Terroristas ameaçam: “Nosso alvo não é apenas Jair Bolsonaro”

in dlike •  23 days ago

share-with-dlike.jpg

Se existe o suposto grupo da reportagem, talvez estejamos diante de um tempo mais perigoso do que vinha pensando.

 

Os extremos do liberalismo violento. Que utilizam os meios tecnológicos para fins antissociais.

 

Em uma perspectiva temos as personalidades antissociais, que não se importam com a norma social, marcados por sofrimentos pessoais, são impiedosos e impulsivos, são os conhecidos psicopatas, ou os perversos na leitura freudiana das estruturas psíquicas.

 

Existem outras perspectivas de leitura de acordo com o funcionamento psíquico de pessoas alheia ao funcionamento social vigente.

 

As consequências nesse momento não seriam boas, só tendem a fortalecer um Estado de ordem, que em países marcados pela violência como o nosso, tendem a ser tão violentos quanto os causadores da violência.

 

Torço para o melhor, que não tenhamos grupos violentos realizando atentados públicos por viés ideológico.

 

Os tempos pós modernos só nos comprovam a saúde mental sempre foi e continua sendo uma questão de saúde pública. Sofrimento por violência é um ciclo sem fim, quem sofre, reproduz, quem não aprende outra forma de ser, reproduz.

 

Freud nos ensina a necessidade de controlar os instintos para viver em civilização. Ou continuaremos tendo muita gente tão selvagens quanto os povos primitivos, e ainda não evoluímos nesse entendimento como sociedade.

 

Cada vez mais estamos isoladores do social, da compreensão do social, e a política não compreende isso, só aumenta essa distância.

 

Por um 2019 de amor, não de ódio...

 

Após noticiar as ameaças ao presidente eleito, Metrópoles foi procurado por um intermediário do grupo, que revelou detalhes da organização...

 

 


Source of shared Link

Authors get paid when people like you upvote their post.
If you enjoyed what you read here, create your account today and start earning FREE STEEM!
Sort Order:  

Sempre que a ganância e inveja superam a empatia o tecido social da sociedade se esvai. Porque deveríamos todos lutar pela melhora da sociedade, mas em bloco, e não achando que pra um crescer o outro tem que descer

·

Exatamente. A coesão social não é luta contra modelos econômicos, é premissa de um funcionamento civilizatório. Enquanto não avançarmos como sociedade nesse entendimento, estaremos fadados aos extremos do sofrimento humano. Valeu @discernente!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

·

You got a 16.67% upvote from @votejar courtesy of @discernente!

·

You got a 31.61% upvote from @luckyvotes courtesy of @discernente!

·

Thanks @joeypark! Hope Ethereum and Steem go To the moon!

Ótima reflexão Matheus. Fico incomodada quando constato que este pensamento: "(...) é um ciclo sem fim, quem sofre, reproduz, quem não aprende outra forma de ser, reproduz", que é tão simples e óbvio, seja ignorado e isolado na nossa mente, como se não significasse nada. Me inconforma o fato de que tantos queiram olho por olho, sem jamais terem se disponibilizado aos olhos nos olhos tão importantes para aqueles que nem sabem o que é isso. Tristes tempos...

·

Como diz "tão simples e óbvio" que é díficil entender que não seja levado em consideração. Também reconheço que é difícil passar a compreensão desse ciclo do individual ao coletivo a pessoas que não estudam essa área, mesmo assim, não é um conhecimento de agora, já está conceituado há muitos e muitos anos. Está na hora de como sociedade entendermos isso, ou ficaremos nesses tempos sombrios, e não haverá capital que satisfaça o ódio recalcado, sempre faltará mais e mais, enquanto os que se dizem capitalistas não entenderem que lutar pelo social não é socialismo, não conseguiremos avançar no entendimento civilizatório. Obrigado pela leitura e complemento @aliny!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Obviamente não é a resolução "perfeita", mas matar quem incentiva não apenas a reprodução, mas a própria produção do ódio em primeira instância, como o Bolsonaro, ironicamente com certeza ajudaria a quebrar o ciclo.

·

É uma hipótese, mas tem que ter cuidado para não virar um mártir. A força de um mártir tem muito impacto social para seus súditos, é a premissa do herói. Porquê o problema além dos personagens principais, é a massa que os segue, manipuláveis, e perigosos... Valeu @felipejoys!

·
·

Realmente duvido que as repercussões por matar "neo-totalitaristas" possam ser mais negativas do que positivas. Fora que a maior parte dessas pessoas manipuladas já têm corrupção ou ódio no coração em primeira instância de qualquer jeito.

É péssimo sinal tanta gente se sentir bem representada por um cara que foi eleito "babaca do ano" em duas categorias na França. Quanto menos figuras associadas aos grupos da ditadura continuarem vivas, melhor.

Concordo que seja uma ação perigosa, mas se não pensarem em nada melhor e logo, que seja isso, então!

·
·
·

Tenso mesmo. Até me dá uma certa angústia, depois de tanto que produzimos, e evoluímos. Essa massa, movida por ideólogos, mostram o quanto estamos em um momento de burrice, e perigoso. Como diz é um péssimo sinal. Infelizmente e felizmente, somos seres por natureza de paixões, seja amor ou ódio, e quem sabe utilizar isso para benefício próprio, ou para os seus, tem muito poder. Torço pelo melhor, e que eventualmente possamos retornar aos trilhos, somos uma país rico em capital, e pobre em humanidade. Valeu @felipejoys!

Thank you so much for participating the Partiko Delegation Plan Round 1! We really appreciate your support! As part of the delegation benefits, we just gave you a 3.00% upvote! Together, let’s change the world!

Hi, @matheusggr!

You just got a 3.08% upvote from SteemPlus!
To get higher upvotes, earn more SteemPlus Points (SPP). On your Steemit wallet, check your SPP balance and click on "How to earn SPP?" to find out all the ways to earn.
If you're not using SteemPlus yet, please check our last posts in here to see the many ways in which SteemPlus can improve your Steem experience on Steemit and Busy.

Hi @matheusggr!

Your post was upvoted by @steem-ua, new Steem dApp, using UserAuthority for algorithmic post curation!
Your UA account score is currently 3.388 which ranks you at #7146 across all Steem accounts.
Your rank has improved 17 places in the last three days (old rank 7163).

In our last Algorithmic Curation Round, consisting of 209 contributions, your post is ranked at #42.

Evaluation of your UA score:
  • You're on the right track, try to gather more followers.
  • The readers like your work!
  • Great user engagement! You rock!

Feel free to join our @steem-ua Discord server