AMA da KuCoin - Cardstack (CARD) - Transcrição completa

in #kucoinlast month

01_pt.png

Caros usuários da KuCoin,

Data/Hora: 11:00-12:22 (UTC) / 08:00-09:22 (GMT-3) em 18 de junho de 2021

A KuCoin hospedou uma sessão AMA (Ask-Me-Anything) com o Diretor Fundador do projeto Cardstack, Chris Tse, no grupo global da KuCoin no Telegram, onde respondeu a algumas perguntas sobre a Cardstack e o que está reservado para o futuro da criação e distribuição de conteúdo.


Introdução ao Projeto

Cardstack é a primeira plataforma SaaS cooperativa do mundo - onde usuários, designers, desenvolvedores e provedores de serviços trabalham juntos para criar um catálogo de software de código aberto para a Web 3.0. Para habilitar esse novo mercado de software, a Cardstack construiu o protocolo Card Pay, uma rede DeFi de pagamento e recompensa para transações on-chain rápidas, fáceis e baratas de camada 2. O pagamento com cartão é apoiado por uma reserva de stablecoins e tokens comunitários. Ele introduz o “spend farming”, que permite que clientes e traders ganhem tokens de recompensa com base nas atividades de gastos. A rede é administrada pela comunidade por meio do Cardstack Token (ERC20: CARD) para influenciar as taxas e extensões da rede.

Site: https://cardstack.com/
Visão geral do protocolo Cardstack e Card Pay: https://cardstack.com/cardpaypaper
Twitter: https://twitter.com/cardstack
Telegram: https://t.me/cardstack


Convidado

Chris Tse, Diretor fundador da Cardstack

02.jpg

Chris é um tecnólogo e designer focado em melhorar a usabilidade de aplicativos descentralizados. Em 2014, ele fundou a Cardstack, onde lidera uma equipe de colaboradores de código aberto para construir a primeira plataforma SaaS cooperativa do mundo. Ele construiu anteriormente a primeira plataforma NFT no blockchain do Bitcoin. Ele também foi pioneiro no uso de tecnologia de razão distribuída para criar registros de mídia. Chris tem mais de uma década de experiência liderando equipes de P&D e inovação para empresas da Fortune 500. Ele é graduado em Ciência da Computação pela Columbia University.


Perguntas da KuCoin

Chris: Oi. Obrigado por me convidar para apresentar à comunidade KuCoin. É ótimo estar aqui!


P: Por que você não começa nos dando uma visão geral rápida do que a Cardstack está criando?

Chris: A Cardstack está construindo um ecossistema de aplicativos descentralizado que pode desafiar as ofertas de software como serviço dos gigantes da tecnologia do Vale do Silício. Fazemos isso com uma combinação de ferramentas de desenvolvimento de código aberto e um ambiente fácil de usar para usuários finais, apoiado por protocolos baseados em contratos inteligentes.

Aqui está a comparação do roadmap de produtos Web3 da Cardstack com os atuais players avançados SaaS centralizados.

03.png

Este artigo e vídeo mostram como a Cardstack pode ser comparado a várias ferramentas SaaS das plataformas centralizadas do mundo Web2: https://medium.com/cardstack/cardstack-vs-saas-part-1-ff20434fec12

Eu dei palestras no YouTube que mostram o que estamos construindo para nossa comunidade da Cardstack. Aqui está um clipe relevante sobre nossa missão de descentralizar SaaS:

Para possibilitar a criação de uma nova economia de software, a Cardstack precisava construir uma rede descentralizada de pagamentos e recompensas para transações on-chain rápidas, fáceis e baratas. Essa rede permite que os clientes comprem “crédito” pré-pago para usar em nosso ecossistema de software descentralizado, enquanto permite que vendedores (como desenvolvedores) reivindiquem uma parte da receita com base no que oferecem e a que preço. Chamamos isso de rede Card Pay. Este é um dos primeiros lançamentos de uma série de lançamentos planejados para o resto deste ano.

04.png

Você pode ler mais sobre o protocolo Card Pay aqui: https://cardstack.com/cardpaypaper


P: Quais são as tecnologias que você está usando para construir este ecossistema de software?

Chris: No lado do protocolo, não estamos construindo isso em nossa própria blockchain; em vez disso, vamos construir isso aproveitando a infraestrutura Web3 existente. Vamos aproveitar a infraestrutura de blockchain existente, como tecnologia de camada 2, como cadeia xDAI, WalletConnect, The Graph, Gnosis Safe, Chainlink. No futuro, planejamos implantar em outras cadeias compatíveis com EVM, como a Matic.

No lado do software voltado para o usuário, estamos construindo sobre o ecossistema JavaScript, empacotando aplicativos full-stack que têm uma camada de UI, uma camada de API e uma camada de banco de dados em módulos que podem ser compostos juntos para formar aplicativos cada vez mais sofisticados. Isso é semelhante à composição de contratos inteligentes escritos no Solidity, exceto que estamos fazendo isso na camada de experiência usando um paradigma sem código. Como somos 100% de código aberto, os desenvolvedores também podem adicionar seus módulos em nosso sistema e integrar a Cardstack com a infraestrutura de nuvem e blockchain.

Aqui está um anúncio sobre nossa integração com a Chainlink, que nos dá o feed de preços descentralizado para nosso protocolo de cartão de pagamento: https://medium.com/cardstack/cardstack-to-integrate-chainlink-price-feeds-for-secure-exchange-rates-8c24c728ec6c

Acreditamos que transações rápidas, baratas e fáceis são necessárias para que usuários normais experimentem as tecnologias Web3. Portanto, estamos lançando cadeias da camada 2 como as redes primárias. A cadeia xDai é a primeira. Há o anúncio de integração: https://medium.com/cardstack/cardstack-integrates-with-xdai-30e2fbd9d5aa


P: Como funciona o mercado de software descentralizado?

Carlos: A chave para qualquer mercado saudável é ter muitos compradores e vendedores. No mercado de software, os clientes pagam aos desenvolvedores por seus aplicativos e provedores de serviços para serviços de hospedagem e suporte.

O protocolo trata da coleta de fluxos de caixa dos clientes e da distribuição dos fluxos de caixa a todas as pessoas que fazem o mercado funcionar. Acreditamos que os protocolos devem ter fluxo de caixa, para que o protocolo possa distribuir uma fração do fluxo de caixa como taxas de protocolo para os outros participantes que tornam este ecossistema possível, como os fornecedores de tokens que forneceram a largura de banda econômica ou os holders de tokens de governança que guiam o crescimento da plataforma votando para software e/ou tokens a serem incluídos ou excluídos.

Portanto, estamos começando com um protocolo de pagamento e recompensa chamado Card Pay, que é basicamente Stripe para Web3, onde usamos uma pool de receita de camada 2 para agregar pagamentos de clientes e distribuir valor para comerciantes - sejam eles desenvolvedores de software, criadores de NFT , ou fornecedores de comércio eletrônico. O pagamento com cartão é um protocolo de pagamento de uso geral que pode ser usado para muitos outros aplicativos de mercado. Estamos apoiando stablecoins como o principal método de pagamento, de modo que é fácil para os comerciantes aceitarem pagamentos criptográficos; mas o mesmo protocolo de pagamento também pode suportar tokens mais voláteis como ETH, BTC ou outros tokens. Com a integração da Chainlink, agora temos um oráculo de taxa de câmbio integrado que transfere o risco cambial do cliente para o traders no momento da compra sem trocar tokens.

05.png

P: Como você faz com que as pessoas comecem a usar seu protocolo de pagamento, especialmente se os métodos de pagamento existentes, como cartões de crédito, PayPal e WeChat já tiverem todo o ímpeto?

Chris: A magia das criptos são os incentivos. Tendo o histórico de gastos dos clientes registrado na rede, podemos fornecer tokens de recompensa com base em quanto o cliente gastou e quanto o comerciante ganhou. Esse conceito é chamado de “spend mining”, em que clientes e comerciantes recebem tokens de recompensa adicionais distribuídos a eles por meio de uma pool de recompensas, que fornece um certo número de tokens por valor em dólar gasto. Isso é semelhante a ganhar milhas aéreas quando você paga em dinheiro para voar ou quando ganha pontos de cartão de crédito quando gasta dinheiro em certas categorias com comerciantes selecionados.

Nosso protocolo de recompensa permite que vários programas de recompensa coexistam na cadeia e funcionem em paralelo. Portanto, para cada dólar gasto, você pode ganhar alguns centavos de valor em um programa e outros centavos em outro; e, portanto, pode resultar em algo significativo, onde você pode ganhar o dobro do que está gastando apenas pagando com o Card Pay. Compare isso com os cartões de crédito, que fornecem apenas alguns pontos percentuais, ou o pagamento com cripto na carteira, que fornece 0%. O pagamento com cartão pode ser bastante atraente para clientes e comerciantes.

06.png

Publicamos um tweet sobre como os programas de recompensa entre comerciantes e clientes funcionarão no cartão de pagamento: https://twitter.com/cardstack/status/1404385627001409539

Você pode ver naquele diagrama que $15 de gastos "renderam" $13,50 de recompensas. Isso ocorre porque nossa pool de recompensas permite que vários distribuidores de tokens criem "airdrops" com base no histórico de gastos. Portanto, um dólar gasto pode dar a um cliente muitas recompensas, incluindo recompensas do comerciante com quem você gastou dinheiro ou até mesmo de seus concorrentes!


P: Como os clientes que são novos na blockchain fariam compras ou ganhariam recompensas? Eles precisam aprender todas as ferramentas do Ethereum, como a MetaMask e pontes da camada 2?

Chris: O estado atual das experiências do usuário para Web3 é bastante irregular. Você precisa usar vários dApps e carteiras, bem como exchanges para valores fiduciários integrados para fazer uma compra simples com Bitcoin ou ETH. Reconhecemos a complexidade do cenário da *Web3 e decidimos resolver essa lacuna de experiência criando a Card Wallet, que é uma carteira projetada para pagamentos e recompensas do dia-a-dia, em vez de investimentos e rendimentos.

Estamos construindo uma carteira para lidar com o início dos pagamentos, provavelmente usando stablecoins, e com o resgate de recompensas, que provavelmente se baseia em tokens da comunidade.

A Card Wallet é baseada na carteira Rainbow Ethereum e em sua base de código de código-fonte aberto, por isso compartilha os fundamentos básicos de uma das carteiras Web3 mais fáceis de usar. Com base nessa base de código, a equipe da Cardstack adicionou conceitos voltados para o usuário, como cartões pré-pagos, cartões de recompensa e contas de comerciante, para que possamos agrupar e exibir certos conceitos que são familiares aos usuários que usam outros aplicativos de pagamento móvel ou aplicativos FinTech populares fora do espaço de blockchain. Mas, por trás dessa fachada de familiaridade, nossa carteira está fazendo transações sem gas por meio de uma carteira multi-sig para controlar várias pools de saldos de token e interagir com contratos inteligentes como nossa pool de receita, sem que o usuário precise entender exatamente como funcionam os dApps do Ethereum. Dessa forma, usar o Card Pay é tão fácil quanto usar uma carteira digital como a Apple Wallet ou WeChat Pay.

Para comerciantes e holders de tokens, estamos construindo um dApp complementar que eles podem acessar por meio de um navegador da Web - onde podem fazer a ponte de tokens em massa, criar contas de comerciante, inspecionar seus ganhos dentro da pool de receita e resgatar os tokens que ganharam, então eles podem gerenciar seus negócios e suas posições.

Quanto à Card Wallet, vamos lançar inicialmente no iOS. Como nossa carteira foi escrita em React Native, ela já tem suporte para Android; planejamos aperfeiçoar a UI para expandir para usuários que usam telefones Android.


P: Como alguém se torna um comerciante? O que eles podem vender? Eles podem vender NFTs?

Chris: Sim. Estamos começando com o processamento de pagamento básico, onde o comerciante insere um valor manualmente e o cliente paga apenas esse valor; mas prevemos que os comerciantes desejarão criar um catálogo de produtos - seja NFTs, associações ou mesmo itens físicos que podem ser resgatados como Unisocks. Recentemente, concluímos o desenvolvimento do protocolo de comércio de cartão, onde adicionamos gerenciamento de estoque, preços, descontos e preenchimento automatizado de tokens não fungíveis, para que os comerciantes possam construir suas próprias vitrines, hospedadas em nossa plataforma de hospedagem dApp chamada Card Space. Esperamos lançar isso no terceiro trimestre.

Lidamos com todas as pontes da camada 1 à camada 2 entre a mainnet e a cadeia xDai. Assim, você pode obter receita pagando taxas baixas e conciliar seus ganhos em um grande lote com a mainnet para negociação ou redução de vendas: https://twitter.com/cardstack/status/1393174262630866953

Nossa UI está em fase de testes e é muito legal:


P: Em seu site, você diz que Cardstack é uma plataforma SaaS descentralizada. Como você vê outros elementos de SaaS, além do comércio de criptografia, evoluindo na plataforma Cardstack?

Chris: Vemos a Cardstack como um mercado de funcionalidades, onde os desenvolvedores criam novos tipos de aplicativos Web3 e os publicam em nosso Card Catalog. Isso permite que comerciantes, empresas ou outros DAOs adotem seus aplicativos e os usem em seus espaços. Estamos trabalhando na terceira versão principal de nosso sistema de empacotamento e entrega de software, que permite os aplicativos JavaScript combináveis ​​que você pode arrastar e soltar em um construtor sem código para criar aplicativos cada vez mais sofisticados. Para fazer isso, você monta módulos, que chamamos de “cards (cartões)”, que podem ser sequenciados e aninhados em documentos ou fluxos de trabalho. O primeiro lote de cartões é criado por nossa equipe principal, mas estaremos atualizando o SDK do cartão, para que os desenvolvedores possam criar e distribuir seus próprios mini aplicativos full-stack que se conectam a outros protocolos Web3 e que são distribuídos por meio de nosso mercado, chamado de Card Catalog.

Uma vez que nossa estrutura e protocolos são profundamente integrados, como desenvolvedor, você pode conectar sua carteira de cartão e ganhar uma parte da receita de seu aplicativo como um royalty ou comissão. Essas divisões de receita são processadas por meio de nossa rede Card Pay se o seu código acabar facilitando uma venda ou se ajudar a manter uma assinatura recorrente.

Somos uma equipe profundamente técnica que vem trabalhando neste desafio de composibilidade de software desde 2017, paralelamente à resolução de muitos dos protocolos econômicos para garantir uma distribuição justa de valor a todos os participantes. Acreditamos que as muitas tecnologias que inventamos ou integramos vão se tornar a base do ecossistema de software da Web3. Como uma comunidade, podemos trabalhar juntos para substituir todos os logotipos Web2 que dominam o mercado de software atualmente.

Para os interessados, você pode ver nosso roadmap para o restante do ano: https://medium.com/cardstack/2021-card-pay-card-space-card-catalog-7ad7e9860e8

Estamos lançando o Card Pay primeiro, seguido pelo Card Space no terceiro trimestre e o Card SDK e Catalog voltado para o desenvolvedor no final do ano. Tempos emocionantes!


Perguntas da Comunidade

P: Li que você desenvolveu uma abordagem de armazenamento off-chain que permitirá o armazenamento de metadados adicionais relacionados ao Card Pay. Este software é um tipo de desenvolvimento com recursos semelhantes ao armazenamento em nuvem ou armazenamento persistente? Você vai integrá-lo com a Card Wallet como uma fonte de autenticação e verificação?

Chris: O armazenamento off-chain é uma parte importante de uma experiência completa do usuário. Nem tudo se encaixa on-chain. Ativos de mídia e outros dados devem ser armazenados off-chain e correlacionados de volta à cadeia para criar uma UI composta para que os usuários entendam e interajam com ela. Portanto, em nosso modelo de armazenamento fora da rede, usamos a carteira conectada de um usuário para autenticar o usuário e mostrar os dados off-chain (por exemplo, imagens ou texto). Assim, você pode provar por meio da Card Wallet que é realmente a pessoa certa para ver esses dados privados off-chain. Está tudo integrado; depois de escanear seu código QR do WalletConnect e assinar uma mensagem, você estará "conectado". Este é o que eu acredito ser o padrão UX para toda a Web3.


P: Hoje em dia, o DeFi está mudando nossa relação com dinheiro, investimento, crédito e dívida. Como o CARD ajuda neste caso?

Chris: DeFi é basicamente sobre garantias agora. Assim que estivermos processando receita/fluxo de caixa on-chain, podemos iniciar novos tipos de transações financeiras. Estamos trabalhando em um deles como parte da família de protocolos do Card Pay; é baseado no Merchant Cash Advance, que é um tipo de fatura em que um terceiro (um usuário DeFi ou DAO) pode comprar os ganhos futuros de um comerciante em troca de um pagamento de quantia total adiantado. Isso é semelhante a um empréstimo, mas com uma estrutura completamente diferente, pois não se baseia no modelo DeFi de sobrecolateralização. Acredito que introduziremos muitas novas possibilidades no campo do financiamento comercial assim que a receita estiver fluindo por meio de nosso protocolo. Há muito mais oportunidade de expandir o que DeFi pode ser, uma vez que haja fluxo de caixa.


P: À medida que a popularidade do DeFi diminui, o mercado está se tornando muito otimista em relação aos NFTs. Você pode compartilhar conosco sua opinião sobre NFTs como um player no mercado de NFTs?

Chris: Eu construí uma das primeiras plataformas NFT na blockchain do Bitcoin, chamada Monegraph. A Monegraph era anterior à OpenSea e outros mercados NFT atuais. Estou muito animado com a adoção do conceito NFT no mercado principal, começando com o comércio de arte digital. No entanto, acho que o maior crescimento em NFT virá de NFTs que têm utilidade, por exemplo, obter acesso a conteúdo ou recursos especiais se você for um proprietário da coleção NFT da comunidade. Estamos trabalhando em uma estrutura para "provisionar" descontos e níveis de acesso, incluindo associações implícitas que desbloqueiam recursos na plataforma Cardstack com base na posse de NFTs na carteira do usuário. Esses NFTs serão parecidos com emblemas do jogo, cartões de membro e vouchers. Eles são compatíveis com ERC721, então alguns deles podem ser trocados, mas você precisa coletar alguns dos corretos para subir de nível e ser um "mago" na arena. Isso está chegando e mal podemos esperar para explorar a possibilidade desses NFTs em um ambiente comum e amigável.


P: De qual parte da tecnologia Cardstack você mais se orgulha, o que dificilmente pode ser feito pelos concorrentes?

Chris: Muitos dos projetos Web3 são aplicativos, o que significa que eles se concentram em um caso de uso e são uma ótima UI para ele. Estou orgulhoso de que a Cardstack é uma verdadeira plataforma de uso geral. Nós nos inspiramos no Ethereum, que foi uma espécie de plataforma de blockchain/smart-contract generalizada, enquanto os concorrentes do ETH na época eram forks do Bitcoin específicos para aplicativos. O poder da plataforma é que os desenvolvedores podem estender a capacidade adicionando seu molho especial e expandir o caso de uso da plataforma. A Cardstack é extensível na camada de interface do usuário por meio do Card SDK (baseado em JavaScript), na camada de protocolo (baseado em Solidity) e até mesmo na camada de análise de dados (baseada em Python). Esses pontos de extensão, uma vez empacotados como SDKs, tornariam a Cardstack o WordPress da Web3, onde é fácil construir em uma plataforma existente em vez de construir do zero. Nossa equipe construirá nós mesmos a maioria dos "aplicativos" de primeira geração, mas com a P&D que fizemos, estamos prontos para integrar os desenvolvedores ainda este ano.


P: Seu projeto apoia programas de staking? Em caso afirmativo, como funciona o seu sistema de stake e qual é o requisito para os usuários se quiserem realizá-lo na sua plataforma?

Chris: O Cardstack Token (ERC20: CARD) é o token de comunidade para toda a rede. Queremos encorajar os holders de tokens a conectar seus tokens às redes da camada 2, onde ocorre a atividade econômica entre clientes e comerciantes. Depositar seu token na pool de reserva na mainnet criará tokens da camada 2 e permitirá automaticamente que o holder do token participe de vários programas de recompensa que são medidos e distribuídos no lado da camada 2. Estamos planejando alguns staking em intervalo de tempo fixo, que recompensa os fornecedores de tokens que conectam ambos os tokens CARD ou stablecoins indexadas ao USD para a camada 2 como largura de banda econômica para cartão de pagamento. Detalhes em breve. No longo prazo, acreditamos na ideia de taxas de protocolo, onde uma pequena parte do volume de pagamento cliente-comerciante é deduzida dos ganhos do comerciante (<0,5%) e distribuída para recompensar fornecedores de tokens ou mesmo queimada. Esta será a fonte de tokens para estaqueamento de longo prazo. Nossa equipe de pesquisa de protocolo está fazendo muitas simulações para determinar a melhor proporção inicial para equilibrar os incentivos das diferentes partes, mas, em última análise, este será um parâmetro que delegaremos à comunidade CARD como um item de governança.


Q: A camiseta da Cardstack parece muito bonita. Você está pensando em abrir uma loja como store.brave?

Chris: Você está dizendo que deveríamos pegar uma Unisock e abrir uma loja "CardShirt"? Acho que é uma ótima ideia. É também uma ótima maneira de testar o fluxo de trabalho completo do Card Pay e Card Commerce no mundo real. Então, claro, vamos fazer isso!


P: Você poderia me falar um pouco mais sobre a equipe e suas origens? Muitas iniciativas foram lançadas com membros da equipe novatos e algumas delas falharam devido a erros facilmente evitáveis.

Chris: Nosso foco é trazer engenheiros que saibam como construir de forma open-source. Nosso desenvolvedor líder, Ed Faulkner, por exemplo, é um membro da equipe principal de uma estrutura JavaScript popular chamada EmberJS. Aprendemos com a comunidade de código aberto (mesmo fora das criptomoedas) que o mais importante é consistência, capacidade de resposta e uma boa norma e cultura da comunidade. Se os desenvolvedores podem aprender uns com os outros, eles podem construir ferramentas mais poderosas do que se estivessem trabalhando sozinhos. Recentemente, contratamos outro desenvolvedor que trabalhava para a HashiCorp, outra grande empresa de ferramentas de código aberto. Esses engenheiros sabem como criar APIs e SDKs que aumentam o nível de desenvolvedores "novatos", de quem precisaremos para aumentar a amplitude de nossas ofertas.


P: Por que os criadores irão aderir ao ecossistema Cardstack para construir e hospedar seu próprio conteúdo em vez de aderir a grandes plataformas como Medium, TikTok, etc., e como o marketing funcionará quando eu decidir promover algo que estou oferecendo como um serviço/produto no meu próprio Card Space?

Chris: Criadores que já conquistaram seguidores em plataformas centralizadas como TikTok e YouTube sabem o negócio que fizeram. A grande plataforma dá acesso a um público, mas em troca, controla seu destino econômico dentro da plataforma. Eles podem tirar sua plataforma a qualquer momento, e tudo o que você estava ganhando pode "puf" desaparecer. Com a Web3, uma das ideias mais transformadoras é a portabilidade do público, o que significa que, se você usar o ecossistema Cardstack para hospedar seu conteúdo e conseguir um novo assinante, comprador NFT ou membro da comunidade, esses registros são armazenados no blockchain e são propriedade de sua carteira Web3. Você possui esse relacionamento da mesma forma que possui seu ETH ou DAI. Mesmo se você perder sua URL que está hospedada na rede de hospedagem Card Space, você pode "reiniciar" seus dados em outro host e recriar seu site/aplicativo/comunidade com sua carteira como semente. O conteúdo em si, também conhecido como armazenamento off-chain, também é algo que você pode fazer backup em um computador, pois todos os dados são armazenados como arquivos simples que você pode copiar em um pen drive. Isso não significa que o Card Space será uma ilha. Estamos trabalhando com cientistas de dados para trabalhar em recomendações de conteúdo que usam esses relacionamentos na cadeia e histórico de transações como entrada para criar recomendações e feeds que são tão poderosos quanto os algoritmos do YouTube. Fazemos isso aproveitando as GPUs que são usadas no mundo cripto em vez de apenas fazer hash; podemos usar esse incrível poder de processamento para processar números e sugerir conexões que dão aos criadores a distribuição e a descoberta que procuram. Isso está em nosso roadmap de 2022 chamado Card Tally. Fique atento!


P: Há mais alguma coisa que você gostaria de compartilhar ou deseja que saibamos?

Chris: Eu gostaria de continuar esta conversa em nosso próprio canal da comunidade Cardstack: https://t.me/cardstack. Vejo vocês todos lá!


Distribuição

A KuCoin e a Cardstack prepararam um total de 241.000 CARD para distribuir aos participantes da sessão AMA.

  1. Perguntas da Comunidade: 10.000 CARD
  2. Recompensas de participação: 51.000 CARD
  3. Atividade AMA: 231.000 CARD
    Atividade 1 - Quiz: 150.000 CARD
    Atividade 2 - Paplite de preço: 30.000 CARD

Artigo original: https://www.kucoin.com/blog/en_US/en-kucoin-ama-with-cardstack


KuCoin_Horizontal_Green_small.png

Apoiada por gigantes do investimento estrangeiro, a KuCoin é a exchange escolhida por oito milhões de usuários no globo!

Website: https://www.kucoin.com
Telegram: Português | Inglês
Twitter: Português | Inglês
Facebook: Português | Inglês
Medium: Português | Inglês

Não possui uma conta ainda? Registre-se AQUI