5 maneiras de aumentar seu sistema imunológico e se proteger da gripe.

in LAKSHMI2 months ago

image.png
COURSE https://www.epithimies.gr

Dê ao seu corpo as armas necessárias para combater resfriados e gripes com uma dieta adequada, vitaminas e um estilo de vida saudável
Na próxima vez que você pegar um resfriado, é pouco provável que seu médico prescreva canja de galinha com alho, embora pareça estar indo bem para você nesses casos. A pesquisa mostra que o caldo é realmente benéfico, algo que nossos avós nem tinham conhecimento. Se consumimos alimentos ricos em nutrientes, bebemos sucos de laranja e tomamos suplementos vitamínicos, podemos fortalecer nosso sistema imunológico.

Embora nossos corpos sejam regularmente expostos a mais de 200 vírus, um estilo de vida saudável parece ser a chave para combater gripes e resfriados. Quando nosso corpo está fraco, somos mais vulneráveis ​​a doenças. O estresse é o principal responsável por esse enfraquecimento do corpo e sua capacidade reduzida de combater doenças. Obviamente, o estresse não é fácil de evitar; portanto, como lidamos com isso é extremamente importante.

As crianças que frequentam a escola são constantemente expostas a vírus e adoecem, tornando os pais vulneráveis ​​a executivos mais avançados. Tem havido muita especulação sobre novos superalimentos, como açaí, sementes de chia e cereais ricos em proteínas, como a quinoa, bem como seu alto valor nutricional. No entanto, a prevenção de doenças pode ser feita de maneira mais simples, como uma boa dieta, descanso adequado e exercícios regulares.
Manter a boa saúde requer alguns hábitos simples e bons, e todos sabemos disso. Veja abaixo cinco dicas de prevenção para a próxima temporada de gripe:

Coma alimentos ricos em nutrientes.
O mel tem propriedades antibacterianas para tratar resfriados, gripes e dores de garganta.
O alho ajuda a estimular o sistema imunológico contra fungos e bactérias.
Os frutos silvestres têm propriedades antioxidantes que protegem o sistema imunológico, destroem bactérias e vírus e ajudam a combater doenças. Combine diferentes tipos, como mirtilo, morango, framboesa, sabugueiro e muito mais.

Pratique um estilo de vida saudável.
Faça exercícios por 20 a 30 minutos todos os dias, na maioria dos dias da semana. O exercício melhora a função imunológica, aumentando a ação dos glóbulos brancos que atacam vírus.

Encontre maneiras saudáveis ​​de lidar com o estresse
O estresse afeta o sistema imunológico através dos hormônios. Trate o estresse com ioga, música, caminhada, risadas frequentes e massagens, tudo isso fortalecendo nosso sistema imunológico.

Tenha uma boa noite de sono.
Durante o sono, as células rejuvenescem e se regeneram à medida que o corpo se cura e, portanto, podem resistir a doenças. A falta de sono pode levar à supressão do sistema imunológico. A maioria das pessoas precisa de sete a oito horas de sono por noite.

Suplementos alimentares
As vitaminas A, C e as vitaminas B e D apoiam a função imunológica. Suplementos são suprimentos que melhoram a ação de outros alimentos durante a temporada de gripe.

A vitamina A contém beta-caroteno e retinol, que são importantes para a função imunológica. As melhores fontes são cenouras, batatas doces, melões, mangas, vegetais verdes como espinafre e couve, frutas vermelhas e vegetais como melancia e tomate.
A vitamina C é o principal suporte para o sistema imunológico e possui propriedades antivirais e antibacterianas. Os alimentos ricos em vitamina C são mamão, morangos, kiwis, melão, pimentão, brócolis, laranja e toranja.

Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.03
JST 0.039
BTC 10747.47
ETH 349.36
USDT 1.00
SBD 0.96