#FILMOTECA# - "Temos Vagas" (2007)

in #movie4 months ago (edited)

GloboPlay

Sinopse: Quando o carro de David e Amy quebra no meio de uma auto estrada, eles não tem outra opção a não ser passarem a noite em um motel de beira de estrada. O que eles não poderiam imaginar é que lá, eles iriam viver os piores momentos de suas vidas.

Eu tenho que dizer que eu já perdi as contas de quantos filmes desse gênero eu já assisti envolvendo auto estradas e motéis abandonados onde tudo tem que se resolver antes do dia amanhecer... Mas o plot inicial desse aqui me chamou a atenção por querer flertar com uma proposta atípica. No entanto, esse filme ficou apenas na promessa de ser algo animador e se manteve apenas na temperatura média.

Top Filmes e Críticas

Uma coisa que não é muito comum em filmes de suspense é ter casais em crise como protagonistas e isso geralmente acontece porque essa abordagem pode tirar o propósito principal do filme. Esse poderia ser o grande diferencial deste título, mas infelizmente o roteiro não se aprofunda nessa problemática, tratando-a de maneira rasa, superficial (como se ela praticamente não tivesse sido mencionada logo no início do filme) e deixando toda à sua intensidade de lado.

O filme começa estabelecendo um roteiro que tem potencial para ser um bom suspense com pitadas dramáticas (apesar de simples, o arco entre os protagonistas soa sólido e propício a uma melhor explanação), mas não demora muito para que ele se perca (frustrando a expectativa de muitos telespectadores que esperavam assistir algo diferente do que estava por vir) e se afundar - felizmente... não por completo - em um mar de clichês inerentes ao gênero.

AceShowbiz

Desconsiderando os elementos dramáticos e mais relevantes que tinha potencial para tornar esse filme em algo mais eficiente, o roteiro decide então trabalhar apenas o lado do suspense e colocar o casal de protagonistas em maus lençóis. Quando eles tem que lidar com o tenebroso segredo que o motel esconde, eles começam a desenvolver estratégias para lutar contra os inimigos desconhecidos esperando poder sobreviver pelas próximas horas.

A partir desse ponto específico, a narrativa consegue um bom fôlego e vai sendo construída com uma atmosfera que consegue manter a atenção do público até um certo momento... Depois, tudo começa a ficar um pouco cansativo e arrastado. Embora hajam algumas cenas de suspense que envolvem uma boa ambientação cinematográfica e um nível de violência considerável, essas mesmas cenas - sob outra perspectiva - começam a ser recicladas e o fato do roteiro não explorar melhor o território onde a história acontece ajuda da anular o impacto que elas deveriam ter.

Boca do Inferno

Kate Beckinsale e Luke Wilson são os principais nomes do elenco e suas respectivas performances fazem jus ao desenvolvimento de seus personagens. Isso signifca que são medianos. Eles não são excelentes a ponto de salvar esse filme... Mas também não são tão ruins a ponto de arruiná-lo por completo (e o mesmo pode ser dito do elenco coadjuvante, mesmo que todos tenham tempos bem reduzidos de tela).

No que se refere aos seus aspectos técnicos, vale à pena mencionar alguns enquadramentos de câmeras bem pensados e a iluminação (em algumas cenas, o suspense fica ainda mais assustador e claustrofóbico por causa delas)... Esses dois pontos são essenciais para que o filme possa ser assistido e apreciado com mais facilidade. Em alguns momentos, a trilha sonora também fortalece o clima de tensão e também pode ser considerado outro ponto interessante e que agrega valor ao filme.

CinemAqui

Dirigido por Nimród Antal em um nível notavelmente linear (flutuando entre o bom e o ruim), é fácil assistir a Temos Vagas de uma forma descompromissada e sem maiores expectativas... Mas para quem está procurando um suspense mais denso e mais complexo, certamente essas pessoas ficarão muito frustradas se optarem por assisti-lo.


LINK DO FILME:
https://www.themoviedb.org/movie/10294-vacancy?language=pt-BR

MINHA NOTA: A (6,5/10)

Sort:  

dblog logo w white background.jpg
This post is upvoted by @dblog.supporter.
Visit https://dblog.io now! This is a tribe for all bloggers on Steem blockchain.