Como aproveitar melhor o tempo sozinho

Curta cada um dos seus momentos de maneira agradável e confortável consigo mesmo

Todos os humanos gostam de viver coletivamente seja com a companhia dos amigos ou família. Até mesmo alguns animais, como os cães não gostam de solidão. Vejo pelo meu cachorro, o desespero dele quando saímos.

A sensação de solidão é muito particular, por exemplo alguns odeiam morar sozinhos, já outros até preferem. Percebo que a maioria dos homens não veem o menor problema em fazer atividades desacompanhados. Já para as mulheres cabe bem a frase: “antes mal acompanhadas do que sozinhas.” Em muitas situações, eu me senti exatamente dessa forma.

No entanto, ao longo da vida, o que me parecia uma grande tortura foi se tornando prazeroso ou apenas normal. Hoje, muitos dias, eu corro e passeio sozinha no parque, além disso já fiz viagens sem companhia. Em compensação, nunca comi um fast food, fui ao cinema, teatro ou show desacompanhada. Provavelmente, por falta de oportunidade ou apenas escolha.

Independentemente, o importante é saber aproveitar as ocasiões, e também entender que sozinho não é sinônimo de solidão.
como-aproveitar-tempo.jpg
Aproveite a sua companhia para abrir os seus horizontes e conhecer novas coisas ou pessoas (Foto: FreeToUseSounds/Pixabay)

Valorize o momento

Talvez, esses momentos sejam uma grande oportunidade para sair das redes sociais e experimentar coisas novas, como começar a colocar em prática um projeto engavetado. Ou então dar a oportunidade para a mente pensar em novas ideias. As minhas melhores inspirações começaram nesses momentos.

• A nossa percepção aguça quando deixamos as preocupações de lado.

Para desvincular das redes sociais um pouco, é recomendável, entre outras coisas, aumentar aos poucos o intervalo de tempo entre as verificações das notificações.

Como fugir dos ladrões do tempo

Perceba as vantagens

Além de poder criar e experimentar novos hobbies, existem diversas outras vantagens que podem ser descobertas com o aumento dessas percepções. Entre elas:

• Fortalecer a independência e autoconfiança
• Se tornar mais produtivo e eficiente
• Diminuir o estresse e ansiedade

Sinta-se à vontade

Independentemente se é introvertido ou extrovertido, a experiência de aproveitar os momentos sozinhos é a mesma. Por isso, ficar na própria companhia é bom para os dois tipos de pessoas, até para fortalecer os laços.

Quando temos tempo para valorizar nós mesmos, somos mais capazes de entender o próximo, suas dificuldades, limitações, entre outras coisas.

Sort:  

Bela reflexão. A solidão é como um animal selvagem. É preciso saber doma-la, caso contrário ela te devora por dentro. Pra se dar bem na solidão é preciso autoestima e autoconhecimento.

Obrigada, ótimas palavras. Bem isso mesmo, um aprendizado constante!

This comment has received a 25.93 % upvote from @sleeplesswhale thanks to: @discernente.

You got a 27.03% upvote from @voteme courtesy of @discernente! For next round, send minimum 0.01 SBD to bid for upvote.

Do you know, you can also earn daily passive income simply by delegating your Steem Power to voteme by clicking following links: 10SP, 25SP, 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP, 5000SP.

Parabéns, seu post foi votado e compartilhado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Obrigada pessoal!

Fantastic photo.

Parabéns pelo post

Adorei a postagem @leticiachiantiaaii... eu me sinto bem diferente, porque as pessoas no geral gostam de esta cercada, e eu adorooo meus momentos comigo heheh me revigora me deixa feliz hhehe. Tomo meu vinho escuto música não me preocupo com nada, nossa adoro \o/

É @sandranunes! Isso é uma virtude mesmo. Essas situações nos ajudam a relaxar de tudo, faz um bem danado. =D

Gosto de estar acompanhado, mas também consigo me divertir sozinho. Acho legal saber dosar isso, para não sermos dependentes de outras pessoas. Já fui no cinema e para alguns shows sozinho e estas experiências foram muito boas!

Exatamente! Temos que saber e gostar tb da nossa própria companhia. Ficar dependente das outras pessoas para poder se divertir é a pior coisa. E sempre que saímos sozinhos conseguimos observar melhor as pessoas e situações. Com certeza, sempre uma experiência diferente e agregadora.

Olha... confesso que gosto de ficar às vezes sozinho. Ter meu canto, meu espaço e talvez quase todo mundo tem o seu momento mesmo. Gostei muito de sua reflexão! Valeu Letícia! :D

Ficar sozinho ajuda a nos entender melhor, às vezes nem a gente se entende, determinadas atitudes. Obrigada, bom domingo!

A solidão se passa com a presença, mas na solidão recarregamos a energia e refletimos melhor é o encontro do eu com meu eu"... Bela reflexão @leticiachiantia, excelente domingo!

Bem isso mesmo, precisamos estar bem com o nosso eu. Obrigada pra vc tb!! =)

Eu sou sozinha e gosto, ate prefiro ir a lugares sozinha pois ai dou mais atenção as coisas, depois adoro fotografar, e cada vez que saia com alguem que me via fotografar tudo que via , ja me criticava me chamando de exagerada nas fotos , então se for pra me chatear com ma companhia prefiro ser só e isso não me aborrece em nada !

Saber aproveitar a vida sozinho tb vejo como um processo de amadurecimento, não tem problema nenhum. Com certeza, entre sair com gente chata, melhor ficar sozinho, na paz, andando no ritmo que quer e fazendo o que gosta.

Coin Marketplace

STEEM 0.33
TRX 0.11
JST 0.034
BTC 66579.21
ETH 3282.19
USDT 1.00
SBD 4.30