Missy Elliott está de volta!

in #music5 years ago (edited)

A ESPERA ACABOU! :D

Dazed

Depois de 14 anos sem lançar um projeto de músicas inéditas, a extremamente competente Missy Elliott, que é uma verdadeira lenda viva do Rap norte-americano (e altamente respeitada no mundo fonográfico internacional), lançou ontem um EP intitulado ICONOLOGY.

O projeto contém 5 faixas e chegou junto com um vídeo clipe do single "Throw It Back".

Stereogum

[ TRACKLIST ]

01 - "Throw It Back"
02 - "Cool Off"
03 - "DripDemeanor" (feat. Sum1)
04 - "Why I Still Love You"
05 - "Why I Still Love You" (Acapella)

Apesar do projeto ter poucas faixas, a qualidade de produção é impecável! As letras são inteligentes, irreverentes, antenadas com a realidade, as rimas descoladas, rápidas, cheias de ironia e humor ácido, convergindo em plena harmonia com os arranjos musicais que são bem refinados e com as batidas que são realmente grudentas (no melhor sentido da palavra, porque elas fixam na mente e fazem o botão do replay ser tocado quase que automaticamente).

Em se tratando de um trabalho dessa rapper sensacional (algo sempre muito aguardado), mesmo depois de pouco mais de uma década "sumida do mapa", não esperava-se um projeto com qualidade questionável (principalmente para quem, assim como eu, é fã do som que ela faz). Muito pelo contrário, pois logo depois de ouvir todas as faixas... Ficou claro que o tempo só fez amadurecer a capacidade fenomenal que ela tem para escrever músicas e criar clipes.

A marca dela está registrada em cada nota, em cada verso, em cada tom (fazendo com que tudo o que ela faz seja bem intimista e tenha um toque mais do que pessoal), logo, só quem já vem acompanhando o trabalho dela há muito tempo pode perceber isso... No entanto, não precisa ser fã para apreciar - e reconhecer - o talento dela.

"Throw It Back" (VÍDEO)

O timing para divulgar esse novo projeto não poderia ter sido melhor, porque na próxima segunda-feira a cantora será homenageada no VMA 2019 com o Michael Jackson Vanguard (um prêmio honorário que representa o reconhecimento por toda a contribuição dela no mundos dos videoclipes).

The Cookbook, lançado em 2005, foi - até então - o último trabalho lançado por ela e que lhe rendeu uma indicação ao Grammy. Aos 48 anos, ela já vendeu mais de 30 milhões de cópias (só nos Estados Unidos) e também já venceu - dentre vários prêmios - na menos do que 5 Grammys.

Segundo números da Nielsen, Missy Elliott é a rapper feminina mais vendida - e mais reconhecida - de todos os tempos. Agora, a expectativa (pelo menos dos fãs) é que ela não demore mais tanto tempo para lançar um novo projeto... De preferência, um álbum completo com no mínimo 13 ou 14 faixas, haha!

Sort:  

Obrigado por postar! Esse comentário é o novo bot que dará upvote 1% para todos os posts que usam a tag #pt.

Coin Marketplace

STEEM 0.28
TRX 0.13
JST 0.033
BTC 62873.38
ETH 3037.14
USDT 1.00
SBD 3.63