Nas Ruas do Recife - Ato 9 - Subjetividade

in #photography6 years ago

"A objetiva da câmera registra a subjetividade do fotografo."

(Autor Desconhecido)

Para mim não importa muito a estética da foto além da composição, enquadramento, nitidez e a cena em si que é o mais importante de se registrar. Não uso Photoshop, não uso modo avançado de editor de imagens. Para mim a fotografia tem que falar e mostrar a verdade. A minha subjetividade é objetiva.

DSC02458.JPG

No ônibus

DSC01992.JPG

Zabumba e sanfona

DSC02290.JPG

Na Avenida Guararapes se você quiser "dar um grau" no sapato, ainda há aqui diversos sapateiros e engraxates para atende-lo.

DSC01916.JPG

O azul "raivoso" em um final de tarde no Recife. Voltando para casa. Descendo a ponte.

©Jammerson Santana


Obrigado por ter lido o meu post!

Thanks for Reading My Post!

js sign.jpg

P-CAMOES.gif

@camoes

#PT is our Tag!

Sort:  

As razões pelas quais aprecio os teus olhares estão descritas acima, a fotografia tem de falar e mostrar a verdade, na realidade não é coisa que um photoshop anule, "quando bem usado" é basicamente o calibrar uma tonalidade, um contraste ou um HDR" o que já é possível fazer com todas as funcionalidades das cameras actuais, basicamente essas podem igualmente ser consideradas uma manipulação, e digo-te, existem fotos tratadas em photoshop absolutamente soberbas que na forma falam e mostram a verdade, contudo o facto de não usares só acrescenta mérito ao trabalho final. Grande abraço

Opa, grandes palavras e agradeço o reconhecimento meu amigo. Fico feliz por ver que aprecia essa minha subjetividade :D Valeu, abraço!

Coin Marketplace

STEEM 0.35
TRX 0.12
JST 0.040
BTC 70351.33
ETH 3563.43
USDT 1.00
SBD 4.72