Relato 4) - Santo Daime: Céu de Maria - Trabalho de São João (23/06/2017)

in #jornada5 years ago

O trabalho começou às 22:00. Trabalho todo bailado.

Após a primeira dose do daime ( aquele mais claro ), tive uma leve expansão da consciência e bailei normalmente até 01:00.O hinário era O Cruzeiro, do mestre Irineu,com mais de 120 hinos.

Tivemos uma longa parada para descanso até às 02:30

Voltamos e eu não ia tomar a segunda dose do daime, receoso de não conseguir manter a consciência no corpo.

Decidi tomar (agora era aquele daime escuro, mais apurado e potente), pois achei que poderia me conectar melhor e que a espiritualidade saberia que preciso manter a consciência no corpo para poder bailar.

Meia hora depois da segunda dose do daime eu já comecei a sentir outra dimensão. Depois sem conseguir controlar, parei de cantar, a mão que estava segurando o hinário baixou e eu vi que minha consciência ia entrar em outra dimensão. Decidi sair da corrente, para não ficar parado e atrapalhar o bailado.

Saí para fora e fiquei junto à área onde os irmãos ficam quando estão passando mal ou querem respirar um pouco. Um frio daqueles e eu estava só com uma blusa. A força veio com tudo.

A minha mochila estava do lado de dentro e eu não conseguia chegar até lá. Pela janela pedi para um irmão que estava passando para me dar a mochila. Coloquei a blusa e joguei a mochila para dentro.

Tinha um irmão na cadeira, assim fiquei sentado no murinho do jardim, sentindo as cores e formas de outras dimensões.

O irmão que estava na cadeira saiu e fui sentar-me lá. Depois de um tempo o irmão que estava de fiscal me tocou e disse que eu não poderia ficar ali, pois ali era uma área para descanso rápido e que eu poderia pegar as energias ruins que estavam ali ( como se, neste estado de pura graça em que eu me encontrava, alguma coisa de ruim pudesse chegar perto, rs). De nada adiantou eu falar que a minha consciência saia do corpo e se eu poderia ficar ali, rs. Pouquíssima gente entende isto, que na verdade somos apenas uma consciência, uma bela alma que passeia pelo Universo. Quando eu olhava para o irmão o via quase transparente, rs.

Naquele dia tinha uma bela fogueira, pois trabalho de São João sem fogueira não é trabalho.

Trôpego, me encaminhei para a fogueira, lutando para ficar consciente, sentindo com toda a força o chamado para outra dimensão.

Fiquei em frente a fogueira e de olhos fechados vi a fogueira em formas que eu jamais sonhei..

Me preparei para me libertar, para me entregar à outra dimensão, mas não estava em segurança, em frente à fogueira. Poderia ficar perto demais e o fogo ficar mais forte em algum momento. Lutei para ficar consciente e consegui.

Fiquei lá na fogueira com mais alguns irmãos até ás 04:30. O irmão Pedro veio me chamar pois já estava terminando o trabalho.

Fui até perto da igreja, mas ainda estava transitando entre dimensões. Voltei para a fogueira.

Lá pelas 05:00, quando só tinha eu na fogueira um irmão veio me chamar novamente. Estava melhor e fui com ele para terminar o trabalho, entrei e bailei o resto do trabalho sem problemas até as 06:00.

Conclusão: Descobri hoje que em bailado não tem condições de eu ir. E não quero ficar lutando contra a condução do ser divino que está contido no daime. Ele sabe para onde precisa me conduzir.

Mas isto é o que acontece comigo particularmente. Os demais irmãos estavam bailando normalmente.

Autor: Valdemir Nunes da Silva
Originally published at:https://www.recantodasletras.com.br/ensaios/6619470

Sort:  

Congratulations @jda.bef2020! You have completed the following achievement on the Steem blockchain and have been rewarded with new badge(s) :

You published your First Post
You got a First Vote
You received more than 10 upvotes. Your next target is to reach 50 upvotes.

You can view your badges on your Steem Board and compare to others on the Steem Ranking
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

Vote for @Steemitboard as a witness to get one more award and increased upvotes!

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.15
JST 0.030
BTC 65144.58
ETH 2627.08
USDT 1.00
SBD 2.83