para não esquecer de nada. Até nos sonhos eu me inspiro.

20170802_182151 copy.jpg

Eu vivo cheia de adrenalina e é por isso que eu pratico esportes. Eu preciso gastar uma parte dessa energia para conseguir relaxar.

Esse é um resumo da ‘vida moderna’ que eu tenho em Londres. Aqui tudo acontece; estreias de filmes, peças de teatro, shows, exibições… Como parar?

Bom, quando eu comecei a escrever no Steemit, eu parecia um pouco a louca desenfreada! Eu postava, pedia dicas para meus amigos @toonpunk e @jameshsmitharts, sentava na cadeira e escrevia. Eu sempre escrevi os posts em português e inglês porque a minha meta sempre foi me expressar nos idiomas que eu mais domino.

Hoje, eu estou comemorando 800+ seguidores e eu posso lhe dizer o que eu aprendi. Aquela euforia louca de TER que postar passou (um pouco). Hoje eu me permito relaxar ou ‘desaparecer’ durante um dia ou outro para aproveitar o que eu considero essencial: a vida!

Eu entrei no Steemit em junho de 2017 e desde então…:

2 posts meus bombarem (mais de $250) e outros naufragarem ($0.00)

Como na minha vida eu levo a escrita numa boa, sem paranoia. Em um curso de roteiro eu aprendi uma lição importante: quando você publica um texto, você joga para o mundo, então deixe ele seguir seu caminho. Talvez alguém goste do que você escreveu, talvez ninguém note a existência da sua ideia. Porém, fique feliz por ter terminado. Fracasso é desistir no meio do caminho.

Alguns Steemians desistiram muito cedo

Infelizmente, nem todos compreendem que não é todo dia que se ganha dinheiro. O pote repleto de Steem não está no fim do arco-íris, então seja paciente. Não tenha medo de postar, se reinvente. Eu escrevo há tantos anos e já escrevi tanta porcaria, mas eu tive coragem de jogar o texto para o mundo.

victoria-falls-2042639_1920.jpg

É possível fazer amizades internacionais no Steemit

Isso é sensacional e ainda me fascina! Eu falo português, inglês, espanhol, italiano e AMO me comunicar! O Steemit veio para alimentar minha curiosidade em relação às pessoas.

smartphone-1445489_1920.jpg

A comunidade de língua portuguesa está crescendo

Este terceiro ponto é sensacional! Eu como brasileira AMO e valorizo o meu idioma então acho sensacional ter iniciativas como @camoes e @gazetagaleguia. Acho bom que por enquanto eu seja uma amiga virtual de vocês, porque pessoalmente eu falo mais do que você possa acreditar ser possível! Assunto é o que não falta!

Para concluir, gostaria de agradecer a todos que deixam comentários, votam, resteem e me seguem.
Agora, deixa eu ir porque eu acabei de ter uma ideia e preciso escrever, mas como meu pai me pediu… ‘Com calma’… :-)

Beijos,

@marcelli

Sort:  

@marcelli seus textos são muito bons. Encontrei um pedaço de um texto , que reflete bem a sua arte:
Ser escritor é saber abusar do limite daquilo que há dentro de sua alma, é questionar tudo aquilo que se pode ou não sentir, é saber usar tudo aquilo que ele pensa e sente, que quase sempre acaba não demonstrando ou falando pessoalmente.
Somente uma folha de papel pode fazer com que um texto escrito tão simples e sem valor, se torne tão forte e valioso quanto qualquer outro número escrito em uma outra nota de papel.
Grazielle Nardari Leandro

Sensacional @josferod2! Acho que reflete muito o que eu sinto quando eu escrevo. Eu nao tenho medo de escrever mal, tenho medo de nao escrever. Acho q isso faz toda a diferenca na maneira de encarar a vida e a escrita! Muitoo obrigada pela mensagem!

Com certeza vc já é um sucesso no Steemit @marcelli :) Realmente, aqui não dá pra ficar muito encucado com repercussão de post não, é jogar na roleta e tentar a sorte, por isso eu as vezes nem escrevo, coloco uma foto e vai. Sobre amizades estrangeiras aqui eu não tive sorte não, são muitos "trolls" e a galera é muito fechada em grupos e acredito que há muita hostilidade com relação a latino americanos/brasileiros e etc. Mas apesar disso, aqui é um bom lugar para se ganhar um extra sim, na época boa no preço do Steem todo mundo fica cheio de grana, tomara que esse tempo volte. Boa sorte sempre para você aqui, estou sempre te acompanhando :)

Ah! muito obrigada @jsantana! Eu nao me preocupo nao.. eu posto e jogo pro mundo! :-) Sobre amizades, acho que eu enho mais sorte.. eu tenho pessoas aqui que soh conheco pelo Steemit e sao bem gente boa! Eu nao acho q tem a barreira de ser latino/brasileiro. Estrangeiros adoram brasileiros. Sobre ganhar dinheiro ainda nao cheguei la, mas se bobiar em breve! :-)

Legal seu relato e dicas, parabéns! Inclui um link para este post no wiki Steem.center na página Steemit (pt). Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Ah muito obrigada @wagnertamanaha! desde o inicio vc tem visto meu crescimento aqui. Acho que cade vez mais estamos nos unindo, nos fortalencendo e isso me deixa muito feliz!! Obrigada pela mensagem!

Congratulations @marcelli! You have completed some achievement on Steemit and have been rewarded with new badge(s) :

Award for the number of comments

Click on any badge to view your own Board of Honor on SteemitBoard.
For more information about SteemitBoard, click here

If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

By upvoting this notification, you can help all Steemit users. Learn how here!

Muito legal seu post. Eu acho que ha muitas posibilades com Steemit, mais viver é a principal.

Coin Marketplace

STEEM 0.31
TRX 0.11
JST 0.033
BTC 64550.89
ETH 3156.32
USDT 1.00
SBD 4.30