Dlike, site de compartilhamentos de links integrado ao blockchain do Steem, voltou hj depois de alguns dia fora do ar

in dlike •  19 days ago

Screenshot_20190305-152246~2.png

Recentemente o Dlike saiu do ar para implementar a versão 2.0 e como sou um usuário frequente do serviço acabei ficando sem postar com a regularidade habitual. Apesar do site voltar a funcionar (como explica o steemian @taskmaster4450 cujo link do post compartilho abaixo) nem todas as atualizações planejadas estão ativas, a carteira por exemplo, cuja promessa (revelada no grupo do Discord) é estar integrada com exchanges de terceiros para transacionar os tokens próprios.

Sempre fui fã do compartilhamento de links (link sharing ou social bookmark em inglês), tem gente que diz que foi assim que começou a chamada web 2.0, que desembocou nas redes sociais. Primeiro foi o Del.icio.us, depois o Digg, hoje existe o Pinterest (com foco nas imagens) e o Refind (que promete remunerar com criptomoedas quando atingir 1 bilhão de usuários).

Diferente dos sites de busca, o link sharing tornou a descoberta e recomendação de links o resultado de um trabalho de milhares de pessoas, de forma aberta e colaborativa. Além disso introduziu as categorizações por tags, batizada de Folksonomy - folksonomia, taxonomia por multidão. Estas acabaram se tornando importante instrumento para organizar o conteúdo e até mesmo iniciar levantes e revoluções :-)


@dlike With A New Rollout: Much Faster Application


Source of shared Link

Authors get paid when people like you upvote their post.
If you enjoyed what you read here, create your account today and start earning FREE STEEM!
Sort Order: