Qual a importância da musculação

in #actifit6 years ago (edited)

Mais um dia de treino, hoje foi na academia. Deixei para usar o Actifit no desaquecimento na bicicleta ergométrica durante 15 minutos. Ele não calculou muito essa atividade, provavelmente por conta da posição do celular, na cintura. Como mantive ligado no retorno para casa, acredito que acabou pegando um pouco mais.

Nesta última quarta-feira, foi minha estreia com o aplicativo. Como tinha comentando, vou dividir um pouco dos meus treinos. Sempre procurando trazer algumas informações adicionais. O intuito é compartilhar e trocar experiências. Ao mesmo tempo, me manter motivada no Steemit e até nos treinos.

Hoje resolvi falar um pouco sobre musculação, uma atividade física não muito querida da maioria. Eu entendo perfeitamente as pessoas que não curtem malhar. Ao contrário do que muitos acabam me dizendo, eu não gosto nem um pouco de academia.

Então, por que faço? Esses treinos são importante para desenvolver e fortalecer a musculatura, principalmente no meu caso que corro, e acabo muito suscetível às lesões.

Está aí, minha primeira motivação!

Para os que não correm, basta refletir que a musculação vai ajudar em qualquer outra atividade física, como luta, dança, yoga. Enfim, qualquer outra coisa.

Mesmo que não pratique outros tipos de exercícios, é importante ter uma musculatura forte para as atividades do dia a dia. Por exemplo, ouço inúmeras pessoas reclamarem de dor nas costas depois de muito tempo na frente do computador, inclusive eu era uma delas. Para lidar com isso, todos os médicos, que já ouvi falar, recomendam musculação. Sim, dá certo, sou prova disso.

Obviamente, que existem muitos outros benefícios da musculação. Porém, resolvi focar nesse, pois observo que é o que mais afeta e incomoda as pessoas: as dores. Exemplifiquei com dor nas costas, mas existem muitas outras. Na maioria dos casos, elas surgem por conta de uma musculatura fraca.

Então, mesmo que não goste da academia, pense duas vezes, antes de faltar da próxima vez. Até porque, o que ajuda o desenvolvimento é a continuidade. Tudo nessa vida é disciplina.

Obs.: Todos as informações refletem apenas minhas opiniões, pesquisas e experiências pessoais, não tenho conhecimento técnico na área.



2284
Cycling

Sort:  

Pois é, o Actifit funciona muito bem em caminhadas mas para outros exercícios não tanto. Outro dia fiz tipo uma ginástica de fisioterapia para fortalecer os músculos das pernas, prendi o celular na coxa, mas para alguns tipos de exercicio ele simplesmente não marcou nada. Já para outros funcionou, temos que ir explorando para descobrir estes detalhes do funcionamento.

Eu percebi que você estava meio sumida do Steemit e pensei que, como voce é corredora, o Actifit seria um belo estímulo para ti. Pelo jeito o @casagrande leu meu pensamento e te deu a dica !

Verdade, estou gostando sim! Tem várias coisinhas que estou aprendendo, mas aos poucos vou me adaptando. Suas dicas foram úteis, não sabia que tinha que postar no mesmo dia, por exemplo!

Congratulations! This post has been upvoted from the communal account, @minnowsupport, by leticiachiantia from the Minnow Support Project. It's a witness project run by aggroed, ausbitbank, teamsteem, someguy123, neoxian, followbtcnews, and netuoso. The goal is to help Steemit grow by supporting Minnows. Please find us at the Peace, Abundance, and Liberty Network (PALnet) Discord Channel. It's a completely public and open space to all members of the Steemit community who voluntarily choose to be there.

If you would like to delegate to the Minnow Support Project you can do so by clicking on the following links: 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP, 5000SP.
Be sure to leave at least 50SP undelegated on your account.

Coin Marketplace

STEEM 0.30
TRX 0.12
JST 0.033
BTC 64029.44
ETH 3157.04
USDT 1.00
SBD 4.02