Comunicado à comunidade Crafty - Julho/2019 (PT_BR)

in #crafty3 years ago (edited)

Comunicado

Olá, comunidade! :)

Como este comunicado é voltado para os apoiadores de nossa ICO, assumimos que todos tenham lido e compreendido todos os termos previamente descritos assim como nosso White Paper o qual referenciaremos adiante.

Nosso norte no Crafty, que é a evolução de nosso MVP Diaríssima, foi brevemente descrito em nosso whitepaper e os passos detalhados no roadmap desde então. O interessante é que a dinâmica deste mundo tecnológico que vivemos nos força a realizar constantes ajustes para nos mantermos na rota da evolução constante. Somos inovadores, ousados e não nos atemos estritamente ao roadmap mas sim em entregar o melhor à nossa rede.

1. Incremento ao White Paper

Uma prova desta evolução foi a criação do Crafty Club. Ao acessar os aplicativos "Crafty" e “Crafty Pro”, notem que existe uma aba “lojas”, onde encontram-se centenas de estabelecimentos cadastrados e um muitas ofertas, bônus e descontos voltados exclusivamente para os nossos usuários.

IMG_5843.PNG

Dentro desta aba, também existe uma subdivisão “cartões”, que são cartões fidelidade, ou seja, um estabelecimento pode criar o seu cartão fidelidade virtual e os usuários do Crafty têm ali todos os seus “selos” de todos os estabelecimentos reunidos, tudo em nossa plataforma. Mas e quem não tem o Crafty instalado? Essa pessoa recebe uma notificação via WhatsApp com o convite para baixar o app e, assim que o fizer, aquele selo estará lá guardado para ela, pois foi vinculado ao seu CPF. E assim vamos ganhando novos usuários e incrementando nossa rede.

Quem não tem ou já teve dezenas desses cartões? Vai sempre ao mesmo estabelecimento, mas nem sempre leva o cartãozinho de papel e acaba acumulando vários do mesmo local, por vezes, para evitar desperdício ou por saber que vamos perder, acabamos deixando de lado e recusando esses benefícios. Agora não mais. Basta informar seu CPF ao estabelecimento e pronto, seu selinho virtual estará lá, por todo o período de sua validade.

“Super legal! Mas, o que tem a ver?” REDE! Eu tenho um app, que até então eu encontrava somente prestadores de serviços ou podia oferecer meus serviços lá, que inclusive já passam de 110 profissões, mas isso é assunto mais para frente, já chegaremos lá. Voltando, é uma via de mão dupla mas, e se pudermos inserir mais “nós” nessas vias? O comércio nos enxergou e quis participar, e o melhor, oferecendo benefícios, então sejam bem-vindos! Quanto mais interação melhor. Você compra de mim, eu presto serviço para ele, você compra dele, ela ganha um selo, João pede um orçamento para Beto, você elogia fulano, eu avalio ciclano e assim vamos criando interações e construindo um ecossistema de verdade. Desafio você, apoiador brasileiro, toda vez que chegar em um local e esse local te oferecer um cartãozinho fidelidade de papel, oferecer para ele o Crafty, para gerenciar seus clientes e parar de gastar com selinhos e cartõezinhos? Facilita para você, facilita para ele, mais um nó na rede e um punhado de pessoas para nosso ecossistema. Legal, não? Então vamos lá ser a maior rede do mundo.

Para gerenciar tudo isso foi preciso criar uma nova plataforma, o Crafty Biz, um novo app iOS e Android, novo banco de dados, nova estrutura, tudo novo. O Crafty Biz, foi lançado em dezembro de 2018. Os estabelecimentos devem baixar este novo app e trabalhar por ele. Existem diversas funcionalidades no Biz, como: interação com seus clientes via chat para realização de pedidos ou tirar dúvidas; um mini PDV (ponto de venda) integrado com cadastro de produtos e realização de vendas e um CRM que vincula os clientes aos estabelecimentos com possibilidade futura de interação para divulgação de promoções, produtos, lançamentos, eventos, tudo segmentado por idade, gênero, perfil e por aí vai. O Crafty Club/Biz não estava previsto em nosso roadmap e foi incrementado com sucesso, disponível para todo Brasil após meses de ideias, planejamento, discussões, desenvolvimento e muita sola de sapato gastas nas ruas, ouvindo e aprendendo.

Fruto de todo esse esforço, no Q4 2018, firmamos uma parceria com a prefeitura de Campo Grande – MS, através da Associação Comercial de Campo Grande – MS, os quais todos os servidores públicos e seus dependentes têm acesso a benefícios diferenciados em nossas plataformas, os quais somam 100 mil pessoas.

2. Novas Funcionalidades no App

Monitoramos continuamente as funcionalidades e UX de nossas plataformas, no Q1 de 2019 redesenhamos nossos apps a fim de entregar uma melhor experiência aos nossos usuários. Tudo está muito mais visível, mais moderno e rápido.
IMG_5841.PNG

IMG_5842.PNG

Ouvindo nossos usuários implementamos também a “Busca Rápida”, que como o nome sugere é: “Putz, meu vaso sanitário entupiu! Meu banheiro vai encharcar, preciso resolver AGORA!”. Situações assim acontecem, não é mesmo?

IMG_5844.PNG

Quando estamos com pressa não queremos e muito menos podemos esperar, então basta acessar a profissão desejada, nesse caso o “desentupidor”, e clicar em “Busca Rápida”. O sistema então solicita para você descrever o que aconteceu e então enviamos sua solicitação para todos os profissionais próximos à você. Depois é só aguardar que os orçamentos começarão a chegar e você poderá negociar via chat com o prestador. Esta também foi uma funcionalidade implementada.

Somente a título de informação, vocês sabiam que os aplicativos Crafty, Crafty Pro e Crafty Biz, nas plataformas Android e iOS tiveram exatamente 76 versões lançadas em pouco mais de um ano? Pois é! Somos extremamente preocupados com segurança, estabilidade e em levar o melhor para nossos usuários.

3. Abrangência da Plataforma

Uma boa plataforma de contratação e prestação de serviços deve ter profissionais à disposição e, além de outros fatores, deve também ter sempre mais profissões disponíveis, certo?

Seguindo nosso roadmap, a inserção de novas profissões à plataforma seguiu-se constante, de acordo com as necessidades e o desenvolvimento do ecossistema.

Quando lançamos o Crafty em maio de 2018, saímos de apenas uma profissão, diarista, que era exclusivamente atendida em nosso MVP, para 30 profissões de uma só vez. Um desafio, é claro, mas foi um sucesso. Logo em agosto de 2018, aumentamos o leque para 40 profissões, dois meses depois, em outubro, passamos para 50 profissões atendidas e na sequência 75, atingidas em novembro de 2018. Nosso maior salto numeral foi então em maio de 2019, onde atingimos a marca de 115 profissões! Um marco.

E com isso chegamos a um total de mais de 50.000 downloads e 26.000 usuários em nossa plataforma em mais de 460 municípios em todo o Brasil.

O que mais nos orgulha é abrir o aplicativo e ver profissionais presentes em praticamente todas as profissões, principalmente em São Paulo capital, suas imediações e Campo Grande – MS, onde a divulgação foi mais ampla. E o melhor, recebendo solicitações de orçamento e ordens de serviço, gerando renda.

Vocês podem acompanhar os municípios onde temos presença, em tempo real, acessando este link.

4. Mídia e Satisfação

Fazemos, desde antes o lançamento da plataforma, divulgação via Google Ads para todo o país e por otimização de recursos, fizemos em Campo Grande – MS amplas campanhas publicitárias em rádio (CBN) e televisiva (SBT) com bom retorno, campanhas diferentes para públicos diferentes. Nossos números aumentaram substancialmente e nosso nome passou a ser comentado e notado nos mais diversos locais da sociedade.

Somos usuários assíduos de tecnologias disruptivas. Practice What You Preach, não? A mais presente em nosso dia a dia ainda são as tecnologias de mobilidade urbana, essa a maioria aqui utiliza ao menos duas vezes diárias. O mais legal é conhecer as pessoas, suas histórias e como elas foram impactadas pela tecnologia.

A explosão de sentimentos bons vem quando o assunto, guiado pelo motorista, se volta para o "tal Cráfiti" e seus conhecidos que estão cadastrados na plataforma prestando serviços. O que a maioria das pessoas ainda não conseguem compreender é: "Como assim é grátis?", "Não pode ser, tem alguma pegadinha". E assim vamos explicando e quebrando paradigmas.

5. Reputação em Blockchain

Sempre comprometidos com transparência e inovação, em Janeiro deste ano lançamos a funcionalidade de registro da reputação dos nossos usuários em Blockchain! Através de uma parceria com o Hash Institute todas as avaliações, tanto prestadas quanto recebidas e ainda suas réplicas são armazenadas em um meio perene e imutável e são acessíveis através da Internet para qualquer pessoa simplesmente acessando o Reputation Explorer.

6. Mas o melhor vem aí!

Um das maiores novidades que aconteceram desde o lançamento do Crafty está prestes a se concretizar! Já falamos sobre adaptação constante logo ali em cima, né? Então… estamos próximos a dar mais um passo para a evolução de nosso ecossistema. E tudo começou a partir desta matéria..

Chegou ao conhecimento de nossa equipe que o atual governo Brasileiro estava disposto a "abrir" as APIs do SINE - Sistema Nacional de Emprego para que empresas, inicialmente, de intermediação de mão de obra pudessem aumentar suas áreas de atuação e ajudar a melhorar as taxas de sucesso na recolocação dos desempregados acessando os currículos dos profissionais dos mesmos de maneira integrada com o governo federal.

Sendo assim começamos nossa jornada imediatamente em Janeiro deste ano e depois de sermos devidamente aprovados no processo de credenciamento, em Maio assinamos o convênio referente à Resolução n. 826/CODEFAT, de 26 de março de 2019 junto ao Ministério da Economia.

Ministerio da Economia.jpeg

Tá bem, mas… o que isso quer dizer? Isto quer dizer que após a finalização da integração de nossa plataforma com o Sine Aberto seremos a primeira startup do Brasil a trazer para dentro da plataforma e fomentar a empregabilidade dos mais de 13 Milhões de desempregados, atualmente.

Após a integração, os contratantes encontrarão além dos prestadores de serviços todos os profissionais cadastrados no SINE disponíveis para contratação CLT, em todo o Brasil. Esta possibilidade também torna nossa startup mais atraente para investidores pois nosso alcance passa a ser ilimitado! A integração está programada para ser finalizada em até 45 dias.

Estas informações podem ser atestadas através de contato com o Ministério da Economia CGSINE/SEMP/SPPE/SEPEC no telefone (61) 2031-6684 ou ainda [email protected]

7. Tokens CFTY

Assim como descrito em nosso White Paper nossa estratégia para a adoção em massa do utility token CFTY está se desenvolvendo. Desde ano passado, a cada avaliação prestada, como forma de recompensa, é distribuído um token CFTY que fica armazenado na carteira local no aplicativo. Em breve o token CFTY estará disponível também para os milhões de desempregados e seus contratantes a partir de ações dentro da plataforma e assim estamos criando o ecossistema para a circulação e economia própria dos tokens.

Nosso desejo é que o token independa de especulação e sim tenha sua percepção de valor através do uso em nosso ecossistema, daí a necessidade de criar-se condições para que isso aconteça.

8. Responsabilidade

Este comunicado é direcionado à toda comunidade Crafty e aos apoiadores de nossa ICO que mesmo sabendo dos riscos envolvidos acreditaram e continuam ao nosso lado em nossa jornada.

Mais de um ano se passou desde nossa ICO e vale a pena relembrar aqui alguns pontos que influenciaram muito nesse processo. Nossa ICO foi realizada em um período de transição, do fim de um ciclo de Bull Market para o pior Bear Market que o mercado das criptos já viu. Já houveram outros mas não com tantos participantes envolvidos como este.

Da euforia do "When Lambo?", para as frustrações mais profundas. O câmbio do Ethereum caindo de 1.200 USD para menos de 500 USD, o Bitcoin desvalorizando de perto do seu topo histórico, por volta de 18.000 USD, para algo em torno de 7.000/8.000 USD, tudo isso acontecendo dentro de nosso período de divulgação e crowdfunding.

Nós acreditamos e era notável que, infelizmente, esse sentimento de mercado influenciou substancialmente no resultado de nossa arrecadação. Tivemos repercussão tanto nacional quanto internacional em artigos e publicações, tanto patrocinados quanto orgânicos, nos principais meios do ramo, como: INC, Coin Telegraph, Cripto Coin News, The Merkle, entre muitos outros, e nacionais como: Globo News, Empíricus, StartSe, Epaminondas e muitos outros. Foram dias e noites de adrenalina, um bombardeio de pessoas, perguntas, questionamentos, entrevistas, conferências e cada dia um novo bombardeio, éramos uma das primeiríssimas iniciativas brasileiras à se atrever em um processo desse.

Acreditávamos ter acertado em nossas estratégias pois tivemos apoiadores em mais de 55 países! Fantástico! Mas o somatório arrecadado foi muito aquém do esperado, bem longe de completar nossa primeira faixa de arrecadação descrita em nosso White Paper. Os custos não estavam caindo assim como o câmbio das criptos. Muito pelo contrário, tudo relacionado a ICO estava com preços elevadíssimos, baseados no Bull Market e no FOMO, pouca negociação. Aquela máxima "se quer bem, se não quer procure outro" era o que melhor expressava o momento.

E tudo isso sem falar ainda da restrição do Google, Facebook e Mailchimp para divulgação de ICOs acontecendo DURANTE nossa ICO e sem contar aqui as constantes tentativas de golpes que recebíamos todos os dias.

Meses a fio de publicidade, propaganda, mão de obra multiplicada, tanto nossa quanto externa, desenvolvimento, servidores na nuvem, tínhamos que selecionar mercados mas não podíamos limitar, e conforme vocês notaram tínhamos equipes para atender somente a demanda de Telegram PT_BR e EN, 24 X 7, o mundo todo conversava conosco.

Mesmo com olhos atentos e lápis apontados, muita conta e planejamento, os custos foram elevados e toda a arrecadação, por todos os motivos supra mencionados, cobriram basicamente os custos da realização de nossa ICO.

Desde o início fomos claros que não teríamos Softcap, pois o projeto já estava em andamento e independente da arrecadação, não pararíamos. O que diferenciariam a velocidade e o tamanho da nossa expansão foram determinados pelos estágios de arrecadação. Porém, mesmo com os resultados sendo os acima descritos os sócios continuam investindo na operação continuamente e não estamos parados, muito menos acomodados. Mesmo estabelecendo que sem completar o primeiro estágio estaríamos presentes somente em mercados selecionados no Brasil, nossa plataforma está disponível para todo o Brasil.

9. Um Novo Momento

Agora, mais de um ano após nossa ICO, com a evolução completa do Diaríssima realizada, o Crafty em pleno funcionamento, mais de 110 profissões, parcerias firmadas e outras se firmando, estamos prontos para um novo momento. Um momento de expansão, quebrar barreiras e principalmente fronteiras. Já temos contatos feitos em outros países como Chile e Portugal e para conseguirmos dar esse passo com sucesso é necessária a entrada de outros players do nosso lado do jogo. Estamos nos preparando para a captação de investimentos externos, que nos farão crescer, fomentar nosso ecossistema, desbravar fronteiras e impactar positivamente as vidas das pessoas.

10. Fique Ligado!

Com esse comunicado esperamos ter elucidado as dúvidas gerais e incertezas sobre o projeto. Estamos trabalhando com afinco e nada mudou. Bear Markets acontecem e sempre vão acontecer, em todos os tipos de mercados conhecidos, quem não se previne não estará a salvo para ver o próximo Bull Market. Muitas empresas realizaram ICOs de projetos que nem sequer existiam ou simples ideias, equipes sem experiência e sem preparo, muitas empresas eram somente de fachada e vejam como foram dizimadas. O Crafty está aqui cumprindo o que prometeu, não se atentando somente ao que está no papel, mas nos preocupando em entregar mais e melhor com os olhos e ouvidos bem abertos às oportunidades.

Acompanhe nossa evolução em nossas mídias sociais: Instagram e Facebook.

Novamente, o nosso mais sincero agradecimento a todos que estão aqui a bordo conosco e MUITO OBRIGADO por seu suporte!

P_20190716_103218.jpg

Reinaldo Silva - CEO & co-fundador do Crafty


Crafty Brasil Soluções Tecnológicas Ltda.
CNPJ: 25.076.424/0001-60

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.05
JST 0.023
BTC 17118.72
ETH 1264.90
USDT 1.00
SBD 2.22