AMA da KuCoin - Hyve (HYVE) - Transcrição completa

in #kucoinlast month

01_pt.png

Caros usuários da KuCoin,

Data/Hora: 13:00-14:15 (UTC) / 10:00-11:15 (GMT-3) em 21 de junho de 2021

A KuCoin hospedou uma sessão AMA (Ask-Me-Anything) com o CEO do projeto HYVE, Tudor Stomff, no grupo global da KuCoin no Telegram, que compartilhou como a HYVE está quebrando barreiras e possibilitando todo o potencial da indústria de força de trabalho.


Introdução ao Projeto

HYVE é um ecossistema autônomo centrado em DeFi que resolve os problemas atuais no mercado global de freelance e força de trabalho, alavancando o poder das tecnologias descentralizadas enquanto adiciona recursos que não existem em qualquer plataforma atual (centralizada e descentralizada). O resultado é um sistema governado pela comunidade que reduz drasticamente os custos para todas as partes envolvidas, oferece maior flexibilidade, dispensa o intermediário, dá as boas-vindas aos que não têm conta bancária, oferece transparência e garante a segurança, tudo de maneira descentralizada enquanto recompensa os detentores de tokens.

Site oficial: https://hyve.works/
Whitepaper: https://hyve.works/whitepaper.pdf
Twitter: https://twitter.com/join_hyve
Telegram: https://t.me/hyveworks


Convidado

Tudor Stomff, CEO do HYVE

Tudor é um fundador técnico, tendo ingressado no espaço de blockchain em 2013. Antes do HYVE, ele costumava liderar a Bountyhive junto com Dominic Burghelea (CTO do HYVE). A plataforma alcançou grande sucesso atingindo mais de 250.000 usuários ativos e gerando mais de um milhão de tarefas concluídas para mais de 150 projetos. O foco principal de Tudor hoje em dia é tentar redefinir a colaboração por meio do HYVE. Ele acredita em um futuro amplamente autônomo e, além de blockchain, está animado com o espaço.


Perguntas da KuCoin

Tudor: Olá pessoal, é um prazer estar aqui. Estou muito animado para falar hoje sobre como será o futuro da colaboração! Levando em consideração todos os eventos recentes que ocorreram ao redor do mundo, acredito que é o momento nobre para buscarmos formas mais eficientes de trabalharmos juntos.


P: Você se destacou com sucesso através do COVID. Destaque seus principais fatores de sucesso.

Tudor: Por um lado, foi um pouco mais fácil para nós porque estávamos acostumados a administrar uma empresa descentralizada desde 2017 e já tínhamos a maioria das ferramentas necessárias para uma boa colaboração entre nós. Deixando isso de lado, eu diria que o fator mais importante para ter conseguido navegar com sucesso neste período tumultuado foi a presença de tantos grandes membros da equipe; as coisas são muito mais fáceis quando você tem pessoas apoiando você ao longo do caminho.


P: Para onde sua empresa está indo nos próximos 12 meses?

Tudor: Vou dividir isso em partes.

  • Nos próximos 3 meses (primeiro trimestre), estamos focados em colocar o produto lá fora. Isso inclui o HYVE Client, onde as pessoas podem trabalhar juntas, o HYVE Launch, onde projetos que se baseiam no HYVE podem cuidar de sua governança, criar Vaults, levantar seus fundos, etc. e também a API, que permite que outras plataformas apenas se conectem para nossa infraestrutura e assim, eles podem se concentrar na construção de suas próprias plataformas de nicho. Para dar alguns exemplos, pode-se construir uma versão descentralizada do Uber, Airbnb ou DoorDash em cima do HYVE.

  • Para o 2º trimestre, temos duas áreas de foco. O primeiro é iterar a plataforma com base no feedback do usuário que recebemos, enquanto nosso segundo objetivo é atrair o máximo de novos usuários.

  • Para os próximos 3º e 4º trimestres, nosso foco principal serão empresas de integração que desejam construir no HYVE e/ou usar o HYVE diretamente. Também ofereceremos alguns subsídios para grandes projetos que se desenvolvam no topo.


P: O que torna o HYVE único?

Tudor: Temos algumas coisas que nos distinguem de qualquer outro projeto:

  1. O HYVE Protocol; permite tarefas autoverificáveis, seja uma ação digital (por exemplo, fazer download, inscrever-se, realizar uma tarefa específica em um aplicativo etc.) e, em segundo lugar, permite que os robôs trabalhem uns com os outros.

  2. HYVES; são organizações autogeridas ou, em termos simples, startups descentralizadas. Qualquer pessoa pode se reunir com qualquer pessoa e simplesmente resolver tarefas em conjunto, obter votos, adicionar novas pessoas, etc.

  3. Infraestrutura aberta; estamos abrindo o ecossistema e permitindo que cada plataforma seja construída em cima de nossa infraestrutura enquanto se concentra em seus próprios nichos.

Finalmente, o HYVE é multi-chain. Desde a primeira iteração, iremos apoiar BSC e ETH com planos para já integrar o Stacks, Fantom e Solana.


P: As pessoas estão acostumadas com tecnologias centralizadas, e HYVE promete uma boa mudança, transformando visões centralizadas em descentralizadas. Como as pessoas vão entender o blockchain e tudo o que acontece usando HYVE?

Tudor: Deixe-me responder de uma perspectiva diferente. Quase ninguém sabe como os cartões de débito realmente funcionam do ponto de vista técnico. Ainda assim, todo mundo os usa. Vamos dar o exemplo mais simples. Todo mundo já passou por inserir os dados do cartão em um site online e ouvir "número incorreto". Bem, é assim que funciona, pegue cada dígito ímpar do número total e some-os, a soma resultante deve ser divisível por 10. Essa é a verificação real.

Ninguém precisa saber disso, porém, para usá-los. E é aqui que a blockchain falhou, pelo menos por enquanto. Porque agora, você precisa entender muito do funcionamento interno para ser apenas um usuário básico. O HYVE está aqui para mudar isso. Estamos criando uma interface fácil de usar e dando aos usuários muita liberdade. Nosso alvo não é necessariamente usuários cripto, são apenas pessoas que precisam de um emprego, uma renda extra ou apenas querem contratar alguém.

Quanto às plataformas, estamos facilitando muito para eles desde o início. Ao oferecer tanta infraestrutura, ou seja, disputas descentralizadas, hospedagem, criptografia, componentes de colaboração modular, Hyves, governança, etc., permitimos que eles se concentrem apenas no que seus negócios realmente fazem enquanto lidamos com o trabalho pesado em termos de blockchain. No HYVE Launch, por exemplo, permitimos que os projetos gerem seus próprios tokens ERC20 e BEP20, que vêm pré-auditados por uma empresa conceituada. Também permitimos que forneçam liquidez automaticamente em um DEX e criem seus próprios Vaults, etc.


P: Além dos três componentes principais do HYVE (HYVE Core, HYVE Protocol e HYVE Client), você implementa o HYVE Launch. Por que o HYVE é melhor para implementar outros projetos na plataforma?

Tudor: Quer dizer, fizemos isso principalmente porque vai de mãos dadas com nossa visão de permitir que as plataformas mudem facilmente de uma solução centralizada para uma descentralizada e, portanto, faz sentido para nós garantir que esses projetos estão sendo atendidos em todos os aspectos. Por esse motivo, também adicionamos o 4º componente, o HYVE Launch, para que os projetos não precisem se preocupar com governança, criação de token, Vaults, aquisição, arrecadação de dinheiro, etc.


Perguntas da Comunidade

P: Existem muitos freelancers que falsificam suas habilidades ou perfis para conseguir um emprego. O que o HYVE fará para garantir a autenticidade dos dados do cliente? **

Tudor: Essa é uma ótima pergunta, na verdade. Cada freelancer terá uma seção onde podem adicionar qualquer tipo de certificação.


P: Quão importante é a comunidade HYVE para o projeto HYVE? E qual é o papel da comunidade para HYVE? Por que escolher a HYVE para representar o projeto? Como funciona o protocolo do projeto?

Tudor: Quero dizer que o HYVE é uma DAO. Isso significa que a comunidade poderá votar para mudar qualquer coisa. Também estendemos essa governança para os projetos que podem ser construídos em cima do HYVE.


P: Qual desses aspectos é importante para você? 1. Aumento do preço e valor do token. 2. Capacitando o desenvolvimento da plataforma. 3. Construindo a confiança da comunidade. 4. Expandindo a parceria globalmente. Em que ordem?

Tudor: 1. Construindo a confiança da comunidade; um projeto não é muito sem sua comunidade.

2. Desenvolvimento de plataforma; depois de uma comunidade, este é o aspecto mais importante para um produto de sucesso, boa tecnologia.

3. Parcerias globais


P:Como um mercado de força de trabalho global, verificar a autenticidade dos empregos e do serviço pode ser uma tarefa hercúlea, considerando os gargalos. Como o HYVE lida com esse problema e garante que apenas empregos e serviços legítimos venham na plataforma HYVE?

Tudor: Em primeiro lugar, muitos trabalhos podem ser simplesmente automatizados através do HYVE Protocol. Em segundo lugar, teremos curadores que serão recompensados ​​por relatar tarefas que não sigam as diretrizes.


P: Hoje em dia, o principal problema do mercado cripto são as altas taxas de gas e a escalabilidade. Como você planeja superar esses problemas? Você se concentrará na solução L2?

Tudor: Estaremos lançando na BSC e ETH desde o início e, sim, usaremos soluções de dimensionamento L2 também.


P: Como o HYVE garante que os direitos e interesses dos compradores e vendedores sejam protegidos para que nenhuma das partes seja capaz de obter benefícios injustos por meio de trapaça ou jogo com o sistema?

Tudor: O HYVE é construído sobre os princípios da teoria dos jogos. O ecossistema é um jogo de soma não zero. Enquanto a teoria do jogo se mantiver, o HYVE estará seguro.


P: Acho que o conceito de HYVES pode ser muito perturbador para a indústria. Como freelancer, isso pode significar que eu poderia assumir projetos maiores ou mais projetos e passá-los para um HYVE para colaboração. Eu também poderia pedir para ingressar em um HYVE, oferecendo minhas habilidades para tal HYVE? Quão autônomo e descentralizado você planeja que esses HYVES sejam? Existem planos ou ideias sobre como promover a adoção de um modelo de trabalho no HYVE?

Tudor: Isso mesmo! Você pode fazer isso totalmente. E sim, você pode se inscrever para ingressar em um HYVE existente ou criar o seu próprio. Os HYVEs são totalmente autogeridos. Isso significa que você pode votar em adicionar novas pessoas, expulsar alguém, redistribuir ações, ter um funcionário do HYVE sem ações, etc.


P: Quantas pessoas ou organizações usam a plataforma agora?

Tudor: A Mainnet será lançada no terceiro trimestre, então nenhuma ainda, mas executamos anteriormente o Bountyhive, que em seu auge tinha mais de 250 mil usuários ativos.


P: No início, eles falaram sobre como tentar trazer o trabalhador comum, sem conta bancária, para seu aplicativo ou projeto. Como você acha que uma pessoa sem conhecimento financeiro poderia confiar em uma empresa e também no mundo das criptomoedas? Você os promoverá ou incentivará seu uso por meio de benefícios?

Tudor: Não necessariamente, mas temos opções que facilitam a vida dos usuários. Por exemplo, alguém pode escolher receber apenas em USDT. Portanto, independentemente do que o empregador usa para pagar, digamos que eles usem o HYVE, que será automaticamente trocado por USDT quando o usuário o receber, tornando assim muito mais fácil para usuários não cripto.


P: No HYVE, os arquivos e dados residem em nodes IPFS, e a principal desvantagem deste protocolo é que você não pode excluir informações da rede. Como você lida com isso? Você considera isso uma vantagem ou desvantagem para o seu projeto?

Tudor: Sim, você não pode excluir informações. Mas podemos armazenar informações criptografadas, como acordos entre as partes etc., portanto, não vejo isso como um problema. Qual seria o problema de provar publicamente que você tem uma boa reputação, afinal?


P: Você concorda com todos que a comunidade é tudo? Quão importante é a comunidade para você? Como podemos cooperar e ajudá-lo a desenvolver um projeto?

Tudor: Você pode se juntar ao nosso grupo do Telegram e você verá que todos são bastante ativos. Nós realmente nos preocupamos com nossa comunidade.


P: Você garante que 50% da taxa seja enviada para recompensas de staking e 50% para o cofre da comunidade; esses últimos, como podem ser distribuídos? Você já pensou em algum airdrop ou algo assim?

Tudor: 50% das taxas de tarefas vão para as pessoas que realizam o stake de seus tokens.

50% tornam-se itens que são leiloados no Vault, onde qualquer um pode dar um lance com HYVE e obter esses itens. Todos os lances são anônimos e o segundo licitante com lance mais alto vence. Dos rendimentos (ou seja, o que as pessoas pagam no Vault), 50% são queimados e os outros 50% vão para o Tesouro.


P: Vamos começar com força, gostaria de fazer algumas perguntas que me interessam. Que transparência a comunidade e o token HYVE fornecem, e como isso garante segurança para nós, compradores ou investidores?

Eu também gostaria que você pudesse nos dar um exemplo das características que as tecnologias descentralizadas adicionariam ao poder. Você já melhorou a mainnet? Em caso afirmativo, quais melhorias eles tiveram em comparação com o anterior?

Como os usuários que começam a manter HYVE teriam lucros?

Qual é a liquidez mínima que seria concedida em um DEX x médio de Lançamento HYVE?

Essas já foram algumas perguntas que considerei curtas.

Tudor: Ei, claro.

  1. Os tokens estão em contratos com vesting. A equipe optou por comprar tokens do mercado em vez de usar tokens da Foundation ao fornecer liquidez em DEXs, etc. Temos sido bastante transparentes ao longo do caminho. Também estamos no espaço há muito tempo. Quero dizer, apenas com o Bountyhive sozinho, distribuímos tokens que eram equivalentes a mais de 100 mil ETH sem um único centavo faltando.

  2. A Mainnet será lançada no terceiro trimestre.

  3. Os usuários podem escolher apostar seus tokens, dar lances no Vault ou realizar o stake de seus tokens no HYVE Launch. Cada um é um componente diferente com mecânica diferente.

  4. Ao todo, acho que temos ~$ 3 milhões em liquidez em DEX na Uni V2, Uni V3 e PancakeSwap V2.


P: Eu estava verificando um projeto de que eles estão na organização do evento e estão planejando criar uma stablecoin no futuro para que as pessoas tenham a opção de trabalhar com um número fixo. Não tenho certeza dos prós e contras, mas você já discutiu isso? É viável e útil?

Tudor: Já existem várias stablecoins que as pessoas podem usar.


P: Seu projeto apoia um programa de staking? Se sim, como funciona o seu sistema de staking? Qual é o requisito para os usuários se quiserem realizá-lo em sua plataforma?

Tudor: O staking estará no ar ao mesmo tempo que a mainnet. Não haverá nenhum requisito, exceto HYVE para que você possa aplicar.


P: O que é a moeda HYVE e como obtenho a cripto HYVE?

Tudor: O HYVE é o token do ecossistema HYVE. Você pode obtê-lo na KuCoin.


O que é Mutual Bridge?

Tudor: Oferecem coberturas basicamente equivalentes a seguros. Assim, todos os trabalhos/tarefas no HYVE terão a possibilidade de ser cobertos se quiserem.


P: Atualmente, atrair usuários reais e adoção em massa é um problema para projetos de blockchain. Então, como o HYVE resolverá esse problema?

Tudor: Estamos tornando-o extremamente útil para pessoas que não usam blockchain usar o HYVE. Na verdade, temos algumas surpresas preparadas para isso, mas vamos compartilhá-las um pouco mais tarde.


P:Que tipo de tarefa faremos usando o HYVE? A tarefa é ganhar recompensas?

Tudor: O HYVE suporta vários modelos diferentes. Você pode criar ofertas como no Fiverr, tarefas como no Upwork, trabalhos como na vida real e até concursos como no 99designs. Além disso, isso é apenas para a primeira versão.


P: Qual é a utilidade do token no ecossistema? Onde ele será usado e por que a demanda por seu token aumentaria? Conte-nos sobre seu roadmap de 2021 e além.

Tudor: O token é usado para praticamente tudo dentro do HYVE. Fazer e votar em propostas, curadoria, disputas e também poder participar nas taxas de tarefas, etc.

Já respondi a segunda pergunta.


P: Olá Tudor, você disse que apoiaria a BSC e ETH na seção de perguntas e respostas, então minha pergunta é, quais carteiras são compatíveis com o token HYVE?

Tudor: Por enquanto, BEP20 e ERC20. Também temos uma ponte que você pode usar para trocar entre eles.


P: Qual foi a ideia que o motivou a criar o HYVE? No que o HYVE está se concentrando agora?

Tudor: Tudo veio do Bountyhive, onde vimos muitos dos problemas existentes e decidimos resolvê-los. Estamos nos concentrando no lançamento da mainnet.


P: Por que abelhas?

Tudor: Porque as abelhas são incrivelmente colaborativas.


P: Como você planeja divulgar seu projeto em diferentes países onde o inglês não é bom? Você planeja desenvolver muitas comunidades diferentes, como Vietnã, Indonésia, Coreia sobre seu projeto, para que eles possam se comunicar e entender facilmente o seu projeto?

Tudor: Já temos algumas comunidades locais, 3 delas para ser mais exato: uma coreana, uma turca e uma francesa.


P: Queimar tokens é a melhor maneira de manter o preço do token sob controle e reduzir a quantidade. Então, quais são seus planos para queimar tokens?

Tudor: O HYVE tem um mecanismo de queima desde antes de ser popular. No entanto, não estamos queimando tokens arbitrariamente para inflar o preço; em vez disso, a queima de tokens HYVE é baseada em princípios teóricos do jogo.

Quando alguém publica uma tarefa, ele paga uma taxa variável:

  • 0,5% se a tarefa for paga em qualquer moeda e a taxa for paga em qualquer moeda -> isso vai para o staking e o Vault

  • 0,25% se a tarefa for paga em qualquer moeda e a taxa for paga em $HYVE -> isto é queimado

  • 0% se a tarefa em si for paga em HYVE

Além disso, metade de todos os tokens pagos no Vault são queimados também.


P: Por robôs trabalhando uns com os outros significa que Alexa está trabalhando com o assistente do Google, algo assim?

Tudor: Quero dizer algo como o seguinte.

Diga que você precisa de uma entrega muito rápida a uma distância de 12 KM, então só um drone poderia fazer isso. Já os drones do HYVE têm autonomia de apenas 8 KM cada. Assim, eles podem criar um HYVE e apenas entregar o pacote juntos e então dividir a recompensa.


P: Há mais alguma coisa que você gostaria de compartilhar ou deseja que saibamos?

Tudor: Obrigado por me convidar hoje, foi ótimo estar aqui.

Sinta-se à vontade para conferir nosso site: hyve.works ou apenas participe do nosso Telegram em @hyveworks

Eu só gostaria de dizer que o futuro da colaboração é bastante interessante e estamos aqui para possibilitar isso.

🐝 Quer saber mais sobre o HYVE?

🐦 Siga-nos no Twitter.
🗨️ Junte-se ao nosso Grupo no Telegram.
📢 Junte-se ao nosso Canal de anúncios.
💡 Visite nosso Site.


Distribuição

A KuCoin e o HYVE prepararam um total de 7.000 HYVE para distribuir aos participantes do AMA.

  1. Perguntas da Comunidade: 250 HYVE
  2. Recompensas de participação: 1.500 HYVE
  3. Atividade pós-AMA: 6.750 HYVE
    Atividade 1 - Quiz: 3.500 HYVE
    Atividade 2 - Palpite de preço: 1.750 HYVE

Artigo original: https://www.kucoin.com/blog/en_US/en-kucoin-ama-with-hyve


KuCoin_Horizontal_Green_small.png

Apoiada por gigantes do investimento estrangeiro, a KuCoin é a exchange escolhida por oito milhões de usuários no globo!

Website: https://www.kucoin.com
Telegram: Português | Inglês
Twitter: Português | Inglês
Facebook: Português | Inglês
Medium: Português | Inglês

Não possui uma conta ainda? Registre-se AQUI