Lab do Podcast #001 | Uma doutoranda chamada Emilly Fidelix

in dsound •  last month

001.png
Imagem: Lab do Podcast | Edição: Canva

Mesmas perguntas, diferentes memórias

iTunes
Spotify

► Ouça na Web

DivisoriaLab

  • O que te fez decidir iniciar o ensino superior?
  • Se já seguiu ou ainda vai seguir carreira acadêmica, quais os caminhos e motivos que te levaram a essa decisão?
  • Como você se vê na função de pesquisador(a) no futuro?

Entrevistada de hoje a doutoranda Emilly Fidelix. Vem ver essa entrevista que acabou de sair fornindo do nosso Lab. Currículo Lattes da Emilly e o Facebook da Emilly

Novos episódios toda segunda e quinta-feira. NÃO PERCA!



► Listen on DSound

► Listen from source (IPFS)



Quer saber mais sobre o Lab do Podcast?

Quer apoiar o Lab do Podcast?Siga nossas Redes sociais:
Acesse Padrim.com e veja comoInstagram
você pode nos ajudar a continuar eFacebook
aumentar este projeto a partir de R$1.Twitter
Site Oficial

Novos episódios toda segunda e quinta-feira

DivisoriaLab

Agradeço sua dedicação por ouvir.
Te desejo uma excelente semana e volte quando quiser!

Ass. Casa

banner Brazilians
Conheça o Projeto Brazilians Power | @Brazilians | site BraziliansNow.tk

Banner assinatura @msp-brasil
Conheça a curadoria @msp-brasil! | Entre em nosso grupo no Discord!

UpvoteGif

Authors get paid when people like you upvote their post.
If you enjoyed what you read here, create your account today and start earning FREE STEEM!
Sort Order:  

Parabéns @leodelara! Ficou muito bom. Bem profissional. Além da qualidade do podcast, o conteúdo é incrível.

Sempre penso sobre esses assuntos, ainda mais nos tempos atuais. A história nos faz entender - entre muitas outros entendimentos, que eu não posso ser capaz de compreender por sair da minha zona de conforto - o que hoje em dia se esvaiu, que é o contexto. Quando comecei estudar psiquiatria, não conseguia entender muita coisa, já que na biomedicina os últimos dados a princípio era que precisava saber, o lema atual da medicina basada em evidências .

Só que na psiquiatria, avaliar uma norma do animal humano, sem contexto, foi e é para mim dificílimo.

Fui aprender história, de objetos dessa área de estudo, e aprender o quanto tinha que aprender, e o quanto ainda tenho.

Dei risada com Foucault, passei por experiências parecidas, penei para lê-lo, tive uma dificuldade de entender a escrita dele. Pensava que tinha algum problema.

Depois de um bom tempo consegui compreender melhor. Claro que ele tem uma contribuição de grande valor ao conhecimento, mas muitas vezes vejo muita gente utilizando sem contexto, e como se fosse uma crença, única perspectiva de leitura.

Novamente parabéns, ótima entrevista e apresentação da Emilly Fidelix. Tem um autor de minhas referencias chamado Marcel Czermak, que traz uma ironia sobre a a atualidade, deixarei essa citação, e se quiser interpretá-la ou criticá-la pela sua perspectiva. Me veio ouvindo o podcast, sobre a importância da historia e contextualiza-la aos tempos atuais, por isso quis trazê-la.

"O termo "pesquisas atuais" é extremamente bem-vindo, mesmo se pode parecer bastante pretensioso, já que todo mundo sempre está trabalhando em pesquisas atuais. Sabemos muito bem o que a atualidade oferece, ou seja, quanto mais ela muda, mais é a mesma coisa." Marcel Czermak

·

Confesso que passei o dia inteiro pensando nesse final "... quanto mais ela muda, mais é a mesma coisa." Só depois de um tempo achando que não fazia sentido algum, por parecer completamente contraditório foi que eu percebi que faz todo o sentido. Porque se a atualidade não mudasse ela seria a tradição, não sendo mais atualidade. hehe
Fico feliz que tenha gostado @matheusggr. Ainda tem várias entrevistas que creio que vais gostar mais ainda de algumas específicas. Mas agora é só aguardar que já já vem mais!

·
·

Certamente. Muitas vezes, na medicina é mais claro isso, tendemos a repetir tradições, histórias esquecidas, como se fossem novas. Ler a atualidade não é fácil. Fica tranquilo passo dias assim, e tem vezes que não entendo mesmo! kkk. Aguardando os próximos!

Boa, Leo! Gostei muito, parabéns pela entrevista, conteúdo e qualidade de som, já no aguardo do próximo ;)

·

Valeu @casagrande! Espero que o pessoal também curta!

Congratulations! This post has been upvoted from the communal account, @minnowsupport, by leodelara from the Minnow Support Project. It's a witness project run by aggroed, ausbitbank, teamsteem, someguy123, neoxian, followbtcnews, and netuoso. The goal is to help Steemit grow by supporting Minnows. Please find us at the Peace, Abundance, and Liberty Network (PALnet) Discord Channel. It's a completely public and open space to all members of the Steemit community who voluntarily choose to be there.

If you would like to delegate to the Minnow Support Project you can do so by clicking on the following links: 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP, 5000SP.
Be sure to leave at least 50SP undelegated on your account.