Mixórdias na Cozinha - Episódio #8

in #dsound6 years ago


Olá a todos! Bem vindos a mais um episódio de Mixórdias na cozinha!

Hoje trago-vos uma receita com tofu!

Há já algum tempo (anos) que desejo tornar-me vegetariana...
Mas os enchidos e os fumeiros são a minha perdição! :D
Então para fugir a eles de vez em quando substituo por tofu, soja e outras aldrabices... (muito mais saudáveis) :P
Comprei entre outras coisas um pacote de tofu às tirinhas numa loja oriental lá prós lados do oriente...
Ficou no frigorífico até me lembrar o que fazer com ele e assim que decidi usá-lo surgiu logo uma ideia! Tofu não é carne, nem é peixe, então vou usá-lo num prato que posso fazer com os dois e bingo! Veio logo à tona a ideia de experimentar tofu à braz! Porque não?
E assim foi até tive o trabalho poupado porque já vinha as tirinhas! ;D

Ingredientes

  • Tofu
  • Batata frita palha
  • Cebola
  • Alhos
  • Ovos
  • Azeite
  • Salsa

Comecei por alourar o tofu em alho e azeite, reservei.
Fiz um novo refogado com a cebola e o alho, juntei o tofu, as batatas fritas e os ovos, envolvi tudo muito bem, piquei a salsa e juntei ao preparado, foi só esperar mais uns minutinhos e está pronto!
Conclusão: Não era carne, Não era peixe, Mas a experiência foi óptima na mesma!
E afinal o Tofu também puxa a carroça! ;D
Minhammmm Minhammmm Minhammmm



► Listen on DSound

► Listen from source (IPFS)

Sort:  

Sou vegetariana e quero muito experimentar! Tofu é sem duvida algo que não me agrada. Talvez porque não sei cozinhá-lo ahah

Eu fiquei fã de tofu! O único problema ou vantagem que ele têm é não ter praticamente sabor e assim dá para adaptar em vários pratos 😉

Loading...

Coin Marketplace

STEEM 0.35
TRX 0.12
JST 0.040
BTC 70557.88
ETH 3560.83
USDT 1.00
SBD 4.75