Mixórdias na Cozinha - Episódio #7

in #dsound6 years ago


Olá a todos! Bem vindos a mais um episódio de Mixórdias na cozinha!

Hoje vou falar-vos de Bola de chouriço.

Depois de uma farta e deliciosa feijoada feita pela minha mãe, que como só ela sabe fazer, sobraram uns pedaços de chouriços da guarnição que eu fui logo arrepanhar e guardar para a minha próxima mixórdia! :)

Então depois de digerir aquela farta refeição, pois até lá não conseguia pensar mais em comida, decidi reaproveitar os chouriços de carne e farinheira que haviam sobrado.

(Adoro bola de carne embora não seja um Prato/petisco típico da minha zona e como já não fazia à algum tempo decidi improvisar e fazer uma adaptação bem à minha maneira...
Já vos tinha dito que não consigo seguir uma receita à risca certo? Bem se calhar não disse.. E é por isso que nunca faço duas receitas iguais :D )

Ingredientes para a Bola de chouriços
6 ovos
6 claras (sobras)
2 chávenas de farinha com fermento
1 chávena de leite
2 colheres de óleo
Sal qb
Chouriços variados

Então é muito simples, basta cortar os chouriços em quadradinhos pequenos,
Bater os ovos juntar o leite, o óleo, a farinha e uma pitada de sal.
Numa forma quadrada coloquei uma folha de papel vegetal e untei.
Depois verti metade do preparado da massa, coloquei os chouriços no meio e finalizei com o resto da massa.
Forno entre 30 a 40 minutos e já está!

Muito rápida e fácil de fazer.

Hummmm que cheirinho que fica no ar!

Minhammmm Minhammmm Minhammmm!


► Listen on DSound
► Listen from source (IPFS)
Sort:  

kkkkkkkk "minham" é muito fofo

Minhaaaammm 😋 a minha mãezinha é mestra na bola de carne, e agora vai passar a ser mestra na bola de chouriço 😋😋😋

Hehehehe, de certeza que a da tua mãe é muito melhor do que a minha! :D
Mestra é mestra! ;)

Coin Marketplace

STEEM 0.28
TRX 0.11
JST 0.034
BTC 66540.93
ETH 3186.50
USDT 1.00
SBD 4.11