#FILMOTECA# - "Os Parças" (2017)

in #movie6 years ago (edited)

Fonte: Divulgação (Adoro Cinema)

Sinopse: Quatro amigos se veem envolvidos em uma grande confusão após serem chantageados por um policial corrupto e obrigados a participar de um golpe: realizar - sem nenhum tipo de experiência - o casamento da filha de um magnata das muambas. Só que para fazer isso, eles precisam abrir uma falsa agência de casamentos na Rua 25 de Março e planejar tudo por conta própria.

Acompanhem o raciocínio: juntar 2 youtubers famosos e influentes dentro do gênero cômico (Whinderson Nunes e Tirullipa) + um comediante já consagrado no cenário nacional (Tom Cavalcante) e um ator / apresentador de programas de TV em um plot de comédia escrachada centrado em vários tipos de falcatruas para poderem sobreviver na luta do dia-a-dia... A princípio, poderia até resultar em algo no mínimo engraçado (pelo menos para os padrões de comédia nacional), mas não... Não é.

Fonte: Divulgação (UOL)

A produção global dirigida por Halder Gomes sofre de problemas crônicos, sendo dois dos principais: um roteiro que não emplaca em momento algum (sofrendo por tentar se manter sempre à base de piadas totalmente estereotipadas onde não o mínimo de originalidade na construção delas... algo que com o avançar da projeção se torna ainda mais caricato e irritante) e uma direção sem o menor senso de esforço criativo para tornar o filme em algo minimamente interessante (não há nada no trabalho de Gomes que possa ser utilizado a favor dele... porque o trabalho que ele faz é um desleixo total).

Não há uma sequência lógica para os acontecimentos que compõem o filme (apesar do roteiro querer mostrar que isso acontece, não há uma relevância estrutural que seja apresentada pela narrativa como algo que justifique o todo)... O que tira por completo toda a credibilidade do mesmo. É claro que o gênero da Comédia permite algumas surrealidades em seus acontecimentos, afinal, nem tudo precisa fazer sentido quando a comédia é - de fato - algo muito escrachado, mas é preciso ter elementos suficientes para poder causar risos no telespectador (porque isso acaba funcionando como uma maneira de consertar a chance do "erro" oferecido pela surrealidade da situação).

Fonte: Divulgação (IMDb)

Assistir uma comédia é pedir por gargalhadas (sejam aquelas mais discretas no canto da boca, ou aquelas mais exacerbantes que às vezes fazem sentir até uma dor na barriga), é saber que a história que será contada na grande maioria das vezes não tem nenhum nexo com a realidade (apesar de muitas serem pautadas nela)... Mas, que inevitavelmente irá jogar você para fora dela pelos próximos 80/90 minutos (às vezes um pouco mais). Infelizmente, "Os Parças" não consegue fazer isso... E resume-se em um amontados de clichês que ganham vida através de personagens ridicularmente caricatos que em 99% das vezes não são engraçados.

No meio da bagunça a produção ainda tenta humanizar os personagens através de um momento dramático que até consegue prender a atenção dos telespectadores por alguns poucos minutos, mas que é arruinado por dois motivos: ao ser utilizado em uma situação totalmente sem sentido e logo na sequência, por existir apenas para ser anulado por um repertório de piadas faladas totalmente sem graça.

Fonte: Divulgação (Woo Who)

O maior problema deste filme é juntar um "elenco" (onde o único que realmente tem experiência como ator, que é o Bruno de Luca... que por sinal, é incrivelmente péssimo e totalmente descartával para a condução da trama!) que individualmente consegue fazer rir milhões de telespectadores (a trinca de comediantes é competente, vai... admita! haha), mas quando postos todos em um mesmo local, dividindo a mesma história (apesar de alguns poucos momentos de individualismo), apresentam uma queda vertiginosa em suas performances (fazendo tudo soar falso e forçado em vários momentos).

Não bastasse tudo isso, o filme ainda consegue se afundar de vez ao contar com um restante de elenco péssimo, e participações especiais piores ainda (uma forma desesperada de tentar garantir uma audiência de público além do planejado inicialmente). Erro após erro (principalmente na questão de continuidade, algo que é feito pessimamente pelos responsáveis pela edição do filme), a experiência de assistir a esta comédia nacional reforça aquele velho estereótipo de que o cinema nacional não presta.

Fonte: Divulgação (Diário do Nordeste)

"Os Parças" tem um lapso de funcionalidade (o plot não é original, mas tinha potencial para ser algo infinitamente melhor do que ele de fato é), consegue tirar um riso aqui e outro ali, mas no final das contas... Causa mesmo é uma sensação de frustração pelo tempo perdido (porque além de não ser realmente engraçado, ainda tenta se prolongar ao máximo para tentar se salvar a cada nova frame de situações absurdas).

Clique AQUI para acessar a todos os filmes que já se encontram catalogados na FILMOTECA.

Sort:  

Você está na mira do projeto #ptgram power! Recompensamos a participação ativa na comunidade e os bons conteúdos. Saiba como receber votos mais valiosos..

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

You got a 2.04% upvote from @upme thanks to @wiseagent! Send at least 3 SBD or 3 STEEM to get upvote for next round. Delegate STEEM POWER and start earning 100% daily payouts ( no commission ).

You got a 2.10% upvote from @postpromoter courtesy of @wiseagent!

Want to promote your posts too? Check out the Steem Bot Tracker website for more info. If you would like to support the development of @postpromoter and the bot tracker please vote for @yabapmatt for witness!

You got a 7.97% upvote from @brupvoter courtesy of @wiseagent!

Obrigado pela critica do filme amigo.


projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil


Coin Marketplace

STEEM 0.33
TRX 0.11
JST 0.034
BTC 66407.27
ETH 3219.07
USDT 1.00
SBD 4.34