AMA da KuCoin - Fracton Protocol (FT) - Transcrição completa

in #kucoinlast month

01_pt.png

Caros usuários da KuCoin,

Data/Hora: 10:00-11:48 (UTC) / 07:00-08:48 (GMT-3) em 8 de agosto de 2022

A KuCoin organizou uma sessão AMA (Ask-Me-Anything) com o gerente de produto do Fracton Protocol, Bill, no grupo global da KuCoin no Telegram.


Introdução ao projeto

O Fracton Protocol é uma infraestrutura de liquidez NFT com duas etapas de fracionamento (ERC721-ERC1155-ERC20), que fornece liquidez e oráculo permissionless para todos os tipos de NFTs. Com base em um padrão de camada intermediária ERC1155 profundamente reformado, o Fracton está construindo um sistema de contrato inteligente sem status para aumentar a eficiência do protocolo, reduzir as taxas de gás e maximizar a segurança dos ativos.

hiNFT é um token ERC-20 que representa 1/1.000.000 de propriedade de um NFT na pool Meta-Swap do Fracton Protocol, com o objetivo de liberar ainda mais a liquidez das frações de NFTs. Até agora, os pares de negociação hiBAYC e hiPUNKS foram lançados e haverá mais pares de negociação NFT fracionados, baseados em outras coleções de NFT, sendo lançados em um futuro próximo.

Site: https://www.fracton.cool/
Whitepaper: Clique para visualizar
Twitter: https://twitter.com/FractonProtocol
Telegram: https://t.me/fractonprotocol


Convidado

Bill, Gerente de Produto do Fracton Protocol


Perguntas da KuCoin

P: Por que a equipe decidiu criar o Fracton? Qual é a história por trás disso?

Bill: Acreditamos que a liquidez e a demanda de negociação das principais coleções de NFT não estão totalmente liberadas. Isso fica evidente nas estatísticas do mercado. As principais coleções de NFT, como BAYC e CryptoPunks, têm um valor de mercado de mais de $1 bilhão, mas seu volume diário de negociação é de cerca de $2,5 milhões. A taxa de rotatividade calculada é inferior a 3%. Se olharmos para o mercado de tokens ERC-20, os tokens com um valor de mercado de $1 bilhão geralmente têm uma taxa de rotatividade de 5% a 10%. Tome a ApeCoin, por exemplo; seu faturamento diário é de cerca de $600 milhões e a taxa de rotatividade é próxima de 20%.

O padrão ERC-721 suprime a demanda de negociação de NFT, e os demais produtos financeiros de NFT, como empréstimos NFT e NFT fracionado, ainda não conseguem liberar sua liquidez de verdade. É por isso que queremos construir uma infraestrutura para romper a limitação dos padrões ERC-721 e fornecer ao mercado de NFT melhor liquidez, por meio do qual os NFTs podem ser precificados e negociados com eficiência como um componente importante do sistema financeiro.


P: NFT fracionado não é um tópico novo. Portanto, o que o Fracton Protocol traz as reformas para este espaço?

Bill: A ideia de fracionamento NFT já existe há algum tempo. No entanto, na minha opinião, muitos produtos NFT fracionados não fazem um trabalho muito bom para maximizar a liquidez e otimizar a usabilidade para seus usuários. Por exemplo, o projeto Fractional lançado no ano passado forneceu aos usuários a solução de fracionamento NFT, mas as frações criadas têm um atributo financeiro relativamente fraco, o que significa que esses ativos fracionados não podem suportar um ambiente de negociação melhor para os proprietários de ativos NFT.

A Opensea, como a exchange NFT nº 1, cobra de seus usuários 2,5% por cada venda na plataforma. É razoável inferir que um custo de transação tão alto, de certa forma, dificulta a circulação de NFTs e dá um exemplo equivocado para outros protocolos de liquidez, como o NFTX, com taxa de 5%. Altas taxas de transação compensam a liquidez que essas plataformas trazem; portanto, o que eles estão fazendo está realmente indo contra seu propósito.

A solução fracionada oferecida pelo Fracton Protocol difere de outras soluções nos seguintes aspectos:

  1. O Fracton Protocol visa fornecer uma experiência de negociação de NFTs fracionados eficiente e suave para os usuários por meio da colaboração com a KuCoin;

  2. Estrutura de taxas baixas (0,2%, muito próximo à Uniswap).

  3. O NFT ETF é precificado em relação a toda a coleção de NFT, em vez do NFT individual, criando uma pool de liquidez de NFTs (Meta-Swap), eliminando assim as diferenças entre NFTs individuais e fornecendo um preço justo para toda a coleção.


P: Por que o Fracton escolheu a KuCoin para emitir NFT ETF?

Bill: Conforme mencionado, o Fracton fornece uma solução para fracionamento NFT para que seja possível uma melhor circulação dos fragmentos NFT. No entanto, a precificação dos NFTs é ineficiente devido à falta de liquidez, portanto, esperamos criar mais liquidez usando NFTs ERC20. Além disso, embora as DEXs on-chain, como a Uniswap, forneçam uma experiência de negociação descentralizada, eles ainda apresentam deficiências, como alto slippage e instabilidade nas transações.

O modelo de livro de ordens nas exchanges tradicionais, a partir das primeiras negociações de ações e futuros, é a solução mais madura para resolvermos o problema da correspondência de preços. Para solucionar o problema de escassa liquidez dos NFTs, estamos pensando no modelo de transação de fragmentação de NFT combinado com o livro de ordens. O livro de ordens das exchanges centralizadas está relativamente maduro, por isso pensamos em cooperar com as exchanges centralizadas para solucionar a liquidez dos NFTs.

As exchanges anteriores estavam todas rodando o NFT Index, o índice de preços endossado por nenhum ativo real. Em contrapartida, a solução de fornecer ETFs de NFTs por NFT fracionado seria mais convincente e poderia trazer aos usuários opções de investimento confiáveis.

A KuCoin é uma das principais exchanges com um espírito inovador que continua a crescer para a indústria de criptomoedas. Também está efetivamente tentando trazer aos usuários produtos financeiros cripto de alta qualidade. Ao mesmo tempo, a tecnologia de processamento da KuCoin para transações de tokens está madura e atende às demandas de negociação dos ETFs de NFT. Com base na forte posição de mercado e nível técnico da KuCoin, a KuCoin escolheu o Fracton como o protocolo subjacente do NFT ETF. Por meio da cooperação, o Fracton Protocol trará preços justos de mercado mais precisos para os principais NFTs e fornecerá serviços oracle eficientes com base na liquidez para o mercado de NFTs.


P: Você pode nos contar mais sobre o token de governança FT

Bill: O Fracton (FT) é o token de governança do nosso protocolo, com uma oferta total de 100 milhões de FTs, que são usados ​​para incentivar as atividades interativas no Fracton Protocol. As proporções de incentivo são determinadas por FT de escrow de voto, semelhante ao CRV na Curve Finance.

Os holders do token Fracton (FT) desempenham um papel fundamental na formação do futuro permissionless do Fracton Protocol por propostas e governança de voto. Além disso, o Fracton Protocol libera os atributos financeiros dos colecionáveis ​​NFT fracionando NFT e aumentando a liquidez do mercado NFT.


P: Alguma coisa interessante acontecendo no espaço NFT que chame sua atenção?

Bill: A StepN recentemente distribuiu o APE Realm Shoebox para os holders de BAYC por meio de eventos de airdrop. Isso aumentou o valor potencial do BAYC. O preço mais alto de um APE SHOEBOX individual no mercado chega a 4 ETH, equivalente a 5% do valor do BAYC. Ao mesmo tempo, a Tiffany também emitiu um pingente para os holders de CryptoPunks. Para obter o pingente, é preciso verificar se eles têm os CryptoPunks reais na carteira. Da mesma forma, isso também aumenta a demanda do mercado por CryptoPunks. Eventos como esses trarão mais transações para o mercado de NFT. O aumento dos volumes de negociação implica flutuações de preços e mais oportunidades potenciais para as principais NFTs.

Como os ETFs de NFTs são 100% lastreados em ativos NFT reais, grandes eventos no mercado NFT também trarão muitas oportunidades de negociação no futuro. Ao mesmo tempo, para aqueles que desejam participar de airdrops ou outras atividades, a liquidez relativamente profunda do NFT ETF também oferece uma nova opção para os compradores de NFT. Os compradores podem resgatar NFTs diretamente no Fracton Protocol sem pagar uma taxa alta, como a taxa de transação de 2,5% da Opensea.


P: Conte-nos sobre o ecossistema do Fracton e seu foco na próxima etapa.

Bill: A infraestrutura que construímos pode criar vários cenários para a indústria de NFTs, tendo o hiNFT como âncora de floor NFT no mercado. Como resultado, o hiNFT pode ser usado como ativos de garantia quando estendemos nosso ecossistema para derivativos de NFT, oráculo, empréstimo colateral, empréstimo P2P e muito mais.

Por exemplo, com base no* hiBAYC*, podemos desenvolver contratos futuros com margem em moeda. Como resultado, os usuários não apenas podem comprar ativos relacionados ao BAYC, mas também obter lucro ou proteger o risco de queda ao reduzir os contratos futuros do hiBAYC. Enquanto isso, os holders de BAYC de alto nível podem aplicar várias ferramentas, como empréstimos colaterais e contratos futuros, para obter uma taxa de empréstimo colateral de 100% com o hiBAYC.

Em um futuro próximo, à medida que o Fracton Protocol for implantado, o processo de fracionamento de NFT permissionless atrairá mais parceiros para lançar seus projetos de NFT por meio de nossa plataforma de fracionamento.


P: Qual é a sua opinião sobre o mercado NFT?

Bill: De 2017 a 2020, o mercado de NFT não era tão próspero quanto agora. Apenas Cryptokitties e CryptoPunks sobreviveram por pouco. Por outro lado, 2021 pode ser considerado o primeiro ano do surto de NFT. O sucesso do BAYC fez muitas pessoas verem o grande valor dos NFTs. Além disso, a ascensão do GameFi abriu ainda mais as infinitas possibilidades dos NFTs. Como resultado, o valor de mercado do mercado NFT cresceu de $200 milhões para quase $40 bilhões em 2021. Além disso, a escala e a capacidade do mercado NFT também estão se desenvolvendo rapidamente. Poucas novas coleções de NFT são emitidas e aproximadamente 300.000-500.000 NFTs são mintados diariamente.

Cada vez mais pessoas estão começando a reconhecer o mercado de NFT, especialmente aqueles fora de cripto atraídos pela escalabilidade e cultura de NFTs. Temos motivos para acreditar que, quando a próxima bull run chegar, os NFTs liderarão todo o ecossistema cripto. Nesse processo, o Fracton Protocol resolverá as questões de preço justo e liquidez dos principais NTFs, permitindo que mais usuários ou protocolos usem o serviço de preços oracle fornecido pelo Fracton.

Além disso, o Fracton abrirá a função de fracionamento NFT permissionless. Os usuários podem ser os corretores de ETFs de NFTs, como BAYC e CryptoPunks.

Finalmente, em um futuro próximo, podemos criar funções como pools de liquidez de NFT fracionados permissionless para fornecer mais pools de liquidez para novos NFTs.


Perguntas da KuCoin

P: Quando você abrirá uma nova assinatura do hiBAYC?

Bill: Consideraremos a situação de liquidez do mercado e o volume em circulação do hiBAYC para decidir se aumentaremos a assinatura do hiBAYC.


P: Como posso me manter atualizado sobre seu projeto?

Bill: Cuidado com contas falsas!


P: Pagaremos altas taxas para converter o People's BAYC em hiBAYC?

Bill: Não há imposto ao converter pNFT para hiNFT (ou seja, People's BAYC para hiBAYC), mas 0,3% na transação reversa, de hiNFT para pNFT.


P: Você teve o acordo dos desenvolvedores dos NFTs de Bored Ape e CryptoPunks ?

Bill: A maioria dos projetos NFT como BAYC e CryptoPunks são descentralizados e permissionless. Sem mencionar que nosso protocolo adquiriu e possuiu alguns deles. Portanto, se um protocolo de fracionamento de NFT não puder lançar produtos sem a autoridade dos projetos, sugiro que você nunca compre esses NFTs, pois eles são centralizados.


P: Seu projeto atende apenas investidores de elite?

Bill: Na verdade, não. Estamos abertos a todos, independentemente do tamanho do seu investimento! Como meu colega defende, você pode investir no BAYC com até $1 agora!

Mais especificamente, estamos abertos a traders e potenciais holders de NFTs. Alguns deles podem não ser capazes de pagar pelos melhores NFTs, no entanto, nossos produtos de oracle de NFT são projetados para vários desenvolvedores NFT para diferentes protocolos NFTFI.


P: Os investidores de curto prazo na comunidade e no mercado são sempre proeminentes. Então, como você pode nos assegurar de manter seu token a longo prazo?

Bill: Deixe-me compartilhar com você nossa ambição para o futuro do Fracton Protocol. O próximo marco para nós é construir uma pool Meta-Swap permissionless, melhor liquidez e oráculo ao FT. Nós nos concentramos mais nos produtos em si, em vez de tentar aumentar o preço do token. Assim, continuaremos incentivando os usuários no Fracton Protocol e tentaremos integrar com outros protocolos para construir um ecossistema maior. Acreditamos que enquanto continuarmos fazendo o que acreditamos, o mercado acabará percebendo o valor agregado que nosso protocolo traz para o espaço NFT.


Distribuição

A KuCoin e o Fracton Protocol prepararam um total de 2.000 USDT para distribuir aos participantes da sessão AMA.

  1. Perguntas da Comunidade: 75 USDT
  2. Atividade pós-AMA: 1.925 USDT
    Quiz: 1.750 USDT
    Recompensas de participação: 175 USDT

Artigo original: https://www.kucoin.com/blog/en-kucoin-ama-with-fracton-protocol-nfts-beyond-essence


KuCoin_Horizontal_Green_small.png

Apoiada por gigantes do investimento estrangeiro, a KuCoin é a exchange escolhida por mais de vinte milhões de usuários no globo!

Website: https://www.kucoin.com
Telegram: Português | Inglês
Twitter: Português | Inglês
Facebook: Português | Inglês
Medium: Português | Inglês

Não possui uma conta ainda? Registre-se AQUI

Coin Marketplace

STEEM 0.21
TRX 0.06
JST 0.024
BTC 18739.01
ETH 1285.70
USDT 1.00
SBD 2.43