Mais um da série conhecendo ídolos (TOTALMENTE INUSITADO): Conhecendo Paulo Paulelli!

in #pt6 years ago

Fala, gente! Tudo bem com vocês?

Hoje quero compartilhar mais uma história sobre encontros com meus ídolos musicais.

A história de hoje é bem recente e como diz no título da postagem, foi totalmente inesperado e vou explicar o por que:

Geralmente quando consigo topar com alguma personalidade que sou fã faço buscas e tudo é meio que planejado.

Tem várias possibilidades: Procurar o possível hotel, aguardar na saída da casa de shows e as vezes o encontro faz parte do próprio evento (geralmente em masterclasses e workshops funcionam dessa forma).

Então por que esse último encontro foi tão diferente? Por que encontrei um ídolo meu na fila do supermercado! Isso mesmo!

O músico em questão se chama Paulo Paulelli, baixista do grupo instrumental Trio Corrente.

Trio-Corrente-002.jpg

(Paulelli no meio com o contrabaixo)

O Trio Corrente é um dos grupos de jazz mais promissores dos últimos tempos. Não é a toa que faturaram o Grammy Latino em duas categorias em 2014 (melhor banda e melhor álbum de Jazz Latino).

xMUSIC-GRAMMYS_-GQU1GIDQC.1.jpg.pagespeed.ic.8sctb_QKAz.jpg

Paulo Paulelli é um nome muito conhecido e requisitado na cena da música brasileira. Acompanha diversos cantores como Rosa Passos, Leny Andrade, Zé Luiz Mazziotti entre outros. É um musico extraordinário e que está influenciando toda uma geração de instrumentistas.

Paulelli cresceu em uma família de músicos mas nunca teve aula formal de algum instrumento, apesar de sua Tia ter uma escola de música. Com essa estrutura a sua disposição, ele aprendeu a tocar de tudo e se tornou multi instrumentista. No seu cd solo (Insight Moments, de 2009) ele gravou praticamente tudo sozinho.

Na minha prova de conclusão do IG&T eu escolhi apresentar uma música arranjada por ele ("Ao meu amigo Marajó", que é do seu tio, o maestro Messias Santos Jr). Depois da apresentação eu consegui o email dele através do Fabio Torres (pianista do Trio Corrente) e enviei o vídeo da minha performance para ambos. O Paulo foi super atencioso e inclusive me mandou a partitura da música (até então eu só havia aprendido ela de ouvido pra apresentação então a partitura me ajudou a corrigir possíveis erros).

()

Falando do encontro em si: Eu estava com a @ynae voltando de um ensaio, já de madrugada. Resolvemos passar no mercado e comprar a nossa janta (refrigerante, chocolate e salgadinho...). No caixa, avistei um rosto que me era familiar (pelo menos em vídeos e fotos).

Comentei com a Ynaê: "Não acredito! Aquele ali no caixa é o Paulo Paulelli!".

Ela retrucou e disse que não. Acontece que ela tinha a imagem do Paulelli de um show que costumo assistir muito. Nesse show o músico estava com cabelos escuros. De uns tempos pra cá ele adotou o visual com cabelo mais claro (praticamente branco). Quando por algum motivo ele virou o rosto, ela concordou comigo: "É ele!".

De inicio fiquei relutante de ir lá tietar. Nas outras situações que comentei com vocês, o encontro em si meio que fazia parte dos eventos. Dessa vez o músico estava em um momento meio que pessoal e achei que poderia estar incomodando se fosse aborda-lo.

A Ynaê me incentivou de um jeito bastante sutil:

  • "Se você não for lá eu vou gritar o nome dele daqui!"

Com esse incentivo dei a volta nos caixas e peguei ele já depois de embalar as compras.

Ele foi super atencioso! Falei o quanto eu era fã do seu trabalho e de tudo que ele tinha produzido, tanto com o Trio Corrente quanto com os outros parceiros. Sua esposa estava junto e foi super educada também (inclusive anotou o meu telefone para nos convidar para os próximos shows do Paulo e de seus projetos).

No final, uma foto batida pela esposa do Paulo (Lu) para registrar esse encontro totalmente inesperado:

29244380_1653819054708701_4812549011657457664_n.jpg

Grato por toda atenção, Paulo Paulelli! Um dia quero ser um músico tão bom quanto você e não meço esforços pra chegar lá um dia!

Pra quem não conhece o trabalho desse grande músico, vou deixar um link pro primeiro disco completo do Trio Corrente:

Obrigado pela leitura!

Sort:  

This post has been voted on from MSP3K courtesy of @thomashblum from the Minnow Support Project ( @minnowsupport ).

Bots Information:

Join the P.A.L. Discord | Check out MSPSteem | Listen to MSP-Waves

Grato pelo apoio!

Your post has been resteemed by @urmeebd666.

MONTHLY RESTEEM PACKAGE

If you want your post to be resteemed to more that 9500+ followers to get attention of more people, please follow below steps for 1 month resteem service.

  1. Send 3 SBD to @nayanbd666
  2. Write “Resteem Registration” in the “Memo” field.
  3. Done!!! After that your all post will be resteemed for next 30 days from @nayanbd666, @urmeebd666 & @sryashbd666 to 9500+ followers.

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Grato mais uma vez pelo apoio!

Hola @lucasalmeida, upv0t3
Este es un servicio gratuito para nuevos usuarios de steemit, para apoyarlos y motivarlos a seguir generando contenido de valor para la comunidad.
<3 Este es un corazón, o un helado, tu eliges .

: )


N0. R4ND0M:
8291 6076 4302 5806
2376 7578 8555 8222
9888 9042 1429 6393
3664 6680 9294 4425

Grato pelo apoio!

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.15
JST 0.028
BTC 56769.00
ETH 2325.34
USDT 1.00
SBD 2.36