[Diário de Bordo]: 💚 Dia dos Pais - Meus Pais Adotivos 💚

in #portuguese7 years ago (edited)

Dia dos Pais - Meus Pais Adotivos

Ontem foi um dia muito especial no Brasil, e em algun outros países do globo, ao se comemorar o Dia dos Pais. Por muitos e muitos anos, ainda quando morava na cidade do Rio de Janeiro, sempre ficava sozinho em casa nesta data. Às vezes, chorando muito, às vezes conformado e pensativo, às vezes... vazio de mim mesmo. O tempo foi passando, e as coisas começam a clarear, a ficar mais tranquilas e tudo chega a nossos corações diferentemente. Hoje, sinto saudades de meu pai que não está mais aqui na Terra, mas não posso interromper sua caminhada espiritual e, por isso, transformo as lágrimas, em sorrisos e boas lembranças.

Família Adotiva de Petrópolis


Assim que cheguei aqui, em 2004, conheci Márcia (confira esta publicação para saber quem essa linda pessoa é em minha vida), ficamos amigos, e tudo começou a ganhar um brilho muito lindo em minha nova vida em uma cidade pequena e serrana, cheia de bons fluidos e com um arzinho de cidade europeia. Um dia, ela me convidou a visitar seus pais e a acolhida não poderia ter sido outra a não ser cheia de amor e amizade!

Devo dizer que não escolhi Petrópolis para viver, acho que a cidade me escolheu, porque tudo aqui me emociona, tudo deu certo em minha vida, tudo mesmo! Até ganhar uma família, eu ganhei!


DSC_0095_1.JPG

[Legenda]: Minha Mãe Hilda e meu Pai Walter.

Quando Cheguei à Família


O primeiro dia na casa deles foi maravilhosa. Foi no aniversário da Márcia, e nos divertimos demais! É impressionando como me sinto livre naquele ambiente de total harmonia e amor. Dª Hilda é uma pessoa muito espiritualizada e compreensiva, além de ser uma mãezona em todos os aspectos: não deixa faltar nada para ninguém. Já meu pai Walter gosta de um futebol. Quando a família está reunida, ele prefere congregar todo mundo na sala para ver futebol e torcer junto com ele para o time de coração, que eu nem vou falar qual é (pois é a única coisa de ruim que ele tem, torcer para esse time danado). Eu fico na cozinha com minha mãe, irmães e cunhadas, fofocando e rindo das peripécias de nossas vidas.

É muito bom poder sertir essa felicidade e ser abraçado com todo o calor por uma família que me aceita como sou. Agradeço por este presente todos os dias de minha vida!


DSC_0093_1.JPG

[Legenda]: Márcia, Eu e Claudinha, outra amiga com o coração lindo.

Cuidados Prestimosos


Um dia, não me lembro bem do mês, mas sei que foi no final do ano passado, sofri com uma intoxicação alimentar. Lembro-me que acordei às 2h15 da manhã, e tudo o que tinha dentro de mim coloquei para fora de todas as formas. Fui perdendo as forças e o meu medo foi aumentando exponencialmente, pois o desespero não parava.

Pela manhã, liguei para Márcia e, imediatamente, sua mãe prontificou-se de visitar-me, bem como uma de suas amigas, Dª Carminha, que morava no mesmo prédio em que eu morava á época. Por fim, as duas vieram em meu socorro e fiquei mais do que agradecido. Alimentaram-me com canja de galinha, compraram bebidas adequadas para minha recuperação e, aos poucos tudo voltou ao normal. Realmente devo ser grato a essas belas almas que me rodeiam aqui em Petrópolis, porque eu me sinto totalmente protegido perto deles.

Quando Minha Pombagira Baixa


Ah, mas tem uma hora que o povo lá se escangalha de tanto rir! Quando eu começo com minha sessão de "standup comedy". Minha linda mãezinha Hilda não se aguenta de tanto gargalhar e eu não economizo na narração.

Sabe os "Diários de Bordo" que publico aqui? Pois é, tripliquem a dose de comédia em cada um deles só para terem uma ideia da bagunça que eu consigo fazer no local. AMO GERAL!


up-2.jpg

Família Unida


No meio da comemoração resolvi tirar uma foto junto com todos da família e, assim, poder guardar esse momento para sempre.

Essa minha linda família é assim: adora uma comemoração em casa, e com todos os filhos e netos debaixo de suas asinhas, para uma maior proteção e cuidados. Quem não gosta disso, não é mesmo?

Esse foi meu Dia dos Pais, pertinho da família que me acolheu em Petrópolis, sentindo um verdadeiro amor que nunca senti antes. Agradeço muito por essa "adoção", que aconteceu sem que nem eu mesmo me desse conta. Sinto saudades deles todos os dias e sei que o amor que lá existe chega até meu coração da forma mais pura que existe!


DSC_0101_1.JPG

[Legenda]: A fumaceira na foto é do surrasco comendo solto e não tinha como desviar. Enfim, festa sem surrasco não dá!

Obrigado por este dia tão incrível, em que pude perceber esse amor incondicional por minha alma, e por aprender com uma família cheia de harmonia e espiritualidade. Dª Hilda e Sr. Walter, meu mais profundo amor por vocês! 💙

Que o Dia dos Pais de todas as famílias tenha sido maravilhoso. Abracem seus pais, beijem seus pais, como se não houvesse um amanhã possível para vê-lo novamente!

Notinha: e, se não for Dia dos Pais em seu país, abrace-o assim mesmo!

Imagem: 3


Quase toda(s) a(s) foto(s) que consta(m) nesta publicação foi(ram) tirada(s) com minha Nikon D3400.


Muito obrigado por sua visita, carinho na leitura e comentários!
Abraços, @manandezo!
Publicação de 14 de agosto de 2017.

Sort:  

Upvoted and Resteemed by xx-votesplus, the dropAhead curation team!

Do you want more earnings?

By doing things above you will give us more STEEM POWER (SP) to give you more earnings.

Keep up the good work!


Most recent post: It is official, WE are witnesses!

Lindo, @manandezo! Que Deus abençoe a todos! Deu pra sentir que é uma família bastante amorosa e fico feliz de você ter sido adotado por ela.😌😌😌

Obrigado, @cleateles! Infelizmente, não tive o amor de meus verdadeiros pais, mas isso é uma outra história. Não tenho mágoas mais, não tenho mais tristezas, mas a minha chegada a Petrópolis mostrou-se uma cura para muita feridas e isso, até hoje, é assim. Creio ter chegado aqui para ser acolhido, depois de tanto sofrimento... que não passava nunca... Beijos!

Então "Viva aos sentimentos que nos renovam"! 😘 😘 😘

"Que o Dia dos Pais de todas as famílias tenha sido maravilhoso. Abracem seus pais, beijem seus pais, como se não houvesse um amanhã possível para vê-lo novamente!" Guardarei essa frase. Meu pai desencarnou quando eu tinha apenas 8 anos de idade, e então vivo tentando seguir todos os seus ensinamentos e exemplos, seguindo nessa minha jornada aqui na Terra, contando os dias para o reencontro.

Sentimentos profundos pela perda quando jovem de seu pai. A dor é enorme, amigo @riscadox, mas tudo passa e aprendemos com nossos passos na vida que levamos. Fico muito feliz com a sua leitura e, mais ainda, com seu comentário. Meus sorrisos são largos, e espero que você assim os receba.

Abraços, com muito carinho neste dia, paz e bem!

@manandezo ....bela família...

Obrigado, amigo @josferod2! =)

Congratulations! This post has been upvoted from the communal account, @minnowsupport, by Manandezo from the Minnow Support Project. It's a witness project run by aggroed, ausbitbank, teamsteem, theprophet0, someguy123, neoxian, followbtcnews/crimsonclad, and netuoso. The goal is to help Steemit grow by supporting Minnows and creating a social network. Please find us in the Peace, Abundance, and Liberty Network (PALnet) Discord Channel. It's a completely public and open space to all members of the Steemit community who voluntarily choose to be there.

Linda historia @manandezo .. eu ainda tenho a minha família, mas qnd viv no Rio tem fui 'adotada' pela familia carioca de uma amiga. Ate a avo dela sabia quem eu era, todos os tios.. sempre me convidavam para comemorações.. essa vida eh sensacional. os encontros, a forma como as pessoas se abraçam sem questionamentos. Adorei!! Mas to sentindo que seu pai torce pro Fluminense... :-)

Oi, @mar (já era, somos íntimos e pessoais)! Eles foram uma linda surpresa em minha vida. Acho que isso nem foi surpresa, mas algo realmente escrito nas estrelas, e só vamos descobrir quando chegarmos ao outro lado.

Eles são seres iluminados mesmo. Sinto a verdadeira essência de mim mesmo neste local. Nem mesmo os poucos que restam de minha verdadeira família são tão compreensivos quanto eles. Há algum preconceito que corre nas veias de meu irmão e duas tias, mas não posso mudá-los, eles é que devem saber o que fazer de suas vidas. Eu, realmente, não me importo. Já moro sozinho há tantos anos, viajei o mundo, morei fora duas vezes, e fiz tudo sozinho, sem ajuda, sem nada. Não havia apoio, não havia "gostares" de mim. Sentia-me um apêndice, mas tudo bem. Acho que temos o quinhão que podemos carregar em nossos ombros e sou feliz por passar pela vida sorrindo e fazendo todo mundo sorrir com minhas palhaçadas! 😂

Olha, bem que eu queria que ele torcesse para o Fluminense, mas, infelizmente, é para o "framengo". Sem comentários... 😱

Beijos, @mar! Uma bela semana para você e obrigado por contar um pouco de sua história também!

Coin Marketplace

STEEM 0.30
TRX 0.11
JST 0.034
BTC 66931.79
ETH 3249.50
USDT 1.00
SBD 4.10