Gringo tentando aprender Português! (Sueco no Brasil #1)

in #gringo7 years ago (edited)

Oi gente, tudo bem? 


Sou um Sueco que estou morando no Brasil já dois anos. Eu vou tentar escrever o melhor que eu posso, mas com certeza vai ficar cheia de erros :)  Sei que bastante gente quer aprender Inglês aqui no Brasil e Portugal, mas eu vou tentar explicar um pouquinho como é aprender Português, e talvez alguém quer trocar línguas também.  Então, eu acho que eu falo suficiente para sobreviver mais ou menos. Mas quando eu quero escrever, eu não consigo.

Tem muitas histórias engraçadas sobre mim, quando eu comecei aprender a língua.  "Hmm... o verbo 'poder', é 'Você pode' né? Então verbo 'fazer' seria 'Você fode'?"

Na frente da toda família da minha namorada, claro!


Ou quando eu fui para um engenho a primeira vez, a guia disse:
"Essa cachaça ficou 7 anos num 'barril de carvalho'..."
E eu...  
"Com licença, num 'barriga de cavalo'?!"

Muito obrigado para seu tempo, eu espero que vocês  conseguem ler meu testo :)

Se alguém tem dicas como aprender mais rápida, ou só quer escrever. Manda um mensagem aqui!

Até mais!

Sort:  

Sinto com vc amigo :) A mesma coisa comigo.

Valeu :) Você está aprendendo Português também?

Sim :) estou aprendendo também.

Você escreve tudo certo - eu gosto disso. Eu ja acostumei escrever (vc, tbm, ta, vlw, blz...) :)

Bom dia para você.

Kkk, sim "tô tentando" Acho que é mais difícil lembra as gírias como, kd = cade.
O que significa vlw? :)

Pelo menos escrevendo você escreve perfeito, igual a um nativo.

Quanto ao poder, pode. Fazer, fod... eu ri.

Valeu! Precisei (precisava...?) procurar algumas palavras no dicionário, então não escrevo muito rápido :)

Haha meu namorado é alemão e fala muito bem português mas as vezes ele fala cada coisa q eu morro de rir

Que legal :) Mas ele ficou bastante tempo aqui no Brasil?

Entre idas e vindas 2 anos e meio.

Gostei das histórias. Já imagino a gente tentando falar sueco :-) Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Tack! (isso é obrigado em Sueco)
Tem muito mais também, vou tentar escrever mais tarde.

Parabéns pela determinação @explosivo! Está superando barreiras! Hahah, ótimas histórias as que contou! Não é fácil se adaptar realmente, e imagino que o português seja realmente complexo. Mas sem dúvidas você está indo muito bem! Se precisar de algumas dicas ou quiser trocar alguma ideia conte comigo, pode me procurar no steemitchat:
https://steemit.chat

E quanto aos projetos, aqui vão os dois principais:
https://steemit.com/@camoes
e
https://steemit.com/@lusofonia

Estarei seguindo você, abraço.

Muito obrigado @tomashblum
Eu vou te seguir também e tentarei ler :) Gosto seu post sobre outras linguas!
Boa sorte com o alemão!

danke! (obrigado em alemão) Não é facil, mas já estou pegando alguma coisa. Abraço.

Você é estrangeiro também? Eu acho porque você não rir como "kkk" :)

I am from Germany:) yes, if you want the brazilian way use kkkkk

Amigo @explosivo, até que você está "mandando bem" no português. Eu imagino minhas tentativas de falar sueco! (Já estou rindo à beça!)

Abraços e bons estudos! Caso deseje, siga os projetos Lusofonia e Camões para participar dos concursos. Suas contribuções serão muito bem-vindas, pois amamos muito quando nosso querido idioma é falado por estrangeiros.

Abraços, paz e bem! =)

Tack @manandezo, isso significa obrigado em Sueco :)
Eu vou pesquisar os concursos, é tudo online?
Abraços!

Congratulations @explosivo! You have completed some achievement on Steemit and have been rewarded with new badge(s) :

You made your First Comment
Award for the number of upvotes received

Click on any badge to view your own Board of Honor on SteemitBoard.
For more information about SteemitBoard, click here

If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

By upvoting this notification, you can help all Steemit users. Learn how here!

Congratulations @explosivo! You have completed some achievement on Steemit and have been rewarded with new badge(s) :

Award for the number of upvotes received

Click on any badge to view your own Board of Honor on SteemitBoard.
For more information about SteemitBoard, click here

If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

By upvoting this notification, you can help all Steemit users. Learn how here!

Coin Marketplace

STEEM 0.31
TRX 0.11
JST 0.034
BTC 64332.82
ETH 3146.25
USDT 1.00
SBD 4.17