Exchanges vs VPNs será esta a solução?

in cryptocurrency •  8 months ago 

Olá!

Hoje irei deixar o meu ponto de vista sobre a guerra que se advinha entre os mercados de criptomoedas e a utilização de VPNs, para tentar dar a volta ao que está por vir.

Depois dos recentes anúncios feitos pela Binance e Bittrex em relação à restrição em Setembro para residentes dos Estados Unidos.

Outras exchanges iram seguir a mesma política: Coinbase, Poloniex, Kraken, HuobiUS e eToro, e mais mercados de activos digitais podem vir a juntar-se a esta lista.

Na actualidade as moedas às quais residentes dos USA não terão acesso depois de Setembro são:

ADX, CVC, INCNT, NGC, PMA, SPC, AID, DCT, IOP, NXT, POT, SRN, ANT, DMT, LRC, OCN, POWR, UP, BFT, EDG, MCO, OMG, RCN, UPP, BKX, GNO, MET, PAL, RLC, VEE, BLT, GUP, MLN, PART, RVR, VIB, BNT, HMQ, MOC, PAY, SNT, WINGS.

De momento são já 41 criptomoedas, nenhuma delas estará disponível para quem for cidadão norte americano.

No entanto qualquer uma das moedas mencionadas acima está disponível para utilizadores não residente nos USA.
vpns-for-beginners.gif

Será que os VPNs podem resolver o problema?

Inicialmente sim, no entanto a médio e longo prazo pode levar a uma perda total do “património” por parte dos norte americanos e não só!

A utilização de VPNs em países como Rússia ou China são proibidos.

No entanto esta decisão pode vir a ser adoptada pela Europa no seu todo, mas por enquanto é “legal” a sua utilização, com o seu devido peso e medida.

Isto quer dizer que mesmo para quem não resida nos USA mas pelo facto de utilizar um IP norte americano para fazer login numa exchange, seja agora ou daqui a uns meses pode ver a sua conta bloqueada e com isto ter grandes dores de cabeça.

Tendo em conta que a violação dos Termos de serviço, que todos nós conhecemos por TOS (que quase ninguém lê), dizem expressamente que o seu não cumprimento levará ao banimento ou cancelamento de conta de forma permanente.

É bom que todo e qualquer utilizador de VPNs deixe de ter na sua lista, os endereços norte americanos, a fim de manter o seu “património” seguro.

exchange.jpg

É de frisar que todas as exchanges mencionadas neste artigo permitirem nesta “fase inicial” que os seus utilizadores norte americanos mantenham as suas criptomoedas na plataforma.

É mantida a proibição: não poderem vender ou comprar nenhuma das 41 criptomoedas mencionadas acima, apenas e só retirar as moedas da plataforma.

Muito Obrigado pelo seu interesse!
E lembrando: “Nunca é tarde para investir em criptomoedas”.

Authors get paid when people like you upvote their post.
If you enjoyed what you read here, create your account today and start earning FREE STEEM!