Facebook e outros websites fora do ar - Social Media Strike

in #palnet5 years ago (edited)

Saiba o que que está acontecendo por trás do panos.

Social Media Strike !

Na manhã desta quarta-feira, 3, o Instagram começou a demonstrar certa instabilidade no sistema. Na sequência, usuários do WhatsApp e Facebook passaram a reclamar de uma pane geral: não dá para baixar fotos e vídeos, conteúdos não carregam corretamente, a comunicação está sendo afetada. Todas as três redes são de Mark Zuckerberg e a pergunta que não quer calar é: teria essa falha generalizada algo a ver com uma “greve virtual” agendada para a próxima quinta-feira, 4?

Greve virtual e pane nas redes sociais do Mark Zuckerberg... Coincidência ou conspiração? 🤔
Se você não está entendendo nada, saiba que Larry Sanger, um dos cofundadores da Wikipédia, está organizando uma greve online para protestar contra o monopólio da web, em especial por parte de Mark.

Chamada de #SocialMediaStrike, a ideia visa lutar por um sistema descentralizado de redes sociais. Segundo Larry, hoje, as plataformas online são infinitos cofres de informações – e nem sempre os usuários sabem disso ou são devidamente avisados.

Com a greve, o americano quer alertar as pessoas sobre o assunto. Sanger pede um silêncio coletivo online entre os dias 4 e 5 de julho. Nas redes, principalmente nas três comandadas por Mark, as pessoas devem apenas postar o link da “Declaração de Independência Digital”

Link Declaração de Independência Digital : https://larrysanger.org/2019/06/declaration-of-digital-independence/

Sort:  

This post was resteemed by @steemvote and received a 99.45% Upvote. Send 0.5 SBD or STEEM to @steemvote

@phabulu purchased a 17.40% vote from @promobot on this post.

*If you disagree with the reward or content of this post you can purchase a reversal of this vote by using our curation interface http://promovotes.com

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.15
JST 0.030
BTC 65317.17
ETH 2646.03
USDT 1.00
SBD 2.86