Os ursos do castelo de Cesky Krumlov - República Tcheca.

in #pt6 years ago (edited)

Em 2012 nós visitamos Cesky Krumlov, cidadezinha de conto de fadas próximo à Praga. Lá, eu subi na torre do Castelo para ter uma vista de toda a cidade. Depois de um tempo lá em cima, eu já ia descendo quando notei um ajuntamento repentino de pessoas na ponte sobre o fosso do castelo, lá embaixo. Rapidamente eu entendi o que acontecia. Algo que eu tinha até esquecido. Caminhando preguiçosamente pelo fosso, os guardiões do castelo se exibiam para os turistas: dois enormes ursos pardos.

PA060316.JPG
Um dos ursos. O outro estava tomando banho no laguinho.

PA060310.JPG

Uma das atrações do lugar, os animais vivem no fosso do castelo, uma área grande que se estende pelos dois lados sob a ponte. O local é arborizado, limpo e tem dois laguinhos de pedra, com direito até à queda dágua. Dá pra ver claramente que os animais são muito bem tratados. A “casa” deles fica debaixo da ponte e, para tirá-los de lá (afinal, o público quer vê-los!!), os tratadores colocam as frutas e verduras (nunca poderia imaginar que eles fossem vegetarianos) longe da “toca”. O público vibra, as crianças deliram, e os ursos . . . bom, eles não estão nem aí.

PA060329.JPG

Esse texto está no meu blog pessoal!
http://coicenocerebro.blogspot.com.br/2013/05/e-nois-na-europa-parte-5-cesky-krumlov.html

Curtiu? Então visite o meu blog, tem mais lá!

Coin Marketplace

STEEM 0.26
TRX 0.11
JST 0.032
BTC 63547.08
ETH 3070.13
USDT 1.00
SBD 3.83