#BOX DE SÉRIES# - "She Spies" | "As Espiãs" (2002-2004)

in #boxdeseries6 years ago (edited)

Fonte: Divulgação (Next Episode)

O que acontece quando três ex-presidiárias são contratadas de uma forma ultrasecreta para lutar contra o crime nos mais diversos tipos de missões em nome de um programa governamental de agentes federais? A resposta é imprevisível, mas... Cassie, Shane e D.D. vão ter que descobrir isso enquanto trabalham para as forças especiais da polícia em trocar de uma vida temporariamente "livre".

Produzida por Craig Van Sicklen e Steven Long Mitchell, She Spies é um série sobre uma parte do mundo da espionagem que mistura ação e comédia (em meio a muitas aventuras) de uma forma criativamente divertida.

Fonte: Divulgação (IMDb)

Um dos maiores sucessos dessa série é o elenco (e dentro desse aspecto, em como cada personagem tem suas características bem definidas). Os clichês relacionados ao perfil de deles existem, obviamente, mas os roteiristas souberam trabalhar muito bem com eles, tão bem a ponto de tornar todos eles convincentes e/ou engraçados (sem ter que forçar a barra para criar uma fluidez no desenvolvimento dos núcleos em que fazem parte).

Protagonizada pelo trio Natasha Henstridge (Cassie), Natashia Williams (Shane) e Kristen Miller (D.D.), é notória a sintonia e a competência que as três atrizes tem em tela. As personalidades dos seus respectivos personagens são completamente opostas: enquanto Cassie usa à sua beleza como uma arma definitiva para tornar-se uma vigarista de marca maior, Shane vem com agressividade e muita atitude no domínio de artes marciais (sendo a mais - fisicamente - perigosa do grupo) e D.D. - aparentemente - é meiga e inocente, mas não demora muito para colocar para fora toda à sua inteligência hacker para funcionar.

Fonte: Divulgação (IMDb)

O elenco de apoio também cumpre bem os seus respectivos papéis, tornando-se igualmente relevantes para manter a narrativa funcionando apropriadamente: Jack e Cross (os chefes - também com perfis opostos [o primeiro é mais "bobão" e o segundo mais "firme"] - das garotas em cada uma das temporadas) e Duncan (um especialista da alta tecnologia).

A série é dividida em duas vertentes: a primeira temporada é mais focada no humor, e embora isso pareça fugir um pouco do propósito da ideia central, ao longo dos episódios mostrou-se uma opção bem pensada para trazer ao público a empatia necessária para que os mesmos se importassem com elas (e com suas missões); já a segunda temporada - com um ritmo mais sedimentado - é focada com mais seriedade quando o assunto é ação (não que ela não exista na primeira temporada, mas na segunda a ação é maior, melhor e mais frequente).

Fonte: Divulgação (IMDb)

Composta por apenas 40 episódios (infelizmente a série não tornou-se um hit naquela época), existe um trabalho por partes dos diretores que vale muito à pena ser mencionado (e elogiado): a percepção deles em conseguir captar a essência da série. Longe da pretensão de se tornar uma referência de história dentro do complexo mundo da espionagem, os diretores sabem exatamente como mesclar o perigo das histórias com situações cômicas. Dessa forma, o trabalho sempre resulta em episódios com doses balanceadas onde é possível encontrar "de tudo um pouco".

É simplesmente impossível ficar entediado assistindo a essa série porque humor (inteligente e às vezes um pouco "ácido"), aventura (bem planejada e em ritmo crescente) e ação (bem executada, rendendo grandes momentos em determinadas situações) nunca estiveram tão bem conectados em uma série de TV (que por final, tem uma das trilhas sonora mais legais dentro desse segmento).

Fonte: Divulgação (IMDb)

She Spies sabe exatamente o que tem que oferecer ao público e faz isso de uma maneira muio eficiente (tendo completa noção do seu poder relevância), colocando o trio de espiãs em situações que variam de tons mais sérios / pesados (e alguns até dramáticos), para tons mais leves e "suaves" (onde o humor ganha mais espaço... mas nunca sem perder a sensação de perigo).

Sort:  

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Ótimo texto. Não conhecia essa série mas adorei a sua descrição, adoro um humor inteligente.

Sucesso sempre!

ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

Obrigado, @biogirl. ;)

Se você puder conferir essa série, tenho certeza que você irá curtir. O mix de comédia e ação / aventura é muito bom!

Coin Marketplace

STEEM 0.24
TRX 0.11
JST 0.032
BTC 62482.14
ETH 3044.68
USDT 1.00
SBD 3.76